Recentemente saiu uma matéria super interessante que pode ser conferida clicando aqui! sobre os Golpes que hoje assombram a população mas ao mesmo tempo as atualizações em relação a proteção contra eles.
Eu já tive a necessidade de usar duas funções de prevenção, e (obrigado Nubank) nenhuma Pós Golpe, mas essas duas ferramentas me ajudaram muito a não cair em um. A primeira é o alerta de Pix que a conta hoje nos emite quando uma chave já foi denunciada como possibilidade de Golpe e a segunda é sobre as informações da falsa Central de Atendimento. Em ambos as ferramentas me ajudaram e ajudaram membros da minha família.
E pra você que está chegando agora, apresento a ferramenta que Nubank disponibiliza para seus clientes sempre estarem atualizados em relação a essas práticas, que infelizmente são atualizadas diariamente: SOS Nu.
Há, mas lembre-se, o usuário também precisa fazer sua parte, contar com a Proteção do Banco é uma via de mão dupla.
Conteúdo importantíssimo, Fer! Acredito que é necessário nós também ter nossos mecanismos de proteção (como não sair clicando em link ou não baixar tudo que pedem), a cada segundo sempre vai surgir um golpe e a melhor arma pra combater é o conhecimento, a sua fala no artigo foi mais que necessária, é uma utilidade pública! Sempre compartilhe com as pessoas ao redor para tomar cuidado.
(P.S. A fama finalmente veio, conheci antes da fama, viu! )
Se a chave for o CPF, funciona. Mas se for qualquer outra é mais complicado, pois é bem simples mudar de número de telefone, abrir outro endereço de e-mail, etc…
Por isso a instituição entra com as ferramentas, mas o usuário também precisa estar atento através dessas ferramentas disponibilizadas.
Infelizmente os golpistas sempre estão um passo a frente, as Empresas criam mecanismos para combater os Golpes que são criados, uma parcela muito pequena são de ferramentas que intimidariam um futuro golpe, mas o Modo Rua está ai para provar que esse tipo de mecanismo também existe e é eficiente.