(Informação) O que é Crédito de Confiança?

Olá Pessoal, visto algumas pessoas ainda tem dúvidas sobre o Crédito de Confiança, e como se resulta nele, resolvi fazer esse Tópico.

O Que é o Crédito de Confiança?

O Nubank, ajuda nas intermediações de Estorno de Compras através de uma Disputa, a qual, o Cliente, por Intermédio do Nubank, procura o Estorno pela Empresa X. Vou usar o meu exemplo, para ficar melhor:

  1. Efetuei uma Compra de Valor R$ 200,00 no Estabelecimento X.

  2. Essa compra foi aprovada pelo Nubank, porém não conseguia usar o valor no Estabelecimento X, e o mesmo também, estava demorando para responder sobre o Estorno.

  3. O Nubank assim, entrou com o processo de Disputa desse valor, no qual a quantia de R$ 200,00 é ‘‘Estornada’’ de minha fatura, através do Crédito de Confiança (Ou seja, o Nubank paga o valor pra você).

  4. Assim, a disputa pode durar até 100 dias, e assim que se é ganho, e o valor estornado, aparecendo na fatura, esse Crédito de Confiança é devolvido, por nós, ao Nubank.

Observação Importante: Vale lembrar que o Crédito de Confiança não é o ESTORNO da COMPRA, ou seja, se a Disputa não for bem sucedida, por ‘‘N’’ motivos, o valor volta a aparecer na Fatura para Pagamento.

Nosso amigo @Cruz, buscou a informação na central de ajuda, que pode ser vista aqui: Crédito de confiança Nubank - #2

Seria também muito interessante, ler essa matéria no Blog, que fala sobre estorno: Estorno do Cartão Nubank - Fala, Nubank

Espero ter ajudado.

41 curtidas

Ótimo tópico!!!
Bom saber :clap:t3:

15 curtidas

Poucas sabem disso,boa

5 curtidas

Como sempre, seus tópicos são ótimos! :wink:

6 curtidas

Não sabia dessa. TOP!

5 curtidas

Topíssimo!:facepunch::brazil:

4 curtidas

Novidade para mim também!!!

4 curtidas

Também não sabia disso…
Um tópico, é um tópico neh?! :clap:t2:

5 curtidas

Mais informações :grin: vlw por compartilhar.

5 curtidas

@FelipeMoraes informação muito pertinente de se ter por aqui! Muito bom!

2 curtidas

Ótima informação, obrigado por compartilhar

1 curtida

Tópico muito bom @FelipeMoraes e vi que vc citou o @Cruz e eu percebi que ele sumiu da comunidade a dias, ele é um membro tão engajado e dá várias contribuições. Será que ele desistiu da comunidade?

4 curtidas

Faz muitos dias que não vejo ele por aqui, infelizmente. Mas ele está entrando na comunidade, só não está interagindo.

1 curtida

Ótimo tópico @FelipeMoraes
Vivendo e aprendendo

4 curtidas

Muito boa informação

1 curtida

Ótimo tópico @FelipeMoraes

2 curtidas

Obrigado pela informação @FelipeMoraes :wink:

2 curtidas

Esse @FelipeMoraes é f… Muito bom tópico, ganhei mais 3 minutos de vida.:+1:

2 curtidas

Acabei de passar por isso, e confesso que fiquei surpreso com a agilidade e rapidez de atendimento da nubank, estava bem nervoso mas acredito que tudo vai se resolver nesses 100 dias de disputa, eles nos dão segurança e o atendimento é espetacular.

3 curtidas

Nubank é isso :+1:

1 curtida