(Informação) O que é Crédito de Confiança?

@FelipeMoraes Muito obrigado!!!

3 curtidas

Prezados, clonaram meu cartão, fizeram diversas compras parceladas em 5x cada, eu estava online no momento, já bloqueei o cartão e entrei com o pedido de estorno.

Minha fatura estava em 1100. Tinha ido pra 1900. Daí com o pedido de estorno voltou para os 1100. Hoje ela ficou em 550, e com um monte desses créditos de confiança.

O que pode ocorrer num cenário geral?

4 curtidas

Olá @brunocastiglioni , nesse caso há uma prazo para que o Nubank procure e comprove as informações de fraude. Esse crédito ficará disponível para que não haja prejuízos financeiros caso seja comprovado a fraude.

Porém se a fraude não for comprovada esse crédito irá estornar e deverá ser pago normalmente.

2 curtidas

Se for comprovada a veracidade da fraude, você irá continuar com os créditos de confiança do jeito que relatou.

1 curtida

Meu caso é um pouco diferente. Contratei um técnico pelo app getninja e o mesmo acabou não consertando minha máquina que permaneceu com mesmo problema ! Pedi reembolso através do app que tentou mediar a situação sobre ameaça de bloqueio dele na plataforma! Foi combinado 7 dias úteis pra ele me reembolsar e ele acabou não me pagando. O aplicativo exclui ele da plataforma deles e tenho como provar todo mau caratismo do mesmo. Estou com a contestação em aberto na nubank e recebi o crédito de confiança. O que pode acontecer no meu caso ?

3 curtidas

Olá @Barbara_Kriss geralmente se não mudou a disputa dura até 100 dias. Se nesse prazo não houver o estorno por parte da Empresa que você contratou os serviços, os valores voltam a ser cobrados na fatura.

Já que o Crédito de confiança foi inserido para que você não tivesse esse gasto, por hora.

4 curtidas

Boa tarde, eu acho que entendi. O Nubank paga a conta por nós, mas depois a gente tem que pagar de volta em parcelas ao Nubank? Isso não é um estorno então.

Estou com esse problema. Minha conta vence hoje, quero pagar, mas não vou pagar 167,99 de uma compra que fez parte de uma fraude no mês de agosto.

1 curtida

Nem sempre, pois cada caso é uma caso.
Já vi vários casos semelhantes e na maioria deles, o cliente fica com o crédito definitivamente.

5 curtidas

Na verdade não é bem assim.

Quando você solicita o estorno de uma compra existe a possibilidade do Nubank lhe conceder um crédito de confiança. Isto é, ele antecipa o estorno para você até que o processo de contestação seja concluído.

O processo de estorno junto à bandeira do cartão pode levar até 100 dias. Se a compra já está lançada na fatura fechada, será necessário realizar o pagamento e aguardar o estorno dentro desse prazo.

7 curtidas

Esse credito de confiança pode ser transferido para minha conta??
sendo que as mesmas foram feitas no debito com a opção de construir limite?

1 curtida

Tenho risco de perder a disputa? Pedi o crédito de confiança pois o estorno seria feito apenas a partir da segunda fatura subsequente

1 curtida

Caso o estorno seja efetuado pela Loja X no prazo normal de estorno e devolução do valor, esse crédito de confiança some e eu não preciso devolver nada certo? Preciso apenas pagar as parcelas com o valor que é devolvido para mim, correto?
Alguém me tira essa dúvida. Esse valor de confiança não é empréstimo que precisa pagar depois não né???

1 curtida

Esse valor é disponibilizado pelo Nubank para cobrir o valor das parcelas enquanto o estorno do cancelamento não é creditado na conta.

Quando isso acontecer o valor liberado pelo Nubank será devolvido do crédito do estorno depositado na sua conta.

