Imposto de renda para leigos

Pessoal, bom dia!! sempre investi em renda fixa, mas de algum tempo pra cá estou muito afim de começar a me arriscar na renda variável. Um dos fatores que me travam ainda a arriscar é a questão do imposto de renda. Atualmente estou na faixa dos isentos, e só de pensar em toda burocracia que aparentemente seria declarar IR por causa de algumas ações me desanima totalmente. Será que existiria alguma alma de bom coração para me explicar, em linhas geria,s como eu faria essa declaração??? Muito obrigado desde já.

4 curtidas

Olá, eu sou Contadora e lhe digo que podem ter muitas variáveis para entregar a declaração, que numa simples resposta não irá abranger. Eu por exemplo faço IRPF a preços bem acessíveis e lhe digo que vale a pena. Se tiver uma dúvida pontual, pode me perguntar.

6 curtidas

Não há nenhum mistério em fazer a declaração e você encontrará muito conteúdo gratuito sobre o assunto na web e na ajuda do próprio soft do IR. No aspecto de renda variável, só complica um pouco mais se você operar day trade.

15 curtidas

Eu costumo assinar o DomuApp e registrar todas minhas movimentações. Por lá o imposto de renda é fornecido aos assinantes mastigado, só copiar e colar :grinning_face_with_smiling_eyes:

3 curtidas

Eu usei o blog do nubank pra poder fazer minha declaração, tinha um passo a passo com tudo direitinho lá

9 curtidas