Informação enviadas ao serasa de forma errada

Olá, venho fazer essa reclamação para que corrigem as informações dos pagamentos de créditos repassadas ao Serasa, pois tem muitos pagamentos informados de formar equivocada impactando de forma negativa minha pontuação do ESCORE. Não devo nada no NUBANK, isso é fato e não estou questionando isso. Oque estou falando é sobre as informações enviadas ao Serasa sobre os meus pagamentos . Ex:. Tem pagamentos de 700 reais (por exemplo) aí o Nubank está informando ao Serasa que foi pago apenas 10,30 isso impacta de mais no escore!!! Aí no mesmo mês informa que paguei mais 30,30 na mesma fatura! Isso está acontecendo comigo. Solicitei revisão de dados via Serasa positivo ao Nubank, porem responderam que não houve alteração nas informação. ONS:. Eu sei que não devo nada, mas é as informações erradas enviadas ao Serasa.

3 curtidas

Tente entrar em contato com o Nubank no Chat do App para ver o que pode ter acontecido e buscar esclarecimento.

8 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Isso ocorre, quando o pagamento da fatura é antecipado e o Sistema interpreta como um pagamento avulso.

Não sei se é o seu caso em relação ao NU, mas já aconteceu comigo com outros bancos, porém isso não impacta no Score, nem no SERASA, em SPC, SCPC, etc.
(Fonte: Serasa)

5 curtidas

Acredito que quando você faz um pagamento antecipado da fatura, em um valor parcial ou total, o Nubank manda para o Serasa de forma separada. Exemplo:

Fatura Aberta: R$ 1000,00
Vencimento: 01 de Junho

Pagamento Antecipado: R$ 50,00

Esses R$ 50,00 que você pagou de forma antecipada também serão enviadas ao Serasa de forma separada, não sei porque o nubank faz dessa forma mas ele faz isso. O meu também é um parecido com seu, ele mostra o pagamento que eu fiz do valor total e os pagamentos antecipados menores de forma separada.

O blog é repleto de informações importantes sobre o mundo das finanças, veja o artigo que encontrei sobre o tema:

3 curtidas