Informe de Rendimentos do Nubank e NuInvest

Oi, comunidade!

Para quem está aguardando o Informe de Rendimentos do Nubank e da NuInvest, há um ótimo artigo no blog do Nubank com várias informações importantes. Vou fazer um breve resumo aqui mas quem desejar pode ler o artigo completo lá no blog (vou deixar o link no final).

Quando o informe de rendimentos ficará disponível

De acordo com o artigo, o informe de rendimentos do Nubank será disponibilizado aos poucos para os clientes, até o último dia útil de fevereiro.

Como poderei acessar o informe de rendimentos?

A forma como você vai acessar o informe de rendimentos é diferente caso você tenha sido cliente apenas do Nubank, cliente do Nubank+NuInvest ou apenas cliente da NuInvest em 2023.

  • Clientes apenas do Nubank ou clientes Nubank+NuInvest receberão um e-mail com um lembrete de que seu informe está disponível. Para acessar o documento, é necessário entrar no aplicativo do Nubank.

  • Clientes apenas da NuInvest poderão acessar o informe através do app ou site da NuInvest.

Para que serve o Informe de Rendimentos?

O informe de rendimentos do Nubank serve para te ajudar a elaborar a sua declaração de Imposto de Renda.

Veja outras dúvidas respondidas no artigo:

  • Como declarar a conta do Nubank?
  • E o dinheiro guardado na função Guardar Dinheiro?
  • E o dinheiro do Resgate Planejado?
  • Como declarar o dinheiro guardado nas Caixinhas?
  • Como declarar as criptomoedas?
  • Tenho empréstimo do Nubank, como declaro?

Leia aqui :point_down:

Atenção: Em caso de dúvidas, sempre busque um contador ou profissional qualificado para auxiliar na sua declaração.

NuInvest Conta do Nubank Imposto de Renda

25 curtidas

Excelente conteúdo! Tá chegando a época do leãozinho da receita federal ser solto, sempre busquem orientação profissional em caso de ter uma dúvida técnica. :handshake:

21 curtidas

Amor :purple_heart: e imposto de renda :lion: tem que declarar!

N Possibilidades

14 curtidas

Está chegando a hora!!

Importante é sempre realizar a declaração do imposto de renda com cuidado e se necessário ir em um escritório de contabilidade!

9 curtidas

Estou ansioso para ver como será meu Informe de Rendimentos esse ano no Nubank.
Embora seja cliente antigo, nunca tinha comprado criptos, ações, etfs e FIIs pelo Nubank, mas ano passado adquiri todos esses investimentos…
Mas estou otimista que teremos um informe bem mastigado para fazer a declaração, como sempre ocorreu.

12 curtidas

Chegamos a mais uma época do ano para colocar nossas declarações em dia :lion:

15 curtidas

Obrigado @MaxC. Essas informações são importantes. :handshake::+1:

11 curtidas

Lá vem ele :lion:

11 curtidas

Para a declaração de renda fixa é bem tranquilo, quanto a renda variável é necessário um bom controle das operações e a devida apuração dos resultados, poucas operações da para controlar em planilha, caso tenha muitas operações o ideal é apurar em algum software.

5 curtidas

O meu já está disponível, e vem bem explicadinho como declarar e tals.

4 curtidas

Eu tô na mesma kkkkkk tenho nem ideia de como proceder hahaha

N POSSIBILIDADES

6 curtidas

Mais uma excelente e oportuna iniciativa. Obrigado e Parabéns!

8 curtidas

Exemplo de preenchimento para BDR do Nubank, denominação “ROXO34”.

Vamos supor que você tenha 10 ativos ROXO34, então:

Ações Globais (BDRs)

  • Grupo 04 - Aplicações e Investimentos
  • Código 04 - Ativos negociados em bolsa no Brasil (BDRs, opções e outros - exceto ações e fundos)

Localização (País): 105 - Brasil

Na parte onde é necessário descrever o ativo, pode-se colocar como nos 2 exemplos abaixo:

Exemplo 1:

“10 quantidades de ROXO34, ao preço médio de R$ 5,23, custodiadas na corretora NuInvest, CNPJ 62.169.875/0001-79.”

Exemplo 2:

“10 quantidades de ROXO34 da empresa Nubank, no valor total de R$ 52,30, ao preço médio de R$ 5,23, adquiridos em 06/2023, custodiadas na corretora NuInvest, CNPJ 62.169.875/0001-79.”

Particularmente prefiro a segunda opção por ser mais detalhada e, portanto, com menor risco de ser barrado na malha fina.

OBSERVAÇÕES:

  • O CNPJ é obrigatório, então tenha sempre anotado o CNPJ das corretoras, das empresas donas dos ativos e se possível da empresa gestora do ativo;

  • Dependendo do ativo, pode ser necessário preencher a data de aquisição;

  • Especifique sempre a quantidade de ativos, o nome da empresa/ticker do papel e a corretora utilizada para a compra;

  • Cada ativos (ações, BDRs, FIIs, etc) deve ser lançado individualmente;

  • Para declarar cada posição acionária em 31/12 de 2022 e 2023, você deve calcular o preço médio histórico nestas datas, ou seja, considerando todas as suas transações (compras e vendas);

  • Lembre-se que a tributação do ganho de capital e dividendos dos BDRs tem regra específica;

  • Nas operações sobre BDRs relacionados a operações comuns, day trade ou swing trade você precisa gerar uma DARF mensalmente para fazer o recolhimento;

  • Nos BDRs não há isenção no caso de vendas mensais, assim você terá que declarar qualquer valor obtido com esse tipo de negociação (mesmo que tenha tido prejuízo).

6 curtidas

Ele está próximo, já estou ouvindo os rugidos!

11 curtidas

É verdade @ranielreis 15 de março está logo aí.

Eu também @OtavioFernando o meu ainda não está disponível, mas com certeza vem bem detalhado e de fácil compreensão.

8 curtidas

Que ótimo @svmaz !!!

O Leão não brinca em serviço né @LuisGuilhermee :joy:

5 curtidas

Vamos torcer para o Informe vir bem mastigadinho :laughing:

Essa é a principal vantagem de investir pelo Nu! :purple_heart:

8 curtidas

7 curtidas

Fale não Kkkkkkkkkkkk

5 curtidas

Tá chegando o momento inevitável :joy:

6 curtidas