Informações!

Não consigo entender a data de vencimento do meu cartão e do melhor dia de compra. No cartão virtual aparece o vencimento em 27/5, mas nas configurações aparece o vencimento em 18/5 e melhor dia de compra dia 11/5, se eu fizer compra dia 11 o cartão vai fechar em dia 18, logo recebo a fatura no mesmo mês 5, não?

3 curtidas

Olá @Liliana_Araujo, seja bem vinda a comunidade!

Acho que você está se precipitando, se você vê essa data de vencimento:

Ela não é o vencimento da fatura, e sim o vencimento do cartão! A fatura do seu cartão virtual vence junto ao seu físico. Você pode verificar ou alterar a data de vencimento seguindo os seguintes passos:

Espero ter ajudado! :wink::heart_decoration:

6 curtidas

Muito obrigada, Willian, agora entendi a diferença entre as datas de vencimento. Poderia me explicar melhor a melhor data de compra? Sigo em dúvida nisso

1 curtida

Claro que posso @Liliana_Araujo, o melhor dia para compra é sempre o dia seguinte ao fechamento da fatura. Por exemplo se sua fatura fecha no dia 01 de cada mês o melhor dia sempre será o dia 02. Para você verificar o fechamento da fatura faça o seguinte:

  1. Abra a aba do cartão de crédito:

  1. Logo após araste para esquerda:

  1. Aí é só clicar na fatura atual e verificar a data de vencimento e fechamento:

image

Espero ter ajudado, caso você ainda tenha dúvidas, você pode acessar o BLOG da Nubank, lá eles tem uma matéria explicando sobre a diferença da data de vencimento e fechamento da fatura. :heart_decoration:

5 curtidas

Oi @Liliana_Araujo

Olha, vou usar o meu cartão como exemplo:

O meu cartão vence no dia 11. Esse é o dia de PAGAR a minha fatura.
Porém no dia 04 a fatura fecha. Ou seja, no dia 04 desse mês o meu cartão fechou e tudo que eu comprar a partir do dia 04 só vem na fatura do próximo mês. O aplicativo avisa quando chega dia 04, recebo uma mensagem dizendo que esse é o melhor dia para compras.

1 curtida

Bem vinda @Liliana_Araujo

1 curtida

@Liliana_Araujo A data de vencimento do cartão é definido pelo cliente dentre as opções disponíveis.

Exemplo, no seu caso:

  • o vencimento da fatura é 27/5;
  • o Fechamento será dia 20/5 e
  • melhor dia de compra será 20/5.

Ou seja, a fatura vencerá dia 27/5, porém o fechamento dela é dia 20/5, tudo que comprar após essa data virá na próxima fatura com vencimento em 27/6.