Inadimplência Nubank continua a crescer

O Nubank tem apresentado alguns indicadores de inadimplência, mas a fintech afirma que o aumento da carteira de crédito e das taxas de inadimplência estão dentro do esperado:

Em março de 2023, a inadimplência do Nubank foi de 6,3%.

A inadimplência de 15 a 90 dias no mesmo período foi de 5%.

Segundo o banco digital, o aumento do risco de crédito planejado tem sido compensado por receitas maiores, o que tem aumentado a rentabilidade da companhia.

De acordo com o UBS BB, entre 16% e 20% dos clientes do Nubank enfrentam dificuldades financeiras.

O banco tinha R$ 9 bilhões em empréstimos no “estágio 3”, que é aquele com maior risco de inadimplência.

7 curtidas

O estágio 3, mencionado como aquele de maior risco, é onde estão concentrados R$ 9 bilhões em empréstimos. Esse número é significativo, mas também mostra que o Nubank não foge do jogo de crédito tradicional, só que com uma abordagem mais moderna e digital.

O grande diferencial do Nu, na minha visão, está justamente na forma como ela utiliza tecnologia e dados para monitorar e mitigar esses riscos de inadimplência.

Se por um lado, há uma preocupação com o aumento desses indicadores, por outro, é importante reconhecer que o Nubank está sempre buscando soluções inteligentes para balancear risco e retorno, o que é natural em qualquer empresa que opera em larga escala.

A evolução da estratégia de crédito do Nubank será algo interessante para se acompanhar nos próximos trimestres.

14 curtidas

Vender fiado nunca foi solução em nenhum lugar do mundo​:rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Nubank tem dado declarações de que inadimplência não e preocupação. 9 bilhões e o banco não está nem ai, então o CEO do banco deve ter pulado do barco afundando :relieved:

3 curtidas

As soluções inteligentes para balancear risco e retorno parece que não vão com a minha cara, pois a minha taxa de juros é bem alta. E olha que sou um bom pagador, um ótimo pagador, um excelente pagador, um extraordinário pagador.

1 curtida

Publicado em 5 de agosto de 2024 às 11:18.

Última atualização em 5 de agosto de 2024 às 11:41

7 curtidas