Imposto IOF cobrado Caixinha Nubank

Olá pessoal, gostaria de compartilhar minha insatisfação com as caixinhas do Nubank.

Tirei uma quantia alta da conta corrente que já estava rendendo diariamente e passei para a caixinha, acreditando que iria render tbm diariamente conforme proposto. Problema é que, após colocar essa quantia na caixinha, percebi que os rendimentos não vieram.

Ou seja, estes rendimentos que não vieram são tudo impostos de IOF.

Agora, gostaria de entender uma coisa, se o Nubank diz que começa a render desde o primeiro dia, mas primeiro dia até quase o final eles engolem praticamente tudo de imposto IOF, QUAL O SENTIDO DE USAR A CAIXINHA? Sendo que neste caso, eu estou perdendo dinheiro.

Sou iniciante no tema e não manjo muito, gostaria da ajuda de vcs. Tem como reverter o quadro? Se eu tirar o dinheiro da caixinha e jogar na conta corrente novamente, volta a render o que estava previsto sem cobrar o IOF?

4 curtidas

Oi @DonVintage, seja bem vindo!

Não sei você chegou a ler sobre o assunto, mas o lançamento das Caixinhas foi feito junto do novo funcionamento dos rendimentos da conta. Você pode saber mais sobre vendo esse vídeo aqui:

Toda e qualquer aplicação financeira vai ter a incidência de IOF. A questão é que o imposto é regressivo, ou seja, ao final de 30 dias, a alíquota será zero e portanto não haverá mais descontos nesse sentido.

24 curtidas

Não, o IOF incide sobre os rendimentos na caixinha, no entanto, vale lembrar que o imposto é provisionado e só será cobrado se você fizer resgate antes de 30 dias. Como na conta não há rendimento até 30 dias, o imposto não é aplicável.

21 curtidas

Vai ficar tudo bem. É assim mesmo que funciona.

9 curtidas

Por isso uso meu nubank so para guardar,independente se fica na tela inicial,ou caixinhas.Uso outro app de banco so para pagar e receber,e nubank para guardar/rendimento.

3 curtidas

Só lembrando que, “IMPOSTO” é 100% pro bolso do governo, o banco não fica com nada. E a regra é a mesma, tanto pra conta, quanto pra caixinha, IOF e IR na mesma proporção.

7 curtidas

Coloquei meu dinheiro na caixinha Nubank e não aparece o rendimento diário… Subiu bem pouco o valor, é como se tivesse aplicado o IOF (mas não retirei dinheiro algum). Sabe me dizer se depois de 30 dias o rendimento do dinheiro que deixei lá irei receber certinho estes 30 dias que passaram? Daria entorno de 450 reais se eu tivesse deixado na conta corrente normal igual antes. Muito obrigado desde já

1 curtida

Fala @DonVintage, acabei de responder la no seu tópico.

Caixinha IOF não rendendo? - #2 por Kleber_Vieira1

9 curtidas