Informe de rendimentos (pdf na hora)

Função no meu entendimento muito atrasada, solicitar por e-mail o informe? Não, não acredito que seja bacana, ainda mais para uma empresa de tecnologia como a nubank.

Acredito que não seja um absurdo gerar o informe de imediato em PDF de imediato para compartilhamento.

Isso facilitaria muito como usuário e para contadores para o imposto de renda, tendo em vista que já são mais de 80 milhões de contas.

2 curtidas

Acho que você entendeu errado
O Nubank avisa que seu informe está disponivel, tanto por email quanto por notificação do app…

Quando você acessa o APP e vai no informe de rendimento ele já envia por email, muito pratico fácil e rápido.

em pdf e na hora.

9 curtidas

Bem isso @Everton_J_da_Silva … aliás, praticamente em todos os bancos e corretoras já é assim…e faz um tempinho.

10 curtidas

Boa tarde @Everton_J_da_Silva.

Acredito que você não entendeu minha solicitação.

Não vou dizer todos, mas a maioria absoluta dos bancos, quando você solicita o informe, ele aparece imediatamente na tela, sem precisar enviar por email.

Desta forma o compartilhamento é imediato, sem precisar acessar o email e assim re-envia-lo.

4 curtidas

agora entendi @LEONARDO_ANGELO_BORT
Olha como tecnologia é algo engraçado neh

eu estava justamente reclamando do oposto de você esses dias,
odeio muito ter que abrir o pdf, porque eu solicito e só depois vou fazer a declaração.

então é muito mais simples solicitar e receber no email sem ter que fazer nada.
do que ter que abrir , salvar e só depois enviar para o meu email para ter todos os informes em um só lugar organizado.

como você compartilha o informe é só encaminhar o email.
Mas realmente é algo de preferencia de usuário

o custo para o usuário são poucos clicks.

Aproveitando fica aqui a pergunta para as próximas pessoas.

Você prefere receber o informe de rendimentos por email ou fazer o download e abrir na hora da solicitação

  • Receber por email
  • Fazer o download na hora

0 votantes

3 curtidas

Entendo perfeitamente o seu lado @Everton_J_da_Silva . Você é do grupo dos organizados ahahah.

Mas são raros os casos como o seu que as pessoas se organizam para gerar as informações do imposto de renda. (falo isso como contador)

Normalmente a gente solicita e o pessoal vai enviando conforme a gente pede, por não ter essa organização.

Ai neste caso facilita e muito o envio imediato.

1 curtida

@ranielreis . Já se acostumamos com isso.

E outra situação ocorre também. Algumas pessoas (eu por exemplo) usam o One drive, ou o googledrive para salvar as documentações para o imposto de renda.

Desta forma abrindo no momento da solicitação a pessoa já salva no “drive” em nuvem. :slight_smile:

Na verdade, todos que eu uso, mandam por email.

2 curtidas