Informação sobre Conta PJ

Por que a Conta PJ ainda não está disponível para todos os tipos de empresa?

1 curtida

Olá @Lidiane_Gouveia, seja bem vinda.

Desconheço um artigo oficial que exponha motivos.

No blog, voce pode encontrar a seguinte afirmação:

A Conta PJ do Nubank foi feita para clientes do Nubank (cartão de crédito ou conta pessoal) que são sócios únicos do seu negócio (tipo societário MEI, EI ou EIRELI; LTDA ainda não são permitidas) e que precisam de uma conta prática, transparente e confiável para focar no que realmente importa: seu negócio.

Veja +

4 curtidas

Em primeiro lugar, adequação contratual. Como a conta PF só está disponível para uso pessoal (não há conta conjunta), seria desconexo permitir que mais de uma pessoa administrasse a conta PJ, como é o caso de outros tipos empresariais onde há pluralidade de sócios.

Em segundo lugar, programação do aplicativo. Como disse antes, o app só está disponível em um smartphone por vez, então inviabilizaria o controle financeiro no caso de mais de um sócio.

Em terceiro lugar, lastro. Outros tipos empresariais demandam mais recursos que espécies de sócio único. Por ser uma empresa em desenvolvimento, ainda não há recursos financeiros disponíveis para atender a todas as demandas, haja vista a quantidade de usuários insatisfeitos com o limite de crédito.

Creio que seja questão de tempo até as contas PF e PJ se desenvolverem mais para abarcar mais recursos e produtos.

6 curtidas

É um produto ainda em teste…

2 curtidas