Informação é aliada da tecnologia

Olá Comunidade! Tudo bem?

Recentemente saiu uma matéria super interessante que pode ser conferida clicando aqui! sobre os Golpes que hoje assombram a população mas ao mesmo tempo as atualizações em relação a proteção contra eles.

Eu já tive a necessidade de usar duas funções de prevenção, e (obrigado Nubank) nenhuma Pós Golpe, mas essas duas ferramentas me ajudaram muito a não cair em um. A primeira é o alerta de Pix que a conta hoje nos emite quando uma chave já foi denunciada como possibilidade de Golpe e a segunda é sobre as informações da falsa Central de Atendimento. Em ambos as ferramentas me ajudaram e ajudaram membros da minha família.

E pra você que está chegando agora, apresento a ferramenta que Nubank disponibiliza para seus clientes sempre estarem atualizados em relação a essas práticas, que infelizmente são atualizadas diariamente: SOS Nu.

image

Há, mas lembre-se, o usuário também precisa fazer sua parte, contar com a Proteção do Banco é uma via de mão dupla.

34 curtidas

Conteúdo de utilidade pública. Sempre válido ressaltar esses mecanismos de proteção contra golpes. Valeu por compartilhar, @FelipeMoraes! :handshake:

18 curtidas

Conteúdo importantíssimo, Fer! Acredito que é necessário nós também ter nossos mecanismos de proteção (como não sair clicando em link ou não baixar tudo que pedem), a cada segundo sempre vai surgir um golpe e a melhor arma pra combater é o conhecimento, a sua fala no artigo foi mais que necessária, é uma utilidade pública! Sempre compartilhe com as pessoas ao redor para tomar cuidado. :purple_heart:

(P.S. A fama finalmente veio, conheci antes da fama, viu! :joy:)

15 curtidas

Que massa!
não sabia que tinha esse alerta.

16 curtidas

Exatamente! Precisamos também entrar com a nossa parte!

Manda o Pix que pra vc o autógrafo tem 10% de Desconto.

Uma das melhores ferramentas, nada melhor que o usuário conseguir reportar esses Golpes.

16 curtidas

Conteúdo de extrema importância, devemos ficar de olho nesses golpes que infelizmente estão cada vez mais frequentes.

17 curtidas

Só se for no cartão pra ganhar cashback, mas arrasou demais, que seja a primeira de muitas matérias :stuck_out_tongue_closed_eyes:

17 curtidas

Ótimo tópico @FelipeMoraes.
Muito obrigado!

É sempre bom estarmos alertas aos velhos e novos tipos de golpes que são aplicados.

Fico impressionado com a quantidade de informações no SOS Nu. Quanto mais nos informarmos menor a chance de cairmos nessa cilada.

14 curtidas

Por isso eu de fundamental leitura pra fazermos a nossa parte !

14 curtidas

A central SOS Nu é muito boa mesmo! Segurança e conhecimento, sempre! :crossed_fingers:t2:

10 curtidas

Muito bom @FelipeMoraes !:clap: Informações super necessárias, toda hora tem gente na comunidade dizendo que caiu no golpe.
Screenshot_2023-10-23-20-40-27-795_com.whatsapp~2

11 curtidas

Se a chave for o CPF, funciona. Mas se for qualquer outra é mais complicado, pois é bem simples mudar de número de telefone, abrir outro endereço de e-mail, etc…

3 curtidas

Valeu pelo conteudo

4 curtidas

Perfeito, é aquela história né, de nada adianta um app seguro se o usuário não proteger seus próprios dados.

12 curtidas

Por isso a instituição entra com as ferramentas, mas o usuário também precisa estar atento através dessas ferramentas disponibilizadas.

Infelizmente os golpistas sempre estão um passo a frente, as Empresas criam mecanismos para combater os Golpes que são criados, uma parcela muito pequena são de ferramentas que intimidariam um futuro golpe, mas o Modo Rua está ai para provar que esse tipo de mecanismo também existe e é eficiente.

É sobre isso.

10 curtidas

Concordo com isso, apesar da internet nos deixar muito expostos

3 curtidas

Conteúdo ultra importante, a tecnologia estar ai, temos que usar ao nosso favor. :clap:t5: :fire: :rocket:

8 curtidas