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Fiz uma compra na shein e eles enviaram mensagem dizendo que tinham encaminhado um reembolso do produto na data02/11/2023, porém esse valor não chegou em minha conta. O que devo fazer?

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Seja bem vinda. Recomendado é você entrar em contato com o suporte através de um dos canais:

E-mail: meajuda@nubank.com.br

Telefone: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

Chat: Na tela inicial do app do Nu, toque no botão de interrogação na parte superior, no canto direito; Depois selecione a opção “Converse com a gente” e toque em "Conversar pelo chat.

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Seja bem-vinda à Comunidade, @Vaneila.

Então, a responsável por fazer o reembolso é a empresa que você efetuou a compra, que no caso foi a Shein. Como se trata de uma compra com pagamento feito no cartão de crédito, o reembolso também será feito no cartão de crédito e entrará na sua fatura.

O estorno no cartão de crédito acontece, comumente, em até 24 horas após a confirmação do cancelamento pelo estabelecimento. Mas esse prazo pode ser maior, dependendo da empresa responsável pela máquina de cartão (algumas levam até 15 dias).

E como o cartão tem data definida para fechamento da fatura, pode acontecer que o estorno referente a uma compra cancelada não entre no mesmo mês do cancelamento, mas somente uma ou duas faturas depois.

Abaixo vou deixar um link de um artigo da Serasa que explica bem esses reembolsos:

https://www.serasa.com.br/credito/blog/estorno-compra-cancelada/

Penso que o nubank, nesse caso especifico não lhe ajudará muito. Sugiro que aguarde o prazo de duas faturas e se ainda assim o reembolso não for feito, entre novamente em contato com o estabelecimento e se não for resolvido, será o jeito acionar o sistema judiciário com base no código do consumidor.

Abaixo, deixo o link de outro artigo, do “Seu direito” que vai lhe ajudar a entender melhor sua situação e lhe dará as noções iniciais de como deverá proceder.

Que dê tudo certo na sua empreitada. Sucesso.

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Vai na compra no app e reporta o problema. Manda um print do cancelamento da compra. Faz algum tempo, mas pode resolver. Já aconteceu comigo mas esperei poucos dias e já reportei. Com provas o nubank estorna o valor. Espero que resolva seu problema. :slightly_smiling_face:

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Disse tudo e mais um pouco sobre a questão.

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A compra foi Feita no Débito ou PIX?

Cartão de Crédito Estorna na Própria fatura, mas pode demorar até 2 Faturas para isso.

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