(Informação) Novo valor de saque do FGTS, onde investir?

Novo valor de Saque é R$ 998,00. Aumento vale para quem tinha um salário mínimo na conta em 24 de julho, quando medida entrou em vigor.

Para quem possuía mais de um salário mínimo, o saque é mantido nos R$ 500,00.

O texto agora segue para sansão do Presidente da República.

Com a taxa SELIC em baixa, os rendimentos de Renda Fixa está ficam muito abaixo do esperado.

Então temos duas perguntas:

  1. Com esse novo valor liberado, quais as alternativas de Renda Fixa ainda são vantajosas?

  2. Como migrar para a Renda Variável, sem perder a comodidade da Renda Fixa em relação ao Risco?

Vamos debater um pouco?

Hoje parte das minha Reserva de Emergência é aplicado em Tesouro Direto e NuConta, e também faço aplicação no IPCA 2035, Renda Variável, que ultimamente também está sofrendo fortes variações.

Com a expectativa da inflação ficar abaixo da meta novamente, em determinado momento pode ser vantajo, mas se isso acontecer por um longo período de tempo, poderá levar o País a uma crise econômica.

Também me aventurei no Ramo das Ações, e posso dizer que das que eu acompanho, a desvalorização está sendo enorme.

Fonte: Senado aprova MP que amplia para R$ 998 valor de saque do FGTS - 12/11/2019 - Mercado - Folha

Fonte: Entenda o que é deflação e quando ela é um problema para a economia | Economia | G1

10 curtidas

Bem interessante isso, eu não entendo muito em investimentos antes era só a poupança agora tenho um dinheiro na Nuconta e tesouro direto pré fixado, só renda fixa mesmo, ainda não consegui abrir minha mente a ponto de decidir em qual renda variável aplicar mas estou estudando e pesquisando muito sobre o assunto para começar a me aventurar.

2 curtidas

Pra Renda Fixa já existe opções melhores que a Nuconta e o Tesouro Direto, como o Banco RCI Brasil com 102%(Tinha 104% mês passado) do CDI e alguns LC’s, acredito que esse 100% vai começar a subir aos poucos para aumentar a concorrência, quanto a Renda Variável é preciso mais estudo para fazer uma escolha que adapte ao perfil de cada um, além também da parte de imposto já que quem nunca declarou vai precisar assim que começar a investir.

1 curtida

Ahh, fiquei feliz por poucos segundos, pois não vou poder sacar :cry:

Os 500 que já saquei vão para a NuConta mesmo :upside_down_face:

1 curtida

No caso, esse valor a ser declarado, fica vinculado ao total de Rendimentos Tributáveis Bruto certo? Por mais que desconte IR de o rendimento Anula não chegar ao valor, não é necessário realizar a Declaração @ree?

Vou pesquisar um pouco mais sobre isso. :slight_smile:

Eu vou conseguir sacar de duas contas, vamos ver quais serão as regras e o calendário.

2 curtidas

Fica nessa parte mesmo, a declaração é feita mesmo se você vendeu abaixo dos 20 mil todos os meses, antes disso tem uma parte que você informa a quantidade e o CNPJ das empresas de cada ação, fez operação na bolsa tem que declarar no ano seguinte, não existe isenção.

Aqui tem um tutorial na prática, mas eu sempre recomendo olhar os tutoriais recentes assim que sai o programa da Receita, pois eles mudam um pouco o caminho que se faz

É importante alertar que quem não faz declaração após comprar ações, mesmo que não precise pagar imposto, corre o risco de o CPF ficar irregular.

1 curtida

Eu saquei de 5 contas de antigos empregos kkkkk

Mas acredito que eu não serei englobado nessa nova regra, pois a principal tem mais de um salário mínimo.

Vou aguardar o saque-aniversário mesmo!

1 curtida

Como você é ‘‘Rodado’’ :stuck_out_tongue:

Obrigado pela informação @ree !

1 curtida

Sim, eu sou desses mesmo :smirk::full_moon_with_face:

1 curtida

Gostei disso aí, taokey!!!:point_right: :point_right:t4::point_right:t4::point_right:t4:

2 curtidas

Não quero mais receber mensagem