Correr atrás da Educação Financeira
Desculpa o textão e o desabafo
Vi muitos tópicos aqui com dicas de como fazer um planejamento financeiro, como controlar os gastos, apps de planejamento financeiro, dicas de finanças pessoais.
Mas eu já estou achando isso tudo tão superficial, sabe?
Eu sou aquela pessoa que já está com as contas em dia, já aprendeu a poupar com a nuconta, tá com uma grana boa guardada lá, agora quer dar um passo além, mas não entende nadica de nada sobre mercado financeiro.
Então acho que a galera que já man…
Neste tópico vou colocar várias dicas de finanças pessoais, controle de gastos e muito mais, fiquem a vontade para compartilhar as ideias de vocês também.
Bom dia, boa tarde e boa noite seus lindos e lindas!
Galera, infelizmente o nosso país não incentiva o estudo sobre dinheiro, mais do que isso até, a nossa cultura não facilita essa conversa, seja na escola, em casa ou entre amigos.
Com exceção de uma minoria que construiu riqueza do zero e tenta passar essa preocupação e ensinamentos para seus filhos, a grande massa vê a riqueza como algo pejorativo (embora gostariam muito de serem ricos).
Tá…
Mas, por que estou dizendo isso?
O Nu Bank é u…
Para a nossa geração, é fundamental saber como saber render o dinheiro através de aplicações e investimentos.
Para vocês, qual é a melhor fonte de conteúdos sobre finanças e investimentos?
Por onde começar a invstir?
Aprendi que se eu pagar pra mim mesma eu consigo fazer uma compra acima do meu limite no cartão
Eu não sabia. Recentemente precisei dessa vantagem, mas por falta de informação, deixei passar. Agora estou ciente pra próxima eventualidade.
Como fazer a portabilidade de salário (já sabia, mas é um incentivo)
Quando você migrou de pacote o gerente não foi insistente em te desencorajar?
Conheci um pouco das opiniões sobre corretoras, suas vantagens, por quem utiliza o serviço
Obrigado @AdrianoWagner pela sugestão. Vou dar uma olhada na Clear. Eu já assinei a newsletter do site, e baixei o pdf, agora preciso estudar um pouco. Sei que o retorno finaceiro em ações pode ser bem maior, mas o risco também. Mas no futuro tenho essa ambição.
Me livrar da taxa de pacote de serviços, mudando para essencial
Pessoal, tem um jeito “fácil” de conseguir sacar sem pagar nenhuma tarifa (até 4 saques por mês).
É só abrir uma conta corrente em qualquer banco, pode ser aquele em que recebem o salário, ou mesmo essas contas digitais.
Assim que a conta estiver aberta, liguem para a central do banco, ou (se tiver paciência) vá à agencia e solicite os “Serviços Essenciais” do Banco Central, é lei e é um direito seu ter uma conta corrente com serviços básicos sem qualquer tipo de tarifa.
E pronto… …
Habilitei a função débito do meu cartão : Eu tinha disponível, mas tava exitante…mas vi que é bom ter a disposição se precisar
Alguém que já recebeu o convite ,Deixe Seu comentario abaixo ou seu Print.
[imagem]
Aderi aos programas de cashback. Ame Digital e Meliuz e Mastercard Surpreenda
Eu uso e recomendo:
Méliuz e Ame Digital
A Ame é um aplicativo tipo Carteira Virtual da rede B2W (americanas, submarino e shoptime). Devolve parte do dinheiro para cada compra realizada pelo aplicativo Ame. Que vai se 5% Até 100% de Cashback, dependendo do produto comprado.
A Méliuz funciona da mesma forma, só que com várias lojas parceiras da rede Méliuz. Rede bem grande, por sinal.
E vocês, usam algum?
Tem algum pra indicar?
Eu tentei aqui e deu certo!! dessa vez não deu erro, estou muito feliz, mesmo já tendo perdido muitos pontos por causa do problema, editei o tópico para manter um alerta dizendo para os novos usuários fazer o cadastramento duplo lá no MasterCard Surpreende, Muito Obrigado @anon79890734
Muito bom aprender com outras experiências…
11 curtidas
De fato! A comunidade só tem acrescentado à todos nós. Obrigado, @Jhonatan.bc , por nos proporcionar esse belíssimo ambiente!
1 curtida
Que legal @Elizetesa ! Eu torço cada vez mais que a comunidade cresça, aprendi muitas coisas aqui também como você relatou, esse é o verdadeiro espírito daqui, compartilhar conhecimento, ajudar os outros, sanar dúvidas, educar, e claro fazer amigos aqui dentro!
2 curtidas
Fico feliz de ter ajudado em algo @Elizetesa .
No fim das contas esse ė o objetivo final da comunidade e anima saber que está funcionando. Além de ser um excelente tópico agregando boa parte dos melhores conteúdos (e não ė só pq o meu tá ali não, rsrsrs).
2 curtidas
Bacana o tópico @Elizetesa , muito conteúdo em um único local. Parabéns.
Maxon
Maio 1, 2019, 4:58pm
7
Que bacana, é legal saber que a comunidade em influenciando assim e está funcionando para propagar conhecimento
Um verdadeiro digital influencer