Com as reduções sucessivas da taxa Selic durante o ano de 2019, era inevitável que esse momento fatídico chegaria não só para a NuConta, mas para todas as opções indicadas para a reserva de emergência, como pode ser visto no gráfico do rendimento real:
Chegou o cara das finanças para nos ajudar.
Ps: você é formado nessa aérea?!
Vamos esperar o bc se pronunciar sobre isso agora!
Caramba, quem ainda insiste na poupança lascou-se mais ainda.
CDB do Banco RCI Brasil 104% do CDI, vamos começar a aumentar isso aí Nubank, fundos de investimento é uma outra opção também.
Não, só curioso mesmo.
Comecei fazendo umas contas básicas e quando percebi tava criando fórmulas absurdas no Excel!
Tá cobrando quanto pela consultoria?
Serviço voluntário!
Opa, já tenho um porto seguro quando precisar de consultoria. Valeu😁
Como a economia ainda está em banho maria, a inflação deve diminuir nos próximos meses, como prevê o Focus. A alta em dezembro foi principalmente por causa dos preços da carne (70% de impacto).
Mas, é completamente válida a análise de que qualquer investimento em torno de 100% de CDI vai continuar perdendo valor real.
E também devemos acompanhar como vai ficar essa treta do Trump com o petról… ops, com o terrorismo.
Tenho dúvidas quanto a isso, já que é esperada uma elevação da taxa de crescimento esse ano…
Pode ser. A ver nos próximos meses.
Ainda bem que já comecei a procurar alternativas com maior rendimento, porque pelo visto agora se tornou necessário.
O que isso exatamente significa? Que perde-se dinheiro ao deixá-lo na NuConta?
Na prática, sim, pois o rendimento não superará a desvalorização, causando perda do poder compra.
Imagino que isso também aconteça com a poupança convencional?
Com todos os investimentos, em maior ou menor grau.
A poupança também está no gráfico.
Entendi. Deixa eu te perguntar: Recém entrei para a NuConta, no momento tenho uma poupança no Bradesco de aproximadamente 60 mil reais, que inclusive pretendo transferir pra NuConta.
Entrei agora há pouco no extrato anual de 2019 da minha poupança para ver tudo o que rendeu ao longo do ano. No extrato só aparece os rendimentos, que em média foram em torno de 120 a 140 reais por mês. Onde está exatamente essa perda de dinheiro? De que forma ela influencia nesse extrato?
Nada muda no extrato.
A perda é do poder de compra.
Certo. Pq teoricamente os preços vao aumentar. É isso?