Estava avaliando a contratação do Seguro Celular do Nubank para eventuais emergências, e fiquei com uma dúvida importante: se meu aparelho e cartão de crédito forem roubados, como faço para pagar a franquia e ativar o seguro?
Contatei o atendimento para esclarecer e pasmem - a recomendação da atendente é que eu utilize outro cartão ou conta para pagar, ou então espere a reemissão do cartão de crédito Nubank.
Agora fica a reflexão à comunidade: de que adianta um seguro para emergências que não pode ser usado em emergências?
mas, nesse caso, não é possível vc fazer a instalação do app no celular de um familiar e utilizar o cartão virtual para pagamento de tal serviço?
não tenho esse seguro digo mas pq despertou essa curiosidade na forma de pagamento
pq até onde sei o cartão fica bloqueado até o envio de um novo, porém ainda é possível usar o virtual num celular devidamente liberado com foto e tals
Meu entendimento é que não dá pra usar cartão virtual se o cartão real tá bloqueado…
[Edit: Como informado abaixo, isso na verdade é possível sim]
Em todo o caso, eu estava pensando em adquirir o seguro justamente para não depender de alguém em situação de emergência e poder me resolver sozinho.
Se é necessário depender de alguém com um celular confiável, então já se tem acesso à conta e pode-se resolver o dia a dia até adquirir um novo celular, o que inutiliza o seguro.
Edit: Além disso, confesso que a cada ano que passa fico mais cansado dessa desculpa do Nubank de pegar celular emprestado pra resolver situações que o banco deveria resolver. Estou analisando outros bancos como opção porque o roxinho já tá mais enrolado que inovador.
Edit: Não sei dizer porque minha postagem foi marcada como ofensiva, mas editei indicando que me equivoquei na afirmação caso seja isso.
O seguro é para reposição do celular em caso de emergência sim, como furtos e roubos, que em geral também irão levar carteira, mochila e tudo que a pessoa tiver.
O seguro não cobre sua mochila, carteira, ou qualquer outro problema gerado pela situação ou emergência, apenas o celular. Não é um serviço de assistência, apenas garante a substituição do aparelho
Você terá que tomar as mesmas providências que tomaria em qualquer situação desse tipo, como efetuar um BO, solicitar o bloqueio de contas e etc.
A pergunta original desse post é sobre como pagar o seguro para poder acioná-lo, visto que estaria sem o cartão. E a solução do próprio Nubank é indicar que o cliente utilize outros bancos e cartões, ou peça emprestado de alguém. Esse é o problema, compreende? A instituição em vez de prover a solução para seu cliente na emergência, repassa a responsabilidade para o próprio cliente, que precisa de suporte de outras instituições pra lidar com a situação.
Um ponto importante é que se isso ocorre fora do país, você tem cobertura, porém o novo celular será enviado para o seu endereço no Brasil, não no hotel no exterior.
A gente sempre recomenda aqui, nunca deixe todo o seu valor em um banco, até mesmo o Nubank, pois todos estão sujeitos a instabilidade, é sempre bom ter uma segunda conta/cartão para situações atípicas, por isso não vejo como surpresa a recomendação.
Está claro que o seguro não atende as minhas necessidades, e que a comunidade não enxerga meu ponto de vista. Não vou seguir o debate, porque se resumiu a “use se quer, o seguro funciona assim e ponto”.
Cheguei atrasada no tópico, e que vc ja deu o assunto por encerrado, mas caso ainda seja de interesse.
No blog tem a informação de que ao acionar o seguro, vc recebe um link de pagamento mas nao achei em quanto tempo vc precisa realizar o pagamento, então não sei se sana a sua dúvida…
Ao acionar o seguro, você receberá um link para o pagamento da franquia combinada. Esse pagamento poderá ser feito por boleto ou com cartão de crédito, em até três vezes sem juros. Também vamos pedir algumas informações complementares ou documentações para avaliar a situação do aparelho.