(Informação) O que é Crédito de Confiança?

@FelipeMoraes Muito obrigado!!!

2 curtidas

Prezados, clonaram meu cartão, fizeram diversas compras parceladas em 5x cada, eu estava online no momento, já bloqueei o cartão e entrei com o pedido de estorno.

Minha fatura estava em 1100. Tinha ido pra 1900. Daí com o pedido de estorno voltou para os 1100. Hoje ela ficou em 550, e com um monte desses créditos de confiança.

O que pode ocorrer num cenário geral?

3 curtidas

Olá @brunocastiglioni , nesse caso há uma prazo para que o Nubank procure e comprove as informações de fraude. Esse crédito ficará disponível para que não haja prejuízos financeiros caso seja comprovado a fraude.

Porém se a fraude não for comprovada esse crédito irá estornar e deverá ser pago normalmente.

1 curtida

Se for comprovada a veracidade da fraude, você irá continuar com os créditos de confiança do jeito que relatou.

Meu caso é um pouco diferente. Contratei um técnico pelo app getninja e o mesmo acabou não consertando minha máquina que permaneceu com mesmo problema ! Pedi reembolso através do app que tentou mediar a situação sobre ameaça de bloqueio dele na plataforma! Foi combinado 7 dias úteis pra ele me reembolsar e ele acabou não me pagando. O aplicativo exclui ele da plataforma deles e tenho como provar todo mau caratismo do mesmo. Estou com a contestação em aberto na nubank e recebi o crédito de confiança. O que pode acontecer no meu caso ?

2 curtidas

Olá @Barbara_Kriss geralmente se não mudou a disputa dura até 100 dias. Se nesse prazo não houver o estorno por parte da Empresa que você contratou os serviços, os valores voltam a ser cobrados na fatura.

Já que o Crédito de confiança foi inserido para que você não tivesse esse gasto, por hora.

3 curtidas

Boa tarde, eu acho que entendi. O Nubank paga a conta por nós, mas depois a gente tem que pagar de volta em parcelas ao Nubank? Isso não é um estorno então.

Estou com esse problema. Minha conta vence hoje, quero pagar, mas não vou pagar 167,99 de uma compra que fez parte de uma fraude no mês de agosto.

Nem sempre, pois cada caso é uma caso.
Já vi vários casos semelhantes e na maioria deles, o cliente fica com o crédito definitivamente.

4 curtidas

Na verdade não é bem assim.

Quando você solicita o estorno de uma compra existe a possibilidade do Nubank lhe conceder um crédito de confiança. Isto é, ele antecipa o estorno para você até que o processo de contestação seja concluído.

O processo de estorno junto à bandeira do cartão pode levar até 100 dias. Se a compra já está lançada na fatura fechada, será necessário realizar o pagamento e aguardar o estorno dentro desse prazo.

6 curtidas

Esse credito de confiança pode ser transferido para minha conta??
sendo que as mesmas foram feitas no debito com a opção de construir limite?

Tenho risco de perder a disputa? Pedi o crédito de confiança pois o estorno seria feito apenas a partir da segunda fatura subsequente

Caso o estorno seja efetuado pela Loja X no prazo normal de estorno e devolução do valor, esse crédito de confiança some e eu não preciso devolver nada certo? Preciso apenas pagar as parcelas com o valor que é devolvido para mim, correto?
Alguém me tira essa dúvida. Esse valor de confiança não é empréstimo que precisa pagar depois não né???

Esse valor é disponibilizado pelo Nubank para cobrir o valor das parcelas enquanto o estorno do cancelamento não é creditado na conta.

Quando isso acontecer o valor liberado pelo Nubank será devolvido do crédito do estorno depositado na sua conta.

