Não consigo entender a data de vencimento do meu cartão e do melhor dia de compra. No cartão virtual aparece o vencimento em 27/5, mas nas configurações aparece o vencimento em 18/5 e melhor dia de compra dia 11/5, se eu fizer compra dia 11 o cartão vai fechar em dia 18, logo recebo a fatura no mesmo mês 5, não?
Olá @Liliana_Araujo, seja bem vinda a comunidade!
Acho que você está se precipitando, se você vê essa data de vencimento:
Ela não é o vencimento da fatura, e sim o vencimento do cartão! A fatura do seu cartão virtual vence junto ao seu físico. Você pode verificar ou alterar a data de vencimento seguindo os seguintes passos:
Espero ter ajudado!
Muito obrigada, Willian, agora entendi a diferença entre as datas de vencimento. Poderia me explicar melhor a melhor data de compra? Sigo em dúvida nisso
Claro que posso @Liliana_Araujo, o melhor dia para compra é sempre o dia seguinte ao fechamento da fatura. Por exemplo se sua fatura fecha no dia 01 de cada mês o melhor dia sempre será o dia 02. Para você verificar o fechamento da fatura faça o seguinte:
- Abra a aba do cartão de crédito:
- Logo após araste para esquerda:
- Aí é só clicar na fatura atual e verificar a data de vencimento e fechamento:
Espero ter ajudado, caso você ainda tenha dúvidas, você pode acessar o BLOG da Nubank, lá eles tem uma matéria explicando sobre a diferença da data de vencimento e fechamento da fatura.
Olha, vou usar o meu cartão como exemplo:
O meu cartão vence no dia 11. Esse é o dia de PAGAR a minha fatura.
Porém no dia 04 a fatura fecha. Ou seja, no dia 04 desse mês o meu cartão fechou e tudo que eu comprar a partir do dia 04 só vem na fatura do próximo mês. O aplicativo avisa quando chega dia 04, recebo uma mensagem dizendo que esse é o melhor dia para compras.
Bem vinda @Liliana_Araujo
@Liliana_Araujo A data de vencimento do cartão é definido pelo cliente dentre as opções disponíveis.
Exemplo, no seu caso:
- o vencimento da fatura é 27/5;
- o Fechamento será dia 20/5 e
- melhor dia de compra será 20/5.
Ou seja, a fatura vencerá dia 27/5, porém o fechamento dela é dia 20/5, tudo que comprar após essa data virá na próxima fatura com vencimento em 27/6.