Enquanto muita gente queria sair do Nubank após a extinção da NuInvest, eu só queria trazer um único CDB que tenho no BTG para encerrar minha conta lá. Acontece que o Nubank já recusou a transferência de custódia 6 vezes
Eu falei com o suporte por e-mail e por chat, várias vezes. Cada atendente fala uma coisa:
- O primeiro me disse que eu não precisava enviar nenhum documento, que o processo todo era feito entre instituições. (recusado)
- O segundo pediu a nota de negociação e o STVM assinado (enviei pelo chat) (recusado)
- O terceiro pediu os documentos novamente por e-mail (recusado)
- O quarto falou que o time de investimentos confirmou que estava tudo certo, que era pra eu tentar de novo (recusado)
- O quinto finalmente me disse que eu enviei o comprovante de aplicação e não a nota de negociação. Ok, respirei fundo e respondi o e-mail com a nota de negociação em anexo. (recusado)
Depois de tudo isso, entrei em contato por e-mail faz 2 dias, responderam que iam verificar e não me retornaram mais.
Eu desisto. Vou deixar meu CDB quietinho lá no BTG mesmo. Muita decepção.
Cada tentativa são 2 dias úteis de espera. O Nubank poderia entrar em contato antes de recusar a transferência e tentar resolver a situação, né? Não simplesmente recusar e dane-se. Se não quiser meu dinheiro é só falar que eu paro.
10 curtidas
Excluindo alguns problemas pontuais.
Só é possível transferir investimentos se a instituição de destino trabalhar exatamente com o mesmo investimento. Caso contrário, a transferência será recusada.
7 curtidas
Então isso não serve para nada. Existe essa informação em algum lugar no app?
5 curtidas
No link abaixo estão todas as regras da ANBIMA para transferência de investimentos entre corretoras.
6 curtidas
Não consegui localizar essa informação no documento.
2 curtidas
Eu fiz a portabilidade de renda fixa ando ainda tinha a nuinvest. Tinha q ser por e-mail e mandar a nota de negociação e o STVM. Mas deu certo.
Agora com a fusão eles devem estar perdidos
3 curtidas
Acabei de receber uma resposta. Pediram pra solicitar novamente a transferência à corretora de origem, porque houve uma “intermitência no processamento da nota de negociação”.
Vamos ver se agora vai. Já é a 7ª tentativa
3 curtidas
@pakerwreah
Não vai dar certo.
Como o @laetemn falou anteriormente, só consegue se o Nubank trabalhar com o mesmo investimento, exatamente o mesmo e isso é bem incomum no mercado. Se fosse renda variável seria super fácil.
9 curtidas
Eu tive esse problema do rapaz de cima, e fiz do Inter para Warren, não tem o mesmo lá e eles aceitaram.
3 curtidas
Passei pelo mesmo problema, mas nem tentei a segunda vez, pois não me deram o motivo e achei que não seria interessante para instituição. Queria jogar tudo no Nu.
4 curtidas
O Nubank(investimentos), deveria dar mais atenção a isso.
1 curtida
Já é a 9ª solicitação, dessa vez o BTG disse que a “Instituição destino não realizou o acate da transferência de custódia.”
O Nubank por sua vez respondeu que o BTG lançou o pedido e cancelou “em seguida”, sendo que foram mais de 24 horas entre o status “Aguardando lançamentos de posição” e o cancelamento por falta de resposta do Nubank.
Pelo menos agora não é problema de recusa, e sim de agilidade. Sigo tentando. Vão ficar de saco cheio de receber e-mail meu reclamando. Vai ser o ticket de suporte mais longo da história do Nubank.
Devem estar esperando o CDB vencer pra não precisarem fazer a transferência
Algum Nubanker poderia ver esse post e dar uma força né.
2 curtidas
aeeeee \o/
BTG: “O seu pedido de portabilidade de Saída foi concluído.”
Agora é rezar pro portfólio atualizar e meu CDB não ser extraviado
3 curtidas
Bom parabéns eu também queria tirar do Inter e colocar no Nubank para centralizar, mas não tenho essa paciência que você teve.
3 curtidas
Resolvido, meu CDB apareceu no dia seguinte no Nubank e já até encerrei a conta no BTG.
Mas foi essa confusão enorme e precisou de 9 solicitações.
- Falta informação clara e acessível no app, na aba de investimentos mesmo, não escondido no menu de ajuda.
- Falta um e-mail com feedback explicando exatamente o porque a transferência foi recusada.
O que eu fiquei mais indignado foi o suporte, por várias vezes, me dando informações simplesmente erradas.
1 curtida
Obrigado pela resposta, eu desisti mesmo. Eu acabei fazendo para a ágora.
Eu sinto o Nubank ainda muito cru em investimentos. Espero que isso melhore!
3 curtidas