Indignada com a Nubank!

Desativaram minha conta numa sexta feira de madrugada, com saldo hoje já é quinta feira e eu ainda não obtive acesso a conta e nem ao dinheiro.
Falam que estão com muita demanda e que não conseguem fazer a transferência.
O dinheiro que eu guardei durante o mês pra pagar meus funcionários , e pagar as contas , isso é um absurdo tinha que ter um órgão que pudéssemos denunciar, pq não existe me deixar sem acesso e não devolver meu dinheiro

2 curtidas

Lamento que esteja passando por isso! Quantos dias deram para fazer a transferência? Se te passaram todos os passos, você enviou o que solicitaram e está dentro do prazo, infelizmente, só resta aguardar até o fim do último dia.

Entretanto, se o prazo que informaram previamente não tiver sido cumprido, aí recomendaria a ouvidoria. Não vejo justificativa, uma vez que o cliente tenha feito a sua parte e os prazos acordados foram ultrapassados. Nesse caso, você pode ver os canais oficiais clicando aqui.

9 curtidas

Oi @Divinas_Cestas, nossas boas vindas à comunidade.

Você utilizava sua conta PF para movimentar seu empreendimento?

1 curtida

Este tipo de operação em uma conta PF pode ser um dos motivo do cancelamento;

Usar uma conta pessoal (PF) para transações e atividades típicas de uma pessoa jurídica (PJ) pode não ser classificado como fraude em termos estritamente legais, mas pode ser considerado uma violação dos termos e condições do banco. Os bancos geralmente têm políticas claras que diferenciam contas pessoais de contas empresariais, e usá-las de forma inadequada pode resultar em penalidades, fechamento de conta ou outras ações por parte da instituição financeira.

Além disso, usar uma conta PF para atividades empresariais pode ter implicações fiscais, pois as receitas e despesas da empresa devem ser corretamente reportadas e tributadas. Isso também pode levantar bandeiras vermelhas com as autoridades fiscais, que podem questionar a natureza e a origem dos fundos.

Em resumo, é sempre recomendável usar a conta correta para cada finalidade para evitar complicações legais, fiscais e com a instituição financeira.

1 curtida