Inflação atinge 4,58% e ultrapassa rendimento da Poupança!

O IPCA 12 meses ultrapassou os 4,55% da poupança no acumulado até Março.
Mais uma razão para vc mudar para a NuConta que, no mínimo, rende 4,96% líquidos.

Infla%C3%A7%C3%A3o

5 curtidas

Interessante. A poupança deixou de se tornar atrativa já faz um tempo

2 curtidas

Feliz em saber que meu investimento tá rendendo bem…

3 curtidas

NuBank > poupança
Mesmo para reserva de emergência

2 curtidas

Poupança é um investimento de baixo risco, mas deixou de ser ideal para investir há algum tempo. Para quem tem perfil conservador vale pesquisar por CDB, LCI, LCA, Tesouro Direto… Agora pra quem tem perfil de moderado a arrojado seria interessante pensar em ações e fundos de investimentos imobiliários (FII’s). Precisamos aprender mais sobre educação financeira e investimentos. Acho que deveria ter disciplinas voltadas para esse campo nas escolas para preparar crianças e jovens para o futuro.

3 curtidas

Excelente colocação, se formos olhar para o Brasil menos de 1% da população investe na Bolsa de valores ou em FII’s, nos EUA praticamente a metade investe em renda variável, ainda temos uma rigidez muito forte com a poupança, aos poucos vamos perdendo esse vicio pela poupança e abrindo os olhos para outros investimentos que proporcionam rendimentos muito maiores.

2 curtidas

@DouglasFritscher acredito que pelo nosso histórico de crises financeiras, inflação alta, dentre outros aspectos que envolvem uma economia, nunca nos sentimos seguros para investir em outros produtos além da poupança. A poupança sempre foi nossa salva guarda, fica difícil pensar em outra coisa com a instabilidade que vivemos no passado. Contudo, espero que nós (brasileiros) comecemos a “olhar” para outros investimentos, justamente para perder esse vício pela poupança como vc citou. Abraço :wink:

3 curtidas

Esse mês deu uma aliviada, mas a poupança continua no prejuízo.

TD%20IPCA

2 curtidas

Acabei de ouvir do meu lado, no caixa do bancão, um senhor dizer:

  • quero depositar $1500,00 na poupança!

Tive que me conter pra não divulgar a “palavra” do Nubank pra ele! :sweat_smile:

3 curtidas