Inconsistências na seção "Proventos"

Bom dia, pessoal,

Reparei que a seção “Proventos” da NuInvest apresenta dados diferentes da que encontramos no site da b3 (https://www.investidor.b3.com.br/proventos/recebidos). Em alguns meses a inconsistência chega a ser bem grande.

Pelo que apurei, os valores recebidos na conta da NuInvest parecem corretos (conforme o relatório da B3).

Enfim, já encaminhei o meu feedback pelo próprio portal da NuInvest e resolvi chamar a atenção para o problema aqui também.

Mais alguém aí vivenciou a mesma situação?

Abraços!

3 curtidas

Nu Invest sendo Nu Invest

Olá, @bluewizard, infelizmente esses bugs são recorrentes no app, você enviou essa reclamação no chat do app?

4 curtidas

Os proventos vem corretamente, pode ficar tranquilo.

Eu acabo utilizando outras ferramentas para ter essa previsão, como o Status Invest e o próprio portal da B3. Infelizmente não dá para confiar no app da NuInvest.

3 curtidas

Olá @soares.jm, não tinha pensado nessa possibilidade. Realmente pode ser mais um canal para informar sobre essa situação.

3 curtidas

Humrum. Gostaria de poder dizer: “Felizmente dá pra confiar no app da NuInvest!” :sweat_smile:

3 curtidas

Não só a parte de Proventos, quanto a aba de Rentabilidade também não apresenta um gráfico de acompanhamento muito fidedigno. Infelizmente, não são oferecidos bons recursos de acompanhamento dos ativos dentro do app, a melhor solução que encontrei foi fazer isso através de uma planilha pessoal e utilizar o Status Invest como apoio.

3 curtidas

Essa aba de proventos não soma dividendos de 2 fundos imobiliários que tenho. Já apontei esse bug e até agora nada.

4 curtidas

Comigo a mesma coisa e primeira vez que fui investir em fundos imobiliários, tendo como base somente a plataforma do nubank, acabei comprando cotas e só depois fui ver que os valores de rentabilidade lá estavam errados, no caso proventos enganosos e com porcentagem erradas, acabei sendo lesado por isso, gostaria de saber se tem como processar eles por causar danos, já que as informações estão totalmente erradas, prejudicando quem compra sem se aprofundar mais.

NU por favor soluciona essas falhas!!

Isso é ridículo com todos.

1 curtida

A minha BAGUNÇOU depois que fiz uma subscrição de FII.

Aconteceu comigo também. Quando o FII distribui para a cota de subscrição antes da conversão (recibo de subscrição), essa distribuição não entra na visualização de proventos da NuInvest. Agora eu só confiro meus dados planilhados contra as informações de proventos na Área do Investidor no site da B3, acho que lá tem uma visualização bem melhor dessas informações.

4 curtidas

Comigo ainda ocorre isso faz um bom tempo, valores dos proventos diferentes da B3. Fico até com receio de não estar recebendo corretamente conforme a B3, como confirmar isso?