Como vocês sabem, o Brasil fez história no Oscar 2025! O filme Ainda Estou Aqui levou a primeira estatueta do país, na categoria de melhor filme internacional, e adivinhem?
Ainda estamos aqui comemorando!
Para seguir nessa vibe, queremos saber: quais são os seus filmes nacionais favoritos? Contem nos comentários e vamos juntos celebrar essa conquista!
Ah, então pode acrescentar Central do Brasil, Carandiru, Tropa de Elite (1 e 2), Bicho de Sete Cabeças…
Normalmente eu esqueço de mencionar as comédias, mas tem a série de filmes De Pernas pro Ar que me tirou boas risadas (acho que só vi os dois primeiros) e também o Minha Mãe é uma Peça.
Minha mãe é uma peça 1 e 2 (eterno Paulo Gustavo - Representou bem minha família!);
Os filmes da Xuxa (marcaram a minha infância);
Séries
Antônia;
Carga Pesada;
Os normais; (Fernanda torres - o melhor)
Entre tapas e beijos; (Fernanda torres)
A Fernanda no humor era fenomenal, imbatível. - Só me identifico com ela no humor, já nos dramas não consigo me identificar… Diferente da mãe Fernanda Montenegro que só me identifico com ela no drama!
*Se for considerar novela, aí têm um punhado hehe… Eu era muito noveleiro e na infância era o que tinha!
Hoje, não dá… A cada 10, lançam 1 filme baum nacional… Na minha opinião…
Lembro de ter assistidos filmes dos Trapalhões e Xuxa na infância. Mas dos filmes sérios mesmo vi, lembro de: Tropa de Elite, Alto da Compadecida, O Homem que Copiava. Também assisti trechos de: Se Eu Fosse Você, Cidade de Deus, Central do Brasil, dentre outros. O que mais gostei foi o Alto da Compadecida, ninguém supera as trapalhadas de João Grilo e Chicó.