Indicação devs q ajudem a "embedar" pagto via Nubank

Exato 1 ano, fiz um post aqui para me ajudarem a acoplar, embutir um pagto pelo Nubank do projeto social que criei no início da pandemia. Naquela época eu não tinha ideia onde chegaria.

Passados 2 anos, “joga ai no Google” - projeto garrafa no mar, Alexandre Caruso.
Tem essa matéria também Garrafa no Mar: site para pagar boletos alheios soma R$ 640 mil em ajuda em dois anos | Rio de Janeiro | G1

Apelidado “Tinder dos boletos”, eu ajudo a conectar pessoas que podem pagar contas básicas de consumo, água, luz, telefone ou gás para quem está em vulnerabilidade social.

Mesmo passado 2 anos, eu ainda não consegui “embedar” nenhum pagamento que pudesse ajudar os doadores a pagar as contas pelo app, dividir ou pagar com PIX, exatamente como fazemos com o Nubank quando selecionamos pagar contas de consumo.

Também já indicaram escrever para Cris Junqueira e Mkt daqui e nada. Não é uma reclamação, eles devem receber milhares de mensagens.

Caso alguém tenha uma ideia, dica, sugestão de algum DEV que possa me ajudar, seria muito incrível.

Também estou à disposição para quem quiser mais informações.
Bora ajuda a comunidade que precisa ! TMJ!

17 curtidas

Acho que seria bem da hora se o Nubank incluísse essa iniciativa na aba Doação do App!

12 curtidas

Seria incrível! Tem ideia como se candidatar? Obrigado pela dica.

4 curtidas

Acredito que no momento não seja possível, pois bancos normalmente não disponibilizam esse tipo de integração. Receio que o único jeito seja possibilitar que o usuário copie o código de barras do boleto e pague no aplicativo que preferir. Dessa forma inclui também os usuários que não usam o Nubank.

1 curtida

Salve Lucas! Hoje é exatamente assim e acho uma fricção. Na verdade as pessoas que querem ajudar, copiam o código, paga no app do banco e retorna ao app do projeto para confirmar o pagto. Acho muito ruim! (Apesar de já ter pago +R$650 mil desse jeito kkkk)

5 curtidas

O projeto é incrível, parabéns. Espero que seja possível algum tipo de integração para facilitar o processo.

9 curtidas

@Andre.C @cmarcelo, há alguma possibilidade de avaliar essa iniciativa pra ver se ela pode fazer parte das instituições presentes na aba Doação, ou de se encaixar de alguma forma nas iniciativas do Instituto Nu?

8 curtidas

Me coloco inteiramente à disposição para mais informações.
Em 2 anos de existência tenho números interessantes.

@ProjetoGarrafaNoMar
Facebook.com/ProjetoGarraNoMar

Mais 2 links para conhecer o projet

globosatplay.globo.com/globonews/v/10556678/

Agradeço demais as mensagens. TMJ!

8 curtidas

Parabéns pelo projeto, @Alexandre_Caruso! Muito incrível! Tomara que você o que deseja aqui no Nubank, afinal, algo só é impossível até alguém conseguir! Não desista!

4 curtidas

Tenho interesse em colocar a instituição que trabalho?

@Alexandre_Caruso eu vi uma reportagem do projeto em um dos telejornais da TV Globo. Achei muito bacana e a proposta é super interessante!

Parabéns cara, espero que o Nubank olhe para essa causa com carinho :grinning::clap:t6:

4 curtidas

Desculpe Rafa, não entendi. Sua empresa poderia ajudar, foi isso? Obrigado pela msg.

Deus e Cris te ouçam! :wink: TMJ!

1 curtida

Na verdade tamém trabalho em uma OSC, nosso atendimento hoje é bem direcionado a população em situação de rua. Seria uma ótima receber ajuda por este canal

Oi @Alexandre_Caruso! Vi que o Nupay funciona de forma integrada com o app do Nubank. Ele gera um botão e ao seu clicado, abre o app do Nu para finalizar o pagamento.

4 curtidas

OMG! Que demais! Sou um dev bem básico/intermediário mas vou pedir para os voluntários que estão comigo devs experts darem uma olhada.

Muito obrigado pela preocupação e indicação.
Estamos desenvolvendo uma versão nova e já queria lançar com essa funcionalidade de pagar pelo app e não com a fricção de copiar o código e pagar no app do banco do doador.

Agora é importante também ver as taxas. De qualquer forma vou ver sim.
Valeu!

2 curtidas

Seria lindo! Eu também sou CM, apesar do projeto ser totalmente pessoa física.
Estou com voluntários desenvolvendo uma versão nova, já que a primeira eu fiz totalmente sozinho.

E como acredito que o sucesso do projeto também é por conta de eu não cobrar nada, é uma pagamento direto para as concessionárias, as doações ajudariam demais na infra (cloud, bots,mkt) onde hoje eu pago.

Veja com carinho essa possibilidade e agradeço mais uma vez.

1 curtida

@Andre.C e @cmarcelo o que acharam do projeto?
Acham viável a avaliação para incluir o projeto na aba de Doação?
Há algum procedimento de submissão para avaliação?

Mais uma vez agradeço.
TMJ

3 curtidas

Oh mano, sou apena um cliente, não sou funcionário do Nubank. O que eu podia tentar fazer pra ajudar a integrar esse projeto já fiz, marquei na conversa as pessoas que talvez poderiam levar essa ideia diretamente pra equipe responsável.
Paciência agora.

4 curtidas

Valeu mesmo! Tranquilo, entendi perfeitamente. Diante de tantas informações e compromissos que temos, eu só estava dando um reminder.
Nesses dois anos sozinho, codando, respondendo comentários no Face, Insta, Telegram e respondendo os e-mails, além de manutenção do app de um projeto social, paciência eu tenho de sobra! :wink: TMJ!

4 curtidas