Informação sobre beneficiário no pagamento de boletos

Salveee! Não custa perguntar … :grinning:

Pq em todo processo de pagamento de boletos pelo aplicativo, nos respectivos comprovantes e no e-mail que recebemos informando que um pagamento foi realizado só consta informações sobre o “pagador” e nenhuma informação sobre o “beneficiário” ??? Não tem informação nenhuma sobre o nome, CPF, nº da conta de destino etc.

Por exemplo, se alguém por alguma razão souber apenas o número do código de barras de um boleto que precisa pagar e digitar para realizar esse pagamento não vai conseguir ter nenhuma informação sobre o beneficiário. Nem que seja para confirmar se confere com a pessoa a quem pretende pagar.

Existe alguma outra forma de saber o beneficiário somente pelo número do código de barras?

Vou colocar umas imagens de um pagamento fictício só para exemplificar:

4 curtidas

No print que vc tirou mostra…

Se for um boleto de depósito, não mostra mesmo quem vai receber, mostra o banco que recebe, no caso, o Nubank.

Se for boleto de conta, mostra a empresa. Ex: CEMIG, COPASA, VIVO, etc.

10 curtidas

Oi Marcos! Mostra apenas Nu Pagamentos. Eu me refiro ao nome do beneficiário, nº da conta de destino, etc

1 curtida

Em boletos de depósito, o dinheiro não vai direto pra conta igual um depósito em caixa eletrônico ou à uma transferência, a dinâmica é diferente, por isso essa informação não fica disponível.

15 curtidas

Obrigada pela resposta Marcos. Faz sentido.

5 curtidas

Boa noite @Alexandro_Martins!
Além do que o pessoal comentou, caso você esteja pagando o boleto de depósito de outra pessoa, fica esperto porque o Nubank costuma bloquear a conta de pessoas que geram boletos de depósito e repassam pra outras pessoas pagarem.

12 curtidas

Bem lembrado @Alexandre_Niess :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

5 curtidas

O ruim é, tem um boleto pago com meu cartão de crédito no valor de 200,00 e não fui, entrei agora na conta e a dívida por não pago tá em 800,00 e não aparece quem recebe, como isso? Preciso de ajuda pois não fui eu que paguei nada

1 curtida

Boa Noite!

Eu me deparei com o mesmo problema hoje!

A questao no meu caso é ainda mais complexa.

Cliente escolheu Nubank para emissão de seus boletos, comparando as taxas dos demais bancos. Notou-se que a Nubank e muito rapido emissão e nada burocratico comparado com as tradicionais.

Ocorre que boleto apresenta no seu corpo o beneficiário como Nubank e não o prestador referenciado na nota fiscal emitida ref ao serviço que gerou obrigação de pagar do boleto.

Quando enviada para tomador, ao abrir boleto, os campos que apresenta os dados do prestador estão vazios e tão somente, informa os dados do tomador (devedor/pagador)

No caso do meu cliente, devido histórico conturbado com fisco, nós da contabilidade escrituramos contabilidade o mais claro possível, mesmo não sendo lucro real ou presumido.

Para registro dos fatos contabeis documentação habil é primordial.
Mesmo podendo utilizar conciliação bancaria, gera desperdício de tempo.

Nosso caso, que cliente presta contas ao poder publico, ou seja, a nota deve bater com boleto e com contrato.

Boleto de cobrança. Não entendo … o pq de ser assim.

Minha pergunta é: É isso mesmo? Ja passaram pela mesma situação ? Na PJ ?

Abcs

Diego