Indignada! E a historia se repete no UV

Acabei de receber meu convite Ultravioleta. Tô feliz? Não, tô completamente indignada e me sentindo uma palhaça como cliente!

Há alguns meses aderi ao programa Nucoins, sendo que na minha conta sou Nv.5 e na do meu marido ele é Nv.6. Dessa forma, diante dos benefícios melhores do Nv.6, decidimos pegar um cartão adicional dele pra mim e concentrar todas as compras nos cartões vinculados à conta dele. Desde então, obviamente, os gastos no meu próprio cartão vem só diminuindo, ficando somente as compras que já estavam parceladas.

Pra completar, o Nubank NÃO é meu banco principal, NÃO tenho OpenFinance, NÃO tenho mais de 50 mil investidos; e lógico, pela descrição acima, NÃO tenho gastos acima de 5mil mensais no cartão. Ou seja, NÃO CUMPRO nenhum dos benefícios para isenção de anuidade.

Abro o app Nubank hoje, e SURPRESAAA, lá está o convite para o Ultravioleta. Sendo que se eu aceitar, por não cumprir nenhum dos critérios de isenção, vou ter pagar anuidade. Ou então migrar os gastos para ele, perdendo as vantagens do Nucoin Nv.6 na conta do meu marido, que por enquanto, ao meu ver, estão mais vantajosos que os do UV atualmente em relação ao cashback.

A mesma história que se repetiu há anos atrás, tanto comigo, quanto com meu marido, ao receber o convite uma outra vez: nenhum dos 2 cumpriam os requisitos de isenção de anuidade, e naquela época, então, estávamos ambos muito longe de cumprir.

Aí, quando um cliente vem aqui na Community e reclama que os critérios do UV não são claros, ou então, que o UV geralmente é ofertado justamente para quem não cumpre os requisitos de isenção de anuidade, sempre vem milhões de justificativas e explicações dizendo “pera lá, não é assim”. NÃO É MESMO?! TEM CERTEZA?!

Nunca visualizei um convite do Nubank com tanta sensação de desgosto e pesar…

Estou sinceramente decepcionada com a empresa.

21 curtidas

@NayaLuna quero entender o seguinte. Se você aceitar o Ultravioleta, não pode usar o Programa do nucoin? Se for isso, qual a justificativa que eles estão dando? :thinking:

4 curtidas

Na minha conta sou Nucoin Nv. 5, na do meu marido, Nucoin Nv. 6, a discrepância de benefícios é bem diferente entre os dois níveis.

Pela cotação atual do Nucoin, no Nv. 6 recebe-se um pouco mais de 2,1% de cashback nas compras; no Nv.5 não chega nem a 0,5% de cashback nas compras.

6 curtidas

Titulares do UV não pode participar do programa Nucoin!? Vivendo e aprendendo.

3 curtidas

Entendo. Essa diferença é devido ao preço do Nucoin.

O que eu quero entender é: Se você aceitar o UV pagando lá a mensalidade, você não pode participar do programa do Nucoin?

3 curtidas

Rapaz, deixa de complicar, aceita o uv e em vez de concentrar na conta do teu marido concentra na sua agora, faz vc subir de nivel e pronto, oxe!

10 curtidas

Olá @NayaLuna. Passei por isso e sei como é. Tive que remanejar tudo e analisei o que seria melhor, usar o da minha esposa ou o meu. Agora eu e ela somos UV e seguimos usando. Quando acaba o meu recebimento de nucois, começo usar o dela e vamos usando o que é melhor. Espero que se acerte ai e fique bom pra vcs. :handshake::smiley::+1::purple_heart:

16 curtidas

É o que eu faria. :handshake::+1::smiley:

6 curtidas

Você como cliente @NayaLuna , está no direito de exercer o seu descontentamento. A comunidade não é somente de elogios e flores. Mesmo que a gente goste muito, a empresa irá desagradar em alguns pontos.

