Impossível trazer renda fixa para o Nubank

Enquanto muita gente queria sair do Nubank após a extinção da NuInvest, eu só queria trazer um único CDB que tenho no BTG para encerrar minha conta lá. Acontece que o Nubank já recusou a transferência de custódia 6 vezes :clown_face:

Eu falei com o suporte por e-mail e por chat, várias vezes. Cada atendente fala uma coisa:

  1. O primeiro me disse que eu não precisava enviar nenhum documento, que o processo todo era feito entre instituições. (recusado)
  2. O segundo pediu a nota de negociação e o STVM assinado (enviei pelo chat) (recusado)
  3. O terceiro pediu os documentos novamente por e-mail (recusado)
  4. O quarto falou que o time de investimentos confirmou que estava tudo certo, que era pra eu tentar de novo :man_shrugging: (recusado)
  5. O quinto finalmente me disse que eu enviei o comprovante de aplicação e não a nota de negociação. Ok, respirei fundo e respondi o e-mail com a nota de negociação em anexo. (recusado)

Depois de tudo isso, entrei em contato por e-mail faz 2 dias, responderam que iam verificar e não me retornaram mais.

Eu desisto. Vou deixar meu CDB quietinho lá no BTG mesmo. Muita decepção.

Cada tentativa são 2 dias úteis de espera. O Nubank poderia entrar em contato antes de recusar a transferência e tentar resolver a situação, né? Não simplesmente recusar e dane-se. Se não quiser meu dinheiro é só falar que eu paro.

10 curtidas

Excluindo alguns problemas pontuais.

Só é possível transferir investimentos se a instituição de destino trabalhar exatamente com o mesmo investimento. Caso contrário, a transferência será recusada.

7 curtidas

Então isso não serve para nada. Existe essa informação em algum lugar no app?

5 curtidas

No link abaixo estão todas as regras da ANBIMA para transferência de investimentos entre corretoras.

6 curtidas

Não consegui localizar essa informação no documento.

2 curtidas

Eu fiz a portabilidade de renda fixa ando ainda tinha a nuinvest. Tinha q ser por e-mail e mandar a nota de negociação e o STVM. Mas deu certo.
Agora com a fusão eles devem estar perdidos

3 curtidas

Acabei de receber uma resposta. Pediram pra solicitar novamente a transferência à corretora de origem, porque houve uma “intermitência no processamento da nota de negociação”.

Vamos ver se agora vai. Já é a 7ª tentativa :roll_eyes:

3 curtidas

@pakerwreah
Não vai dar certo.

Como o @laetemn falou anteriormente, só consegue se o Nubank trabalhar com o mesmo investimento, exatamente o mesmo e isso é bem incomum no mercado. Se fosse renda variável seria super fácil.

9 curtidas

Eu tive esse problema do rapaz de cima, e fiz do Inter para Warren, não tem o mesmo lá e eles aceitaram.

3 curtidas

Passei pelo mesmo problema, mas nem tentei a segunda vez, pois não me deram o motivo e achei que não seria interessante para instituição. Queria jogar tudo no Nu.

4 curtidas

O Nubank(investimentos), deveria dar mais atenção a isso.

1 curtida

Já é a 9ª solicitação, dessa vez o BTG disse que a “Instituição destino não realizou o acate da transferência de custódia.”

O Nubank por sua vez respondeu que o BTG lançou o pedido e cancelou “em seguida”, sendo que foram mais de 24 horas entre o status “Aguardando lançamentos de posição” e o cancelamento por falta de resposta do Nubank.

Pelo menos agora não é problema de recusa, e sim de agilidade. Sigo tentando. Vão ficar de saco cheio de receber e-mail meu reclamando. Vai ser o ticket de suporte mais longo da história do Nubank.

Devem estar esperando o CDB vencer pra não precisarem fazer a transferência :rofl:

Algum Nubanker poderia ver esse post e dar uma força né. :purple_heart: :broken_heart:

2 curtidas

aeeeee \o/
BTG: “O seu pedido de portabilidade de Saída foi concluído.”

Agora é rezar pro portfólio atualizar e meu CDB não ser extraviado :rofl:

3 curtidas

Bom parabéns eu também queria tirar do Inter e colocar no Nubank para centralizar, mas não tenho essa paciência que você teve.

3 curtidas

Resolveu? Como foi?

Resolvido, meu CDB apareceu no dia seguinte no Nubank e já até encerrei a conta no BTG.

Mas foi essa confusão enorme e precisou de 9 solicitações.

  1. Falta informação clara e acessível no app, na aba de investimentos mesmo, não escondido no menu de ajuda.
  2. Falta um e-mail com feedback explicando exatamente o porque a transferência foi recusada.

O que eu fiquei mais indignado foi o suporte, por várias vezes, me dando informações simplesmente erradas.

1 curtida

Obrigado pela resposta, eu desisti mesmo. Eu acabei fazendo para a ágora.
Eu sinto o Nubank ainda muito cru em investimentos. Espero que isso melhore!

3 curtidas