Indique seu filme nacional favorito 🎬

E aí, comunidade? :waving_hand:t5:

Como vocês sabem, o Brasil fez história no Oscar 2025! O filme Ainda Estou Aqui levou a primeira estatueta do país, na categoria de melhor filme internacional, e adivinhem?

Ainda estamos aqui comemorando! :tada: :laughing:

Para seguir nessa vibe, queremos saber: quais são os seus filmes nacionais favoritos? Contem nos comentários e vamos juntos celebrar essa conquista!

27 curtidas

O Pagador de Promessas e O Auto da Compadecida.

22 curtidas

Se tiver que escolher um só, acho que o meu é “O Homem que Copiava”.

23 curtidas

Pode ser mais de um @FernandoLacerda! Manda bala!

22 curtidas

O primeiro filme que me vem a mente é esse também, e é um ótimo filme, prende a gente do começo ao fim!

Esperando chegar a continuação chegar nos streamings

23 curtidas

Já chegou, Rafa!

Está disponível na Prime Video

22 curtidas

Eu amei esse tópico!!

The Academy Brazil GIF by Analice Campos

Meus favoritos:

• Saneamento básico
  • Califórnia
  • Ó pai, ó - o filme
24 curtidas

Ah, então pode acrescentar Central do Brasil, Carandiru, Tropa de Elite (1 e 2), Bicho de Sete Cabeças…

Normalmente eu esqueço de mencionar as comédias, mas tem a série de filmes De Pernas pro Ar que me tirou boas risadas (acho que só vi os dois primeiros) e também o Minha Mãe é uma Peça.

20 curtidas

Séries Impuros, Irmandade, filmes Tropa de Elite 1 e 2.
São os que me vêem a mente.

19 curtidas
13 curtidas

O Auto da Compadecida, claro!
Minha mãe é uma peça 1,2 e 3
Lisbela e o prisioneiro

17 curtidas

Olha, esqueci de citar esse. Excelente!
Mas vou parar de pensar nele imediatamente, tem uma música que gruda na cabeça que é uma beleza, rs.

15 curtidas

Foi só vc falar e já me “perdi” cantarolando aqui :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

16 curtidas

Também não escapei de mim mesmo :rolling_on_the_floor_laughing:

16 curtidas

Um que eu gostei muito foi Doce de Mãe com a Fernanda Montenegro. Fora os filmes da dona Hermínia (Minha Mãe é uma peça)! Esses são indispensáveis :rolling_on_the_floor_laughing::rolling_on_the_floor_laughing::rolling_on_the_floor_laughing::rolling_on_the_floor_laughing::rolling_on_the_floor_laughing:

Saudades Paulo Gustavo!

15 curtidas

De todos os que assisti destaco esses, ainda de vez em quando assisto-os novamente.

1. Tropa de Elite 1 e 2
  2. O Auto da Compadecida
  3. Ó paí, ó
  4. Carandiru
16 curtidas

Filmes

• Tropa de elite 1 e 2;
  • O alto da compadecida 1 (único);
  • Minha mãe é uma peça 1 e 2 (eterno Paulo Gustavo - Representou bem minha família!);
  • Os filmes da Xuxa (marcaram a minha infância);

Séries

• Antônia;
  • Carga Pesada;
  • Os normais; (Fernanda torres - o melhor)
  • Entre tapas e beijos; (Fernanda torres)

A Fernanda no humor era fenomenal, imbatível. - Só me identifico com ela no humor, já nos dramas não consigo me identificar… Diferente da mãe Fernanda Montenegro que só me identifico com ela no drama!

*Se for considerar novela, aí têm um punhado hehe… Eu era muito noveleiro e na infância era o que tinha!

Hoje, não dá… A cada 10, lançam 1 filme baum nacional… Na minha opinião…

16 curtidas

O Auto da compadecida
Tropa de elite (1 e 2)

18 curtidas

Lembro de ter assistidos filmes dos Trapalhões e Xuxa na infância. Mas dos filmes sérios mesmo vi, lembro de: Tropa de Elite, Alto da Compadecida, O Homem que Copiava. Também assisti trechos de: Se Eu Fosse Você, Cidade de Deus, Central do Brasil, dentre outros. O que mais gostei foi o Alto da Compadecida, ninguém supera as trapalhadas de João Grilo e Chicó.

12 curtidas

Greta - com Marco Nanini. Há outros que amo óbvio. Esse é apenas um dos.

12 curtidas