Pelo seu relato, acredito que o Nubank quis ofertar o convite do Ultravioleta para fidelizar você. Já que não é o seu banco principal e os critérios de isenção se contraporem ao que você descreve não ter - o que é realmente questionável.

Espero que você e seu esposo tomem uma decisão sábia em relação a tudo isso. E que essa “automatização” de convites do UV melhore.

13 curtidas

Vende as nucoins la após o descongelamento e compra na sua conta para subir o nivel, por mais que perca uma diferença com o tempo o cashback do nv. 6 + 1% do UV se paga, eu agradeceria de receber esse convite :wink:

6 curtidas

Imagino a chateação. Não tem como vc aceitar e tentar fazer adicionais para alguém da sua família ou amigos ( pessoas confiáveis) ?

Numa alta vc vende as suas Nucoins e compra numa baixa na sua conta, virando nível 6.

Ou tentem remanejar para vc virar nível 6 e ter o UV, tentando de algum modo ter a isenção.

Num cenário ideal seria ótimo vcs dois serem UV e nível 6 ou 7 quem sabe?

Mas sei que cada um, é cada um. Espero que tudo dê certo!:pray:

7 curtidas

É chato, mas acontece. O Nucoin não tem retorno tão elevado se os gastos no cartão não forem tão altos. Migre para o UV e inicie seus benefícios. Peça um cartão adicional para ele para que ambos possam desfrutar dos benefícios (e cashback). Venda os Nucoins dele e compre para a sua e foque na sua conta, já que não há transferência.

Nubank ainda não tem conta conjunta (não sei se fico triste ou grato por isso). Se um dia houver, podem concentrar em uma mesma conta os gastos.

3 curtidas

Isso só reforça a teoria de que deixar de usar o cartão pode ajudar na obtenção do UV. :sweat_smile:
No seu caso, eu aceitaria o UV e mirava os gastos pra ele. Apesar de o nível 6 te dar 2.1% de cashback, o nível 5 te dá 0.5 mas você também teria o 1% que rende 200% do CDI, o que deixa essa conta um pouco mais nivelada…
Deixando de gastar na conta dele, pode favorecer o recebimento do UV lá também, e se até lá você não tiver virado nível 6 no seu, só aceitar no dele e voltar pra lá…

7 curtidas

Entendo seu ponto, chega a ser até de muito pouco respeito para aqueles q tem anos usando o Nubank como conta principal, q usan a corretora e os produtos do banco, q trouxeram seus salários…e não recebem o convite. Até quando Nubank ??? Qual a dificuldade de votar metas claras para q os usuários acessem ao UV?.

2 curtidas

Vai entender… :person_facepalming::person_shrugging:

Logico que pode, aonde você leu dizendo que não pode ?
a questão dela é que o marido dela é nivel 6 e ela nivel 5

e por isso ela acha mais vantagem usar o cartão adicional do marido.

11 curtidas

Pode sim, normalmente!

7 curtidas

Entendo a sua situação, recentemente virei Ultravioleta mesmo eu cumprindo os requisitos para ter isenção de anuidade. Outra coisa é essa questão de vc utilizar o cartão adicional do seu marido porque ele é nível 6 e tem mais vantagens é uma decisão sua de continuar assim ou seguir o seu caminho proprio como um cliente de alta renda. Eu na sua situção, continuaria com o cartão adicional já que não consegue a isenção de anuidade no seu UV.

3 curtidas

A situação é chata mas tem solução. Alterna a concentração de conta e com o tempo alcança o nível 06 na dela e fica tudo certo.

3 curtidas

É a primeira vez que vemos alguém triste por receber o convite. :sweat_smile:

Sem querer defender banco, mas já defendendo… Se eu fosse um banco, que viso o lucro, capitalista raiz, iria oferecer meus cartões pra quem paga anuidade mesmo :sweat_smile:

4 curtidas