Informe de rendimentos do Nubank

Oi @NuCommunity, tudo bem com vocês?

Como sabem, chegou a hora de declarar o imposto de renda, e o informe de rendimentos é um documento essencial pra isso. Então, nesse vídeo aqui embaixo :point_down:t4:, a gente ensina onde encontrar o documento no seu app.

Vale lembrar que os apps Nubank e NuInvest foram integrados. Se, em 2023, você foi cliente apenas da NuInvest, vai poder acessar o informe de rendimentos com todas as informações para a declaração anual de Imposto de Renda pelo site da corretora. Caso tenha sido cliente do Nubank e da NuInvest, é só seguir as orientações indicadas no vídeo.

66 curtidas

Boaa,
ja baixei o meu e deixei reservado esse final de semana devo de fato começar a fazer :slight_smile:)
mas enviar mesmo, só na ultima semana haha

17 curtidas

To fazendo o meu ainda. Obrigado pela dicas, irar ajudar muito.

13 curtidas

Dicas valiosíssimas e a praticidade na hora de solicitar pelo App do Nu é excelente. :purple_heart:

14 curtidas

Bora declarar o IR e receber a restituição logo galera! :smile:

17 curtidas

solicitei novamente o informe conforme orientado.

Correr pra fazer logo pq investidor tem mta coisa pra lançar…

7 curtidas

recebi uma msg q deveria solicitar novamente devido a erros de calculo, mas baixa a nova versão e para mim estava exatamente igual a anterior.
Então tudo certo, eu acho.

7 curtidas

Muito legal @Helo_M , muito bom para o pessoal que não sabia como solicitar.

Queria aproveitar pra dizer que seria legal se o Nubank colocasse mais cores no documento do Informe, para deixar cada área mais destacada e separada uma da outra e assim ser visualmente mais claro no entendimento. Igual o banco inter faz.
Também seria bom constar neste documento quais ativos e o total de proventos recebido no ano para os cliente que investe em renda variável

5 curtidas

Finalizei minha declaração no domingo e transmiti na segunda cedo, ufa + um ano feito com sucesso e já estou na fila para receber a restituição.

6 curtidas

O :lion: tá aí bora, cuidar pra não ser comido :sweat_smile:

6 curtidas

Tudo certinho por aqui também, na sexta finalizo meu IR. :blush:

8 curtidas

Enviando tudo direito e consultando um contador caso possua uma dúvida chega deixa o leão feliz! :lion:

9 curtidas

Mais alguém veio com informações faltando? No meio caso não tem o CNPJ em 3 informações já que o informe do nuinvest agora vem junto com o Nubank.
Perguntei no chat do Nubank e até agora nenhuma resposta


4 curtidas

Bora, eu já estou fazendo o meu por aqui

6 curtidas

Boa. O meu já foi. Procuro deixar bem organizado durante o ano pra chegar na hora e enviar logo. E o preenchimento automático já ajuda bastante. É só conferir e mandar pra boca do leão pra ele mastigar e mandar a restituição ou o boleto pra nós se estiver tudo certo. O informe do nubank é um dos que considero mais fácil e simples consultar. Obrigado. :handshake::grin:

7 curtidas

Bem lembrado @Helo_M!
Minha mãe me ligou semana passada caçando o dela. Já falei para ela dar aquela conferida no e-mail para encontrar.

10 curtidas

Obrigado por compartilha, por aqui já chegou.

6 curtidas

Eu ainda não finalizei minha declaração. Obrigado pelas dicas.

5 curtidas

Depois que enviei minha declaração pra receita, o nubank me manda um email informando que o informe que eu peguei estava com informações incorretas. Aí é complicado.:man_facepalming:t3:

6 curtidas

Bom dia @OliveiraTech td bem?

No caso você fala do CNPJ para as ações? Se sim, essa informação é com base no informe da custodiante. Normalmente as corretoras informam só os valores.

5 curtidas