Informações sobre Wiki Editor

Pessoal, boa noite.

Para quem não sabe, a NuCommunity é baseada no framework Discourse, uma plataforma de discussão livre e interativa. Nela há os badges ou conhecidos como conquistas aqui na comunidade. Consequentemente, existem alguns mistérios na conquistas de alguns badges como o Wiki Editor.

Para evitarmos tópicos replicados no futuro, reúno aqui algumas informações sobre essa conquista desconhecidas até o momento:

image

Apesar de não dizer muito, consultei o site oficial e consta o seguinte:

Este emblema é concedido na primeira vez que você edita uma postagem no wiki.

Mas o que é o “wiki”?
Para a Discourse, o wiki seria um tópico classificado como livre para modificações por usuários com um certo nível de engajamento.

Como funciona?
Um tópico pode ser transformado em um wiki post. Nas opções do tópico, é possível defini-lo, como exemplificado na imagem abaixo:

image

A partir disso, todos usuários classificados como Wiki Editor poderão alterar o conteúdo desse tópico. É uma espécie de “wikipedia” e terão disponibilizado, na barra de ferramentas, o seguinte ícone:

image

18 curtidas

Sensacional!!!

3 curtidas

@Maxon .

2 curtidas

Interessante ! @anon74661599 seu tópico que abordava todas as conquistas não e ?

2 curtidas

Legal, só temos que conseguir essa conquista kkkkkk.

3 curtidas

Nao é ñ :sweat_smile:

Meu Deus quem fez então será. Esquece. :sweat_smile:

1 curtida

Achei é do @Gefariasjr o Guia de Conquistas.

1 curtida

Boa, valeu pela dica!

Exato… ;D
Tentei reunir as dicas num só lugar…

2 curtidas

Nem estou com pressa para essa de editor… kkkkkkk ja que não tem nada liberado ainda, o jeito é aguardar… talvez em níveis maiores de engajamento seja possível editar o wiki.

3 curtidas

Agora sim ficou claro, explica muito boa a sua :v:t4::purple_heart:

1 curtida

Não sei bem como, mas acho que ganhei essa conquista :purple_heart: só não tem o arterisconem azul… Não entendi se ganhei ou não :rofl:


Recebi a notificação que ganhei, fui olhar mas não tem a certificação em azul?! O de alguém mais aparece assim?

2 curtidas

Ninguém tem essa conquista ainda, amiga :thinking:

:rofl::rofl: por isso achei muito estranho ser notificada :thinking: também pensei que pode ser algum bug do sistema ou sei lá…
As conquista aparecem em laranja, não sei porque esse meu apareceu assim!

1 curtida

Ganhe aqui sua Wiki Editor sem enrolação.
:point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down:

5 curtidas

Isso foi até ontem amigo, quando desvendei o enigma da esfinges.

1 curtida

Parece que não é tão simples como ‘‘Parece’’ rs

1 curtida

É fácil amigão, veja o tutorial lá :+1:

1 curtida

Já vi @Mr.Xis, até comentei no seu tópico, achei vários posts e tópicos que ate já foram editados, mas para mim não aparece essa opção rs

1 curtida