Salveee! Não custa perguntar … 
Pq em todo processo de pagamento de boletos pelo aplicativo, nos respectivos comprovantes e no e-mail que recebemos informando que um pagamento foi realizado só consta informações sobre o “pagador” e nenhuma informação sobre o “beneficiário” ??? Não tem informação nenhuma sobre o nome, CPF, nº da conta de destino etc.
Por exemplo, se alguém por alguma razão souber apenas o número do código de barras de um boleto que precisa pagar e digitar para realizar esse pagamento não vai conseguir ter nenhuma informação sobre o beneficiário. Nem que seja para confirmar se confere com a pessoa a quem pretende pagar.
Existe alguma outra forma de saber o beneficiário somente pelo número do código de barras?
Vou colocar umas imagens de um pagamento fictício só para exemplificar:
4 curtidas
No print que vc tirou mostra…
Se for um boleto de depósito, não mostra mesmo quem vai receber, mostra o banco que recebe, no caso, o Nubank.
Se for boleto de conta, mostra a empresa. Ex: CEMIG, COPASA, VIVO, etc.
10 curtidas
Oi Marcos! Mostra apenas Nu Pagamentos. Eu me refiro ao nome do beneficiário, nº da conta de destino, etc
1 curtida
Em boletos de depósito, o dinheiro não vai direto pra conta igual um depósito em caixa eletrônico ou à uma transferência, a dinâmica é diferente, por isso essa informação não fica disponível.
15 curtidas
Obrigada pela resposta Marcos. Faz sentido.
5 curtidas
Boa noite @Alexandro_Martins!
Além do que o pessoal comentou, caso você esteja pagando o boleto de depósito de outra pessoa, fica esperto porque o Nubank costuma bloquear a conta de pessoas que geram boletos de depósito e repassam pra outras pessoas pagarem.
12 curtidas