Infinitas taxas ou o bolso sem fundo dos banqueiros

Tenho conta no Itaú em função de um antigo trabalho. Passei para o nubank para terminar com a maldita conta, mas ainda não encerrei em função dos limites no cartão de crédito que são mais altos (e que com o tempo, pretendo ter no nubank). Acabo de receber o aviso do mês que eles descontaram a taxa de manutenção = 58,00! quase 60 reais rasgados, jogados ao vento em direção ao bolso dos banqueiros. Isso só da manutenção de conta, ainda tem as taxas altíssimas do cartão de crédito. um horror! Tive que vir aqui compartilhar isso com vocês para conseguir sobreviver a mais um mês de assalto. :sob:
fico um pouco menos apavorada em saber que existe o nubank e que não precisarei mais ficar refém de algumas instituições. :purple_heart: :smiling_imp:

6 curtidas

Voce ja tentou negociar essa taxa no banco? as vezes da certo. a minha do banco do brasil eu consegui tirar.
Mas sobre o cartão roxinho estou muitíssima satisfeita, me deram um bom limite e rápido.
Pena que demorei pra descobrir o Nubank. :woman_shrugging: mas daqui nao saio mais :grin:

3 curtidas

Obrigada @Rosemeire_DE_Paulo!
pois é, já tentei… funcionou em um ano e no outro, voltou. cansa demais isso aí! toda vez a mesma história.

2 curtidas

Muda para o pacote essencial, pelo menos a tava de manutenção da conta você não irá pagar.

4 curtidas

Por lei, o pacote de serviços essenciais é gratuito e todo banco deve oferecer.

Hoje em dia só paga taxa de manutenção de conta quem quer ou quem precisa de muitos serviços mesmo.

O pacote de serviços essenciais disponibiliza 4 saques, 2 transferências entre contas da mesma instituição e 10 folhas de cheque.

2 curtidas

@janniny_k, normalmente as taxas são associadas aos serviços disponíveis pelo banco (quantidade de saques, saldos, extratos, transferências ted e doc, etc).

Dependendo do tipo de conta, Itaú Personnalité, por exemplo, as taxas são maiores e você tem, em teoria, um tratamento diferenciado, agências exclusivas e etc.

Permita-me sugerir ver a possibilidade de mudar o seu tipo de conta para uma mais simples, considerando que você não tem a necessidade de todos os serviços.

Sobre as taxas do cartão de credito, se for anuidade, é sempre possível pedir a isenção e a restituição da anuidade. O único inconveniente é que o pedido precisa ser refeito todos os anos.

1 curtida

Já que você não usa a conta, solicita a mudança para um pacote de serviços essenciais, esse não tem nenhuma tarifa e apenas limita alguns serviços. Esse pacote, chamado de cesta de serviços essenciais é uma obrigatoriedade do BC e eles tem que mudar caso você solicite.

1 curtida

:hushed: obrigada @gpaulinno!

1 curtida

que maravilha @Rod_Katsumata! me ajudou muito essas dicas! Vou pesquisar e ir atrás disso! :pray:

A questão é se a mudança para um pacote essencial não vai impactar no limite do cartão. Se não, é o que se deve fazer mesmo.

Eles sabem que vc tem Nubank? Que pretende sair de lá? De repente eles tiram a taxa para te segurar :laughing:

1 curtida

Exatamente, pelo valor acho que é conta segmentada, personalite, uniclass, e os cartões disponibilizados geralmente são atrelados à conta, se der o downgrade do pacote de serviços pode ser que cancelem o cartão e retirem todos os limites de crédito, a minha sugestão é falar com o gerente e ver se ele consegue isentar a tarifa da conta e isentar anuidade dos cartões, não é impossível conseguir não.

1 curtida

Vá no banco e mude para pacote de serviços essenciais

1 curtida