Informe de Rendimentos IR

Comecei a usar a conta corrente do NuBank e como há rendimentos diários para o dinheiro depositado, creio que deverá ser declarado no IR do próximo ano.
Quem já tinha dinheiro na Nuconta em 2018, já deverá declarar neste ano.
Gostaria de saber melhor sobre esse tipo de assunto e se realmente for um tipo de CDB, criar um link para download do Informe quando iniciar a época da declaração de IR.

3 curtidas

O @Nubank manda o informe de rendimento por email e é bem fácil de localizar onde declarar. Fique tranquilo.

1 curtida

@Danilo_Elias Bacana. Obrigado pela informação.

1 curtida

Tem um valor determinado a ser declarado? Tipo como funciona pra pessoa física.

Você declara a quantia que você tem, como qualquer outra conta ou investimento.

Usando o documento que o @Nubank enviou por e-mail é bem tranquilo de fazer a declaração do IR.

No início de todo ano o Nubank envia o Informe de rendimentos para os clientes que receberam rendimentos no ano anterior. No geral, os dados do Informe de Rendimentos fazem parte dos itens “Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva” e “Bens e Direitos” da declaração de Imposto de Renda.

O pessoal postou no blog um “guia” pra ajudar na declaração, inclusive. Tá lá no Como declarar a conta do Nubank no Imposto de Renda 2022 - Fala, Nubank

6 curtidas

Oi pessoal, achei estranho a minha declaração do IR que o @Nubank me enviou… os valores declarados de pagamento do IR até onde eu sei, não estavam condizentes com o desconto mensal que foi realizado… eu realmente não sei como isso funciona… acho que o @Nubank poderiam fazer um tópico com informações para tirar duvidas referentes a este tema… para os iniciantes :face_with_hand_over_mouth:

Oi @caio, vou dar uma olhada… qual quer coisa te aviso!! Muito obrigado pela informação… quando eu conclui a minha postagem vi a sua…

Recebi o meu por e-mail :slight_smile: