Indignação com sistema de limite do nubank!

Quero deixar aqui toda minha indignação com o sistema de limite do banco.

Eu possuo um limite de 400 reais + 2000 Nu Limite (garantia por investimento)
Além disso possui mais 400 de limite especial para pix (podendo usar 1/4 desse valor no nupay para ifood e shellbox sem reduzir o limite)

Até ai tudo bem, eu faço as compras do mês no mundial, pago 3k reais nas compras, lá não aceita cartão de crédito então eu uso o picpay com cartão do nubank PF e PJ, além do banco PAN e Mercado Pago. Somo os 4 limites e da pra fazer as compras.

Esse mês tive um problema na hora do pagamento, e passou diversas vezes a mesma compra no cartão PF do nubank. O picpay me deu uma notificaçao de estorno NA HORA !

Mas o nubank não, e comeram meu limite todo, e me deram 100 dias de prazo para o estorno.

Fiquei com 0 de limite. E faltou dinheiro pra pagar as compras, então usei o limite especial.

Após o uso do limite especial meu limite ficou negativo, devido ao juros (de 12% / mês) do limite especial.

Esse limite negativo já aconteceu diversas vezes e nunca foi um problema, mas nesse mês em especifico que tenho reembolso sim. Pois assim que o banco fizer meu estorno não poderei mais usar / nem remover a garantia para outras finalidades.

Acredito que seja um BUG e não uma atitude de má fé por parte do banco.
Mas fica ai minha indignação, um bug causado pelos uso do nubank / picpay que eu estou pagando o pato. Não apenas pelo limite reduzido, mas por segurarem meu dinheiro por 100 dias sem me dar juros nem nada. E ainda me cobrando 12% ao mês (antes era 7% aumentaram meu juros pra 12%)

3 curtidas

Esse prazo de 100 dias do Nu é o padrão. Infelizmente.

3 curtidas

Amigo, me desculpe mas pra mim só se for um padrão de incompetência, algo que não espero do nubank.
Um erro no cartão faz compras duplicadas no cartão ai vai ficar sem seu dinheiro por trinta dias ? 100 dias ? E se fosse uma compra normal de 3k reais invés de 670 ? Eu ia arrumar empréstimo onde ? Ia ficar sem minhas compras ?

Compro direto com o cartão da minha mãe na shoppe, e os reembolsos não demoram mais de 3 dias, e nem é compra duplicada, é devolução !

O nubank vai me pagar 12% de juros quando for me devolver o dinheiro ? Acho que não !
Então vai me desculpar, mas chamar isso de padrão é no mínimo má fé ou incompetência, prefiro acreditar que seja incompetência, pois se for por má fé eu não deveria tê-lo como meu banco principal!

1 curtida

Deixar um update aqui: Minha reclamação do reclameaqui foi atendida e a compra duplicada foi estornada.

Porém minha indignação com o sistema de limite continua, pois agora inves de 670 de limite, tenho apenas 621 (Já que os juros dos emprestimos me comeram 49 reais de limite, limite esse que deveria ser opcional.

3 curtidas

Meu caro se não me engano usar o racarga pay e o pic pay gera cancelamento de cartão.

3 curtidas

Acredito que não, sempre usei.

Única forma de comprar no Mundial usando cartão de crédito é via picpay, não tenho a opção de não usar, se não for o cartão do nubank vai ser outro ! Inclusive, já uso.

Preciso de 4, 5 cartões pra chegar ao valor de 3k que dão minhas compras. Eu faço muito parcelamento, então não tenho muito limite disponível.
Até pouco tempo atrás meu nome tava sujo por causa do fies !

2 curtidas

Pelo seu relato, o uso de cartões e parcelamentos faz com que a fatura fique muito maior por conta do juros incidentes.

É necessário organizar o planejamento financeiro e de acordo suas possibilidades usar o débito.

4 curtidas