A Receita Federal acaba de lançar o ReVar. Uma calculadora oficial deles que irá facilitar a vida dos investidores em renda variável.
Isso porque sabemos que é uma dor de cabeça fazermos cálculos e mais cálculos para gerar uma DARF e pagar o imposto sobre o seu ganho em uma venda com lucro de seu ativo em carteira né. Mas com está calculadora tudo será automático, e quando for o caso ela ira gerar esta DARF pra você, sem precisar digitar nada.
Isso porque após vincular sua conta da B3 com o ReVar no site do eCAC da receita os dados das suas movimentações na B3 são repassamos para o ReVar e preenchidos. Cálculos de compensações de perdas, corretagens e eventos também serão considerados para gerar o DARF.
Então eis que me veio a idéia de sugerir ao Nubank de fazer a inclusão dessa funcionalidade como um hub no App, como uma extensão para o cliente consultar os dados/darfs gerados por este ReVar dentro do App do Nubank mesmo. Talvez incluindo dentro da nossa carteira de renda variável no App ? isso se possível né.
Seria excelente, pois se o cliente fez uma venda de algum ativo com lucro e precisa pagar o imposto, então de forma automática já iria aparecer um botão no app para o cliente abrir o boleto da DARF ali mesmo e pagar. Ou até com opção de pagar no próprio app após o nubank liberar uma função de pagar DARFs sem códigos de barras dentro do app tbm né, já que até hoje não temos está opção.
Fica minha sugestão @Julia_Prado @andreobueno (se for possível né)
Digo, se for possível pois eu sei que adicionar o hub da B3 dentro do app do nubank para o cliente consultar futuros proventos a receber direto no app do nubank sem precisar abrir o site da B3 eu sei que é possível, e vocês mesmo já informaram que irão trazer esta funcionalidade né. Então acredito que está comunicação com o ReVar também seja possível, talvez