Imprevisibilidade

me preocupam mudanças ou mesmo a falta de determinações claras quanto a manutenção ou mesmo a definição de critérios mais claros como empréstimos, limites de cartão de crédito e outros serviços ofertados, que a qualquer momento podem mudar terem seus valores diminuídos ou como no caso citado dos empréstimos não serem mais ofertados.
compreendo que a maioria dos clientes são iniciantes no mercado financeiro e optam por uma conta digital como melhor saida, são bombardeados com afirmações de que bancos tradicionais com seus cartões e principalmente suas contas especiais são maléficos e por ai vai…
mas, estes, oferecem previsibilidade, posso sair de ferias confiando em meu limite no santander ou bradesco, mas não posso sair de ferias confiando no nubank, não digo viajar contando com o recurso como parte do planejamento de viagem, mas sim como emergencia…
antes que perguntem, sim, tenho fundo de emergencia mas nem sempre ele é suficiente e o fundo oferecido por qualquer instituição em um momento de dificuldade é de muita importância ou mesmo a saida de uma crise…

2 curtidas

Olá @marcos_parro

compreendo o seu relato, porém a questão da disponibilidade de um determinado valor em um empréstimo não é uma característica somente do Nubank, mas sim de todos os bancos.

O ideal é que não se conte com o valor disponível para empréstimo, pois, o mesmo pode sofrer alterações nos valores bem como não estar mais disponível.

Isso é uma característica do empréstimo e ele funciona da mesma forma em qualquer instituição financeira ele pode sofrer alterações nos valores, bem como não ser mais ofertado.

15 curtidas

Mas o limite do cartão de crédito não irá diminuir da noite para o dia com o uso regular.

E eu desconheço uma instituição que garanta limite de empréstimo “vitalício”. As ofertas mudam e o valor disponibilizado também. Essa prática é comum no mercado em geral.

16 curtidas

Percebo um Q de exagero nessa afirmação infundada.
Fiz todo planejamento de gastos das minhas férias, sobre o cartão de crédito Nubank, desde a compra das passagens até os gastos com Uber e 99, até às emergências não planejadas também foram pagas no crédito. Nunca, em nenhum momento passou pela minha cabeça o medo de ter meu limite Nubank reduzido, pois sei por experiência que o limite do cartão só é reduzido, por falta de uso e mesmo assim, a instituição avisa antes de executar tal procedimento e em alguns casos, dão ao cliente a opção de aceitar a redução ou não, ou dão a opção de efetuar uma compra de qualquer valor, para evitar a redução do limite.
Você fala do Santander, mas já fui cliente deles e tive meu limite reduzido mesmo fazendo compras regularmente, simplesmente disseram que iriam reduzir meu limite e reduziram.
Você tbem fala do Bradesco, mas ele, foi o banco que me proporcionou a pior experiência com uso cartão do cartão de crédito através do Next, esse aí simplesmente zerou meu limite de 4.600,00, só por que passei 2 meses sem usar e o pior é nem me avisou formalmente.
Quanto ao empréstimo, cada um que sabe das suas necessidades, mas eu fiz questão de cancelar meu limite de empréstimo.
Enfim, redução de limite é algo comum nas instituições, não é exclusividade do Nubank.

9 curtidas

Em geral o Nubank libera um limite condizente com seus gastos. E ainda não vi relatos de diminuição do limite de crédito.

4 curtidas