Inflação atinge 4,31% e supera rendimento da NuConta!

IpcaDez19

Com as reduções sucessivas da taxa Selic durante o ano de 2019, era inevitável que esse momento fatídico chegaria não só para a NuConta, mas para todas as opções indicadas para a reserva de emergência, como pode ser visto no gráfico do rendimento real:

40 curtidas

Chegou o cara das finanças para nos ajudar. :ok_hand::+1:

Ps: você é formado nessa aérea?!

7 curtidas

Vamos esperar o bc se pronunciar sobre isso agora!

2 curtidas

Caramba, quem ainda insiste na poupança lascou-se mais ainda.:scream:

6 curtidas

CDB do Banco RCI Brasil 104% do CDI, vamos começar a aumentar isso aí Nubank, fundos de investimento é uma outra opção também.

16 curtidas

Não, só curioso mesmo.
Comecei fazendo umas contas básicas e quando percebi tava criando fórmulas absurdas no Excel! :scream:

10 curtidas

Tá cobrando quanto pela consultoria?:grin:

3 curtidas

Serviço voluntário! :innocent:

6 curtidas

Opa, já tenho um porto seguro quando precisar de consultoria. Valeu😁

2 curtidas

Como a economia ainda está em banho maria, a inflação deve diminuir nos próximos meses, como prevê o Focus. A alta em dezembro foi principalmente por causa dos preços da carne (70% de impacto).

Mas, é completamente válida a análise de que qualquer investimento em torno de 100% de CDI vai continuar perdendo valor real.

E também devemos acompanhar como vai ficar essa treta do Trump com o petról… ops, com o terrorismo.

9 curtidas

Tenho dúvidas quanto a isso, já que é esperada uma elevação da taxa de crescimento esse ano…

Pode ser. A ver nos próximos meses.

2 curtidas

Ainda bem que já comecei a procurar alternativas com maior rendimento, porque pelo visto agora se tornou necessário.

3 curtidas

O que isso exatamente significa? Que perde-se dinheiro ao deixá-lo na NuConta?

1 curtida

Na prática, sim, pois o rendimento não superará a desvalorização, causando perda do poder compra.

1 curtida

Imagino que isso também aconteça com a poupança convencional?

1 curtida

Com todos os investimentos, em maior ou menor grau.
A poupança também está no gráfico.

1 curtida

Entendi. Deixa eu te perguntar: Recém entrei para a NuConta, no momento tenho uma poupança no Bradesco de aproximadamente 60 mil reais, que inclusive pretendo transferir pra NuConta.

Entrei agora há pouco no extrato anual de 2019 da minha poupança para ver tudo o que rendeu ao longo do ano. No extrato só aparece os rendimentos, que em média foram em torno de 120 a 140 reais por mês. Onde está exatamente essa perda de dinheiro? De que forma ela influencia nesse extrato?

Nada muda no extrato.
A perda é do poder de compra.

2 curtidas

Certo. Pq teoricamente os preços vao aumentar. É isso?