4 curtidas

Oh minha gente tinha um valor x no meu cartao, que eu comprei ai tive que cancelar a compra, o estabelecimento me mandou o reembolso, e mandou eu abrir uma disputar com o meu cartao para o reembolso ser mais rapido, ai eu abrir a nubank me deu um credito de confiança, mandou eu antecipar as parcelas que o estabelecimento ia reembolsar, eu abrir antecipei, mas eu tou morrendo de medo, o cartao é da minha mae, se se essa disputa nao funcionar, e eu tenho que pagar o valor? Eu vou é apanhar kkkk

1 curtida

Olá. Eu estou enfrentando grandes dificuldades para entender isto. No meu caso, fiz uma compra de 119,00$ e parcelei em 2x. Ao receber o produto, vi que não era o que eu imaginava, contatei a loja e a mesma demorou para me dar um retorno referente ao estorno que solicitei. Abri uma contestação na compra que eu havia feito e foi me concedido este crédito de confiança. Alguns dias depois, a loja me respondeu e me solicitou que o estorno fosse feito através de pix, e não diretamente pelo cartão. Encerrei a contestação que eu havia aberto e permiti que realizasse o pix como forma de estorno. Agora na minha fatura aparece para eu efetuar o pagamento do crédito que me foi concedido e mais a parcela da compra que eu efetuei, ou seja, os 119,00$ de crédito (mesmo valor da compra que eu efetuei) e mais a 2º parcela da compra que eu desisti (a qual a loja me pagará por pix). Como posso resolver isto? tendo em vista que pagarei o crédito concedido (de acordo) e mais ainda a parcela que não deveria…??

1 curtida

@FelipeMoraes você trabalha no NuBank? Queria entender uma situação… Eu fiz uma compra pela internet numa loja golpista (ela omite que os produtos vem da China e só fui descobrir isso quando enviaram um código de rastreio). O prazo de entrega era de 15 dias úteis, que já venceu há duas semanas e até hoje o produto não chegou. Pela lei eu posso cancelar o pedido, já que expirou o prazo, por isso solicitei o cancelamento na loja, que se recusou a cancelar. Abri uma disputa com o NuBank que me concedeu um crédito de confiança. Considerando que até hoje o pedido não chegou na minha casa e que por lei a loja tem que cancelar a compra se for solicitado pelo consumidor, há alguma chance do estorno não acontecer? Por exemplo… Se ao ser contatada pelo NuBank a loja se recusar a fazer o estorno, mesmo que a lei exija, eu vou ter que arcar com o valor?

1 curtida

Olá @Gabriel_Madeira1 , Tudo bem? Boas Vindas a Comunidade! Não, eu não trabalho, sou apenas cliente aqui também.

Pelo que entendo não é a loja em si que faz o estorno e sim a Bandeira, quando se abre uma contestação, é quando pela parte do fornecedor já houve a confirmação do cancelamento ou da solicitação do cancelamento para a bandeira, e esse ainda não foi confirmado, então o Nubank libera esse valor para não prejudicar o cliente.

Porém ao termino do prazo se o Fornecedor não realizar toda a finalização, esse crédito será estornado da sua conta, e ai será necessário procurar o pequenas causas, já que o Nubank não teria como cancelar por si essa compra, dependendo 100% do Fornecedor/Bandeira.

(Isso é o que eu entendo)

3 curtidas

Olá pessoal, boa tarde ! Posso tirar dúvidas por aqui ?

2 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity! Pode sim. :pray:

3 curtidas

Me tira uma dúvida sobre o Crédito de Confiança, entendo todo o processo da abertura de disputa com a bandeira, sei que o banco lança esse crédito para assegurar o cliente enquanto o processo está correndo para saber se vai ser procedente ou não para o nosso lado no caso. Mas tenho um familiar que acabou sofrendo um golpe, fez uma compra parcelada em 4x de um valor total X e está com a fatura do cartão deste mês aberta ainda e consta pagando a última parcela já dessa compra a qual não recebeu o produto. Acabou abrindo a contestação essa semana e lançaram esse crédito em confiança, já conta nessa fatura em aberto.
No caso, se for procedente esse estorno, este irá pagar o valor da fatura com esse débito no valor da compra, OK, minha dúvida é, já que esse mês ela terminou de pagar a compra já, próximo mês vai vir as parcelas novamente para este pagar ?

Como funciona isso ? Por que dá impressão de que está pagando a compra novamente que ela já pagou toda.

2 curtidas