Imposto sobre o rendimento MUITO ALTO

Boa noite povo.
Estou com uma dúvida muito grande.
Apliquei na caixinha faz uma semana.
Tive um Rendimento Bruto de 1.876,90
mas…
Imposto Sobre o Rendimento de -1.527,79 !
81,3% de imposto!
O QUE É ISSO?
ASSIM NÃO DÁ!

7 curtidas

Olá, @adriana_murta, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Nos primeiros 30 dias incide o IOF, que é muito alto no começo e vai regredindo até zerar após o trigésimo dia.

O Nubank mostra a cobrança do imposto que seria feita em caso de resgate total do dinheiro. Destaco: o recolhimento do imposto só ocorre, de fato, na hipótese do resgate.

Se você mantiver o dinheiro lá por 30 dias vai ver a parte correspondente ao IOF zerar, restando apenas o IRRF.

26 curtidas

Calma meu amigo, como o @FernandoLacerda explicou, esse valor do IOF será zerado, vai dar tudo certo.

20 curtidas

E assim mesmo,vc nao pode mexer durante 31 dias nessa caixa,(nao retirar)

Ai eles te devolvem tudo isso que esta negativo entendeu,cada dia te devolvem um pouco,para vc permanecer no investimento os 31 dias ok

Mas devolverao tudo fique tranquila

1 curtida

Ai tem que reclamar com o governo.

4 curtidas

7 curtidas

Tô achando muito imposto nisso aí,vc não errou alguma vírgula?
81,3% é muita coisa até pro Brasil!

1 curtida

Tem coisas que prefiro o silêncio, mas nisso tenho que concordar. Saudades das comprinhas de fora, meu carrinho do AliExpress tá vazio por causa de um tal programa aí cheio de taxas bizarras. :joy::sweat_smile:

8 curtidas

Fala não meu carrinho do ali ta la abandonado :joy: :joy: :joy:

1 curtida

E IOF,dexa sem mexer 31 dias ,eles te devolvem tudo isso,nao vai na conversa desse povo brincalhao nao,so estao te assustando

Mas é isso mesmo, a @adriana_murta falou que é um investimento de 1 semana.

O IOF para 7 dias é de 76%.
Isto aplicado sobre o rendimento bruto de R$ 1.876,90 dá R$ 1.426,44 de IOF.

Tirando o IOF, sobra um rendimento de R$ 450,45. Sobre estes, aplicamos o IR de 22,5%, que dá R$ 101,35. Daí sobrarão míseros R$ 349,10 de rendimento líquido daquele rendimento bruto de R$ 1.876,90.

IOF + IR = 1.426,44 + 101,35 = 1.527,79
… que foi justamente o que ela relatou :wink:

Depois do trigésimo dia o IOF vai zerar, restando somente o IR de 22,5% aplicado sobre o rendimento.

Ou seja, supondo que nos 30 dias o dinheiro não seja mexido e tenhamos (vou aproximar aqui e multiplicar o rendimento bruto dela por 4) um rendimento bruto de R$ 7.507,60.

Sobre esse rendimento bruto será aplicado somente o IR, de 22,5%, ou seja, um IR de R$ 1.689,21, restando um rendimento líquido de R$ 5.818,39.

Em tempo, segue a tabela completa do IOF, retirada daqui:

Dias % Dias % Dias %
1 96 11 63 21 30
2 93 12 60 22 26
3 90 13 56 23 23
4 86 14 53 24 20
5 83 15 50 25 16
6 80 16 46 26 13
7 76 17 43 27 10
8 73 18 40 28 6
9 70 19 36 29 3
10 66 20 33 30 0
15 curtidas

Ante do começar a se indignar com o Governo, pesquise sobre Investimentos de Renda Fixa, tema “Incidência de Impostos”.
Como os colegas acima já informaram, o IOF é pesado antes de 30 dias de aplicação; já o IR será cobrado em função do tempo da aplicação.

1 curtida

O valor investido
(nem sei se isso é investimento😜)
que teve esse “rendimento” de 1876,90 , se estivesse na poupança, quanto renderia?

Só curiosidade minha!

Dá pra simular o valor investido pelo rendimento?

1 curtida

Teríamos que saber qual é o tipo de investimento da tal caixinha, se é RDB ou fundo, e daí ver quanto foi o rendimento do RDB ou fundo nesta 1 semana para estimar qual o montante que daria esse rendimento bruto. Que dá pra fazer, dá, mas daí começamos a invadir demais a privacidade da nossa colega que só veio aqui pedir esclarecimento…

5 curtidas

Imaginei essa dificuldade mesmo! :x:
Deixa pra lá,mas que é um absurdo, isso é !

1 curtida

Concordo com o @FernandoLacerda em relação a privacidade, contudo, vez que a autora do tópico expôs os valores envolvidos, entendo que não há impedimento em elucubrar sobre o tema.
Até como uma forma de aprendizado.

Para efeito de comparação, 1 milhão de Reais aplicado em CDB a 100% do CDI rende algo em torno de R$9.000,00/mês (bruto)

2 curtidas

fazendo uma conta aproximada e sem muita precisão, poderíamos dizer que 200 mil rendem os 1800,00 dela?

Então
200 mil rende qto na poupança?

Já que a Caixa de Pandora foi aberta, como estamos falando em 1 semana (5 dias úteis), o rendimento bruto mencionado seria mais compatível com um montante de R$ 825 mil.

3 curtidas

Meu sonho 200 mil na conta,antes de 7 anos investindo vou conseguir,tenho 2 anospor enquanto

Ja zerei hje as dividas do ano,quero comecar janeiro cm rendimento livre de divida

Conforme os dados informados, R$1.800,00 foi rendimento bruto de 1 semana (5 dias úteis), conforme estimou o @FernandoLacerda.
Nesse valor de aplicação, o rendimento tende a ser mais generoso.

2 curtidas