Imposto IOF

O IOF só é cobrado se for safado ou transferido uma quantia antes de 30 dias? E depois desse período ele é zerado sobre o rendimento líquido ou ele não é cobrado se não fizer saques ou transferências?
Se depois de 30, outra quantia for transferida, o IOF voltará a ser aplicado o rendimento de todo o dinheiro?

4 curtidas

O IOF é um imposto aplicado sobre operações financeiras, então se fizer alguma operação em que incida IOF, vais pagar só quando movimentar o dinheiro.

1 curtida

Vai ser cobrado apenas do novo valor

1 curtida

Oi, o IOF (imposto de operação financeira) só é cobrado nos primeiros 30 dias caso você saque o dinheiro depositado antes desse tempo. Após um mês ele não é cobrado. Então, a cada novo depósito durante os primeiros 30 dias ele aparece junto sua aplicação mostrando o valor que será cobrado caso você saque antes desse tempo.

2 curtidas

@Gabrielly_cariman
O IOF é cobrado nos 29 primeiros dias, conforme tabela abaixo.
Cada depósito é uma aplicação independente, logo, o IOF será cobrado da mesma forma sobre cada aplicação.

image

3 curtidas

Só pra descontrair @Gabrielly_cariman -" IOF safado…" esse corretor😛

3 curtidas

O IOF é sempre “descontado” nos primeiros 30 dias após seu último depósito mesmo que você NÃO faça saque ou transferência.
Isso porque o valor do IOF já fica reservado automaticamente caso você faça um saque ou transferência em menos de 30 dias, daí em vez de descontar o IOF da sua Nuconta na hora, isso não acontece, pois ele já está reservado separadamente, você só paga se usar.
Se em 30 dias você não tirar/transferir dinheiro, o valor reservado do IOF volta pra sua Nuconta e não será mais cobrado.

Lembrando que isso vale pra cada depósito separadamente, e não pro valor total da conta

4 curtidas

Entendi, obrigada :upside_down_face:

Agora mesmo voltou 0,70 centavos pra minha Nuconta, e automaticamente sumiu 0,70 centavos do IOF
Vai de acordo com a tabela que o LuckPass postou acima
No dia seguinte ao depósito, fica 96% dos juros reservado e você só ganha 4%, com o passar dos dias vai fazendo a troca do IOF pra Nuconta.
Se eu depositar 10.000 reais hoje, supõe se que amanhã eu ganharia 1 real de juros, na verdade vou ganhar só 4 centavos na Nuconta e 96 centavos ficam no IOF… e com o passar dos dias, esses 96 centavos vão sendo devolvidos aos poucos pra minha conta, até a quitação total no trigésimo dia. Eu vou ganhando os meus juros diários + parte do valor que está no IOF, desde que não fique fazendo saque/transferência.

4 curtidas

Confirmando, então mesmo o IOF do primeiro mês volta na conta ao final dos 30 dias se eu não sacar?

Olá @lucianofa, tudo bem? Dá uma olhada aqui neste link. :point_down:

1 curtida