Informe de Rendimentos do Nubank e NuInvest

O :lion: (Leão) chegando…

5 curtidas

E com os informes chegando, logo mais ele vai tá a solta :eyes:

7 curtidas

15/03/2024 - Foi dada a largada, pessoal!

**O :lion: tá de :eyes: :smile: **

Não perca tempo!

Baixe seu informe de rendimentos e se tiver dúvidas de como declarar seu rico dinheirinho da Nu, acesse o link abaixo:

6 curtidas

Bem lembrado :pray:

6 curtidas

Como acessar o informe de rendimentos:

Cliente apenas do Nubank
  1. Abra o seu app do Nubank;
  2. Na tela inicial, clique na foto do seu perfil, selecione “Documentos” e, depois, “Informe de rendimentos”;
  3. Confira as informações da próxima tela e clique em “Solicitar informe 2023 ;
  4. Em seguida, verifique se o e-mail cadastrado está correto e clique em “Enviar e-mail”;
  5. Pronto! O informe de rendimentos será enviado para o seu e-mail.
Cliente apenas da NuInvest
  1. Acesse o site da NuInvest e faça o login;
  2. Selecione a opção “Mais” e depois vá em “Relatórios”;
  3. Vá em “Informe de rendimentos”, insira o ano base (2023) e clique em “Gerar”;
  4. Pronto! O seu informe será enviado por e-mail.
Cliente do Nubank e também da NuInvest
  1. Abra o seu app do Nubank;
  2. Na tela inicial, clique na foto do seu perfil, selecione “Documentos” e, depois, “Informe de rendimentos”;
  3. Confira as informações da próxima tela e clique em “Solicitar informe 2023 ;
  4. Em seguida, verifique se o e-mail cadastrado está correto e clique em “Enviar e-mail”;
  5. Pronto! O informe de rendimentos será enviado para o seu e-mail.

A Receita Federal está realizando lives transmitidas no seu canal oficial no YouTube, todas as quartas-feiras de 17h às 18h30, para tirar dúvidas dos contribuintes. Veja o cronograma das lives:

20/03 – Novidades do IRPF 2024; Assistir
27/03 – Destinação na Declaração; Assistir
03/04 – Lei 14.754/2023 – Fundos de investimentos e investimentos no exterior;
10/04 – Ganho de Capital;
17/04 – Atividade Rural;
24/04 – Declarando Dependentes, Bens, direitos e obrigações;
30/04 – A Malha do IRPF;
08/05 – Declarando Rendimentos;
15/05 – Carnê-Leão;
22/05 – Renda Variável.

6 curtidas

Pessoal…
Fiquem atentos: Solicitei meu informe de rendimentos no app a alguns dias atrás e aparentemente ocorreu algum erro de calculo e o nubank orientou a emitir o informe novamente.

7 curtidas

Recebi esse e-mail também. No entanto, já havia até feito a minha declaração e a mesma já em fila de restituição. :man_facepalming:t2:

10 curtidas

Oi, @ThiagoMoura!
Você pode fazer a retificação.

5 curtidas

Mesmo quando já está em fila de restituição?

Ainda que você me responda que possa, isso irá me prejudicar, pois retificando, a declaração será reprocessada e, provavelmente, não irei receber minha restituição nos primeiros lotes (como preciso e por isso enviei no primeiro dia, aliás o contador enviou rsrs).

6 curtidas

Até onde eu sei não há impedimento, você pode retificar até 5 anos após enviada.
Mas, creio que sim, você perderia o lugar na fila.
Melhor você retificar depois que receber a restituição.

4 curtidas

Ah sim… farei isso então. Obrigado :slightly_smiling_face:

5 curtidas

É possível retificar uma declaração do Imposto de Renda que já foi processada. A retificação só é feita para declarações que já foram enviadas à Receita Federal e não estão em ação fiscal.

O prazo limite de 5 anos para retificar a declaração, é aplicável quer o contribuinte tenha caído na malha fina ou não, porém desde que a Receita não tenha emitido uma intimação a ele.

4 curtidas