4 curtidas

Oh minha gente tinha um valor x no meu cartao, que eu comprei ai tive que cancelar a compra, o estabelecimento me mandou o reembolso, e mandou eu abrir uma disputar com o meu cartao para o reembolso ser mais rapido, ai eu abrir a nubank me deu um credito de confiança, mandou eu antecipar as parcelas que o estabelecimento ia reembolsar, eu abrir antecipei, mas eu tou morrendo de medo, o cartao é da minha mae, se se essa disputa nao funcionar, e eu tenho que pagar o valor? Eu vou é apanhar kkkk

Olá. Eu estou enfrentando grandes dificuldades para entender isto. No meu caso, fiz uma compra de 119,00$ e parcelei em 2x. Ao receber o produto, vi que não era o que eu imaginava, contatei a loja e a mesma demorou para me dar um retorno referente ao estorno que solicitei. Abri uma contestação na compra que eu havia feito e foi me concedido este crédito de confiança. Alguns dias depois, a loja me respondeu e me solicitou que o estorno fosse feito através de pix, e não diretamente pelo cartão. Encerrei a contestação que eu havia aberto e permiti que realizasse o pix como forma de estorno. Agora na minha fatura aparece para eu efetuar o pagamento do crédito que me foi concedido e mais a parcela da compra que eu efetuei, ou seja, os 119,00$ de crédito (mesmo valor da compra que eu efetuei) e mais a 2º parcela da compra que eu desisti (a qual a loja me pagará por pix). Como posso resolver isto? tendo em vista que pagarei o crédito concedido (de acordo) e mais ainda a parcela que não deveria…??

@FelipeMoraes você trabalha no NuBank? Queria entender uma situação… Eu fiz uma compra pela internet numa loja golpista (ela omite que os produtos vem da China e só fui descobrir isso quando enviaram um código de rastreio). O prazo de entrega era de 15 dias úteis, que já venceu há duas semanas e até hoje o produto não chegou. Pela lei eu posso cancelar o pedido, já que expirou o prazo, por isso solicitei o cancelamento na loja, que se recusou a cancelar. Abri uma disputa com o NuBank que me concedeu um crédito de confiança. Considerando que até hoje o pedido não chegou na minha casa e que por lei a loja tem que cancelar a compra se for solicitado pelo consumidor, há alguma chance do estorno não acontecer? Por exemplo… Se ao ser contatada pelo NuBank a loja se recusar a fazer o estorno, mesmo que a lei exija, eu vou ter que arcar com o valor?

Olá @Gabriel_Madeira1 , Tudo bem? Boas Vindas a Comunidade! Não, eu não trabalho, sou apenas cliente aqui também.

Pelo que entendo não é a loja em si que faz o estorno e sim a Bandeira, quando se abre uma contestação, é quando pela parte do fornecedor já houve a confirmação do cancelamento ou da solicitação do cancelamento para a bandeira, e esse ainda não foi confirmado, então o Nubank libera esse valor para não prejudicar o cliente.

Porém ao termino do prazo se o Fornecedor não realizar toda a finalização, esse crédito será estornado da sua conta, e ai será necessário procurar o pequenas causas, já que o Nubank não teria como cancelar por si essa compra, dependendo 100% do Fornecedor/Bandeira.

(Isso é o que eu entendo)

1 curtida

Olá pessoal, boa tarde ! Posso tirar dúvidas por aqui ?

1 curtida

Boas-vindas à NuCommunity! Pode sim. :pray:

2 curtidas

Me tira uma dúvida sobre o Crédito de Confiança, entendo todo o processo da abertura de disputa com a bandeira, sei que o banco lança esse crédito para assegurar o cliente enquanto o processo está correndo para saber se vai ser procedente ou não para o nosso lado no caso. Mas tenho um familiar que acabou sofrendo um golpe, fez uma compra parcelada em 4x de um valor total X e está com a fatura do cartão deste mês aberta ainda e consta pagando a última parcela já dessa compra a qual não recebeu o produto. Acabou abrindo a contestação essa semana e lançaram esse crédito em confiança, já conta nessa fatura em aberto.
No caso, se for procedente esse estorno, este irá pagar o valor da fatura com esse débito no valor da compra, OK, minha dúvida é, já que esse mês ela terminou de pagar a compra já, próximo mês vai vir as parcelas novamente para este pagar ?

Como funciona isso ? Por que dá impressão de que está pagando a compra novamente que ela já pagou toda.

1 curtida