Inadimplência com FIES

Boa noite gente, poderiam me tirar uma dúvida?

Estou com o nome sujo devido a uma dívida com FIES, isto atrapalharia minha concessão de crédito com o roxinho e outros bancos? Estou a um tempo sem conseguir um aumento no meu limite já e acredito que isto está influenciando.

Olá @Welissonluca, toda instituição financeira ao conceder crédito faz consultas na própria instituição e em empresas de avaliação de risco.

Tudo começa quando você precisa de empréstimo, financiamento, aumento de limite, até abertura de conta corrente. Ao pedir alguma dessas operações de crédito, você passa por uma análise. E, para aumentar as chances de aprovação precisa apresentar as seguintes informações

Dados cadastrais: Aqui são suas informações básicas, como CPF, telefone, estado civil, idade, nível de escolaridade, profissão, renda, região onde mora;

Restrições no nome: Com todos os seus dados, a empresa precisará saber se você não tem nenhuma pendência com o próprio banco. Além disso, também poderá consultar a Serasa ou SPC;

Perfil de crédito: Essa parte serve para o banco ou instituição financeira saber como é seu relacionamento com o mercado de crédito. Para isso, é possível que eles consultem seu Score de Crédito, a pontuação que demonstra a sua saúde financeira;

Renda: O próximo passo é consultar sua renda. Isso serve para saber se a parcela cabe no seu bolso ou o limite do cartão está adequado para o salário. Geralmente, o valor de uma despesa dessa não pode ultrapassar 30% do seu salário, afinal você tem outras contas.

Provavelmente esta pendência com o FIES irá dificultar as análises tanto para empréstimos, quanto para aumento de limite.

Lembrando que nenhuma instituição financeira tem a obrigação de liberar empréstimos ou aumentar limites.

Olha que dicas bem legais pra você manter a saúde financeira :point_down:t5: :point_down:t5:

Abraço e seguimos juntos conectados!

13 curtidas

Olá @Welissonluca,!
Tu mesmo com nome sujo e ainda conseguiu o roxinho no crédito ?
Seja grato viu, resolva sua pendência com o FIES, para melhorar sua chance de aumentar seu limite ou tenha paciência.

12 curtidas

E não é @Mr.Xis :raised_hands:t5: :raised_hands:t5:

2 curtidas

I apoi :grin:

3 curtidas

Tirei o roxinho um pouco antes de ter ficado inadimplente.

Em breve quitarei essa dívida, acredito que ela seja o coringa para essa dificuldade em conseguir mais créditos, minha renda é 10X maior que meu limite atual e uso o nubank como banco principal, por mês movimento 5000 ou mais pelo nubank.

1 curtida

isso não atrapalha não, eu tenho nome limpo score bom ainda não consigo aumento.