(Informação) Nubank Financeira na lista de Associados ao FGC

Pior que não!

E por qual razão o fato da Nu Financeira ter FGC atrairia mais pessoas? Pra qual serviço exatamente?

1 curtida

@LuckPass :slightly_smiling_face:

Obviamente que sim, mas estritamente dentro das atribuições de cada uma.
A Neon tá aí como exemplo.

1 curtida

O FGC garante que até 250 mil investidos caso ocorra algo com a empresa que disponibilizou o investimento (tal como falir), tu terá a garantia do retorno desse dinheiro. Logo, para pessoas que buscam um banco, ou uma corretora, para investir, ter o FGC é de suma importância e aumenta a visibilidade desse investimento para investidores maiores, por assim dizer.

Pelo que li no tópico, tem algumas referências à alguns links externos que talvez traria uma luz maior. Já tentou acessá-los?

@rbpimenta
Não é essa a questão.
A discussão é sobre a possibilidade da informação acabar induzindo usuários a acreditar que a NuConta é garantida pelo FGC. É importante deixar claro que não é. E também deixar claro que isso não é um problema ou uma desvantagem.

Exato, apesar de ter uma certa “proteção” do seu dinheiro, pelo fato do Nubank não poder usar para recursos próprios, etc… Não temos como recorrer ao FGC (pelo menos até o momento, que eu saiba), caso algo de fato venha a acontecer.

Isso não me impede de utilizar a Nuconta, pessoalmente não vejo nenhum potencial risco de deixar qualquer quantia na conta, porém também tenho a clareza que a proteção real não existe.

1 curtida

Segundo a Nubank a Nuconta não tem FGC, porém: Perguntas sobre o Nubank?

''Por isso, o risco na NuConta é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia, como FGC. ‘’

Então existe uma proteção real na minha opinião @timpazamay , o ‘‘Governo não Quebra’’ como dizem, rs

1 curtida

Sim sim, eu entendo perfeitamente… Na “teoria” a Nuconta pode até ser mais segura que os investimentos com FGC, e realmente seria muito difícil do Governo quebrar, quase impossível, mas sempre tem aquele 0,01% né? hahaha

Então na prática temos o saldo na Nuconta, “garantido” pelo governo não quebrar… Mas não é um proteção como o FGC, que teríamos a quem recorrer e seria uma “Garantia” literalmente nossa ter essa devolução de até 250k.

Mas como eu disse, não tenho medo nenhum de deixar qualquer quantia na Nuconta, inclusive uso ela como investimento de longo prazo, não pago nem fatura do cartão por lá para não interferir nos rendimentos. Retirei dinheiro de poupança que tinha no ITAU, e hoje deixo tudo somente no Nubank

1 curtida

E pra deixar claro, eu concordo totalmente com isso. Hoje apesar de como sabemos ser um investimento tão seguro quanto os que possuem o FGC, muitas pessoas usam isso para “atacar” ou tentar diminuir o Nubank. Tendo essa opção sendo ela na Nuconta ou não, seria um ponto a mais para o Nubank, um ponto a menos para a concorrência tentar bater.

1 curtida

O FGC mantêm boa parte do seu patrimônio nos mesmos títulos federais.
Se chegar o ponto em que o Tesouro quebrar, o FGC já virou pó muito antes.

1 curtida

Caso o governo quebre nao terá como recorrer ao FGC de todo jeito, ou seja o dinheiro da Nuconta está seguro igualmente a um título.

2 curtidas

Não quis dizer ser uma proteção “como” o FGC no sentido de ser melhor, ou mais segura… Apenas que é uma proteção diferente, teoricamente temos um “contrato” uma garantia clara e por escrito. Diferente neste sentido.

Mas entendo perfeitamente o que todos estão dizendo aqui, por isso mesmo uso a Nuconta, independente de ter ou não o FGC

Isso mesmo, guardo meu dinheiro lá sem nenhuma preocupação, pois sei que a única forma que eu poderia perder era se o governo quebrar, no caso já estaríamos lascados, a poupança por exemplo que é protegida pelo FGC ja estaria bloqueada caso o governo quebrar haha.

2 curtidas
4 curtidas

Vim mais rápido do que a chegada do meu roxinho pra ler esse post, obrigado pela noticia de primeira mão

1 curtida

Cadê o LuckPass e suas profecias agora?

Estou aqui. @Ruy_Mikosz.
Só observando a desinformação se propagar como um vírus!

Aliás, o que mudou? A NuConta continua sem garantia do FGC e continuará assim eqto existir.

@LuckPass ninguém aqui está afirmando que existe essa proteção, até porque a NuConta não necessita dela, estamos falando que com a Associação ao FGC, os novos serviços serão segurados, o que é uma forma maior de Marketing para a Nubank.

E essa informação sim, está sendo passada, e não é uma desinformação.

3 curtidas

@FelipeMoraes
Ao não deixar isso claro no seu tópico, vc abre margem para interpretações equivocadas.
A Nu Pagamentos, pelo menos por eqto, é a maior empresa do conglomerado e não é associada ao FGC.
Qdo vc diz que que o Nubank é associado, está propagando uma informação, no mínimo, distorcida.
Acho que o ideal seria se vc fosse mais específico, enfatizando que a Nu Financeira é associada, mas a Nu Pagamentos não.

Aliás, isso iria ao encontro da campanha #AsteriscoNão do Nubank, de abolir as meias verdades e asteriscos na sua comunicação.