Iniciativas de apoio às vítimas das enchentes no RS em 2024

Olá, @NuCommunity!

Diante da tragédia no RS e do impacto na vida da população gaúcha, o Nubank se solidariza e comunica iniciativas para ajudar as vítimas.

A tragédia no Rio Grande do Sul, ocorrida no início de maio de 2024, já é uma das maiores da história. O Nubank se solidariza com as vítimas dessas enchentes sem precedentes e, mais do que isso, assume compromissos com a população do estado e nossos clientes que residem lá.

O Nubank, com o objetivo de apoiar as vítimas das recentes enchentes extremas no Rio Grande do Sul, comunica doação, por meio do Instituto Nu, para a Ação da Cidadania e Rede Calábria, que apoiarão entidades de assistência dos locais mais afetados.

Além disso, visando apoiar os clientes residentes nas áreas afetadas, o Nubank estabeleceu medidas temporárias, que contemplam, dentre outras, a flexibilização das condições de pagamento de dívidas existentes e atendimento preferencial para todos os clientes impactados do Rio Grande do Sul. Essas novas condições poderão ser acessadas de forma simples e fácil via aplicativo do Nubank nos próximos dias.

Os clientes poderão entrar em contato com o Nubank via chat no aplicativo ou por telefone, ligando para 4020-0185 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-591-2117 (demais localidades).

Também, o Nubank dará o apoio necessário para seus profissionais afetados pela inundação e reitera seu compromisso de apoio e solidariedade às famílias e comunidades afetadas pelas enchentes extremas.

108 curtidas

Parabéns ao Nubank por essa iniciativa e que possa ajudar muitas pessoas que infelizmente estão passando por essa situação, toda a ajuda é bem-vinda. :clap:

29 curtidas

Muito bom iniciativa de ajudar. :clap::purple_heart:

26 curtidas

Uma salva de palmas para o Nubank pela ajuda fundamental. :wave: :wave: :wave:
O povo agradece.

23 curtidas

Parabens pela iniciativa.
eu ja fiz minha doação nos correios, e quinta feira devo deixar algumas roupas lá tambem.

22 curtidas

Toda ajuda é importante. Parabéns, Nubank por entrar nessa causa também! :pray:t3::purple_heart:

23 curtidas

Agradecemos de coração, toda ajuda é bem vinda :raised_hands:

20 curtidas

Parabéns, galera do bem! Parabéns Nubank pela iniciativa! Também gostaria de contribuir.:purple_heart:

20 curtidas

Excelente atitude por parte do Nubank.
Certamente vai fazer a diferença em meio a todo esse caos que se instaurou no estado.

22 curtidas

Muito bem, obrigado pela iniciativa! :purple_heart:

21 curtidas

Aos interessados em ajudar, segue abaixo alguns links confiáveis de doação. Caso tenha outros links ou outras formas, não importa. O importante é ajudar de alguma forma.

Caso queira doar:

23 curtidas

Obrigada, @Danielbighelini!

18 curtidas


Toda contribuição é bem vinda.

15 curtidas

A ajuda humanitária é o que diferencia as pessoas nos momentos de necessidade.
Hoje é o RS, amanhã pode ser outro lugar, inclusive o meu estado, o seu estado.

Parabéns ao NU pelas iniciativas de apoio e compreensão para aqueles, que nesse momento enfrentam grandes dificuldades.
Cabe a cada um de nós, dentro das limitações, ajudar.

18 curtidas

Excelente atitude de apoio do NU.

Forças para todas as famílias atingidas. :purple_heart:

17 curtidas

Parabéeens Nu!! Otima Iniciativa!!! Poderiam também colocar alguma opção no app para conseguirmos doar algum valor para o RS, porque com tantos golpistas pela internet ficar dificil saber se a doação está indo pra quem realmente precisa.

13 curtidas

Estava aqui me perguntando justamente por quê não tenho visto notícias de grandes empresas se mobilizando para ajudar o RS. E, aí, chega essa linda mensagem do Nubank. Meu coração tá completamente roxo. :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

14 curtidas

@emanuelamendes também me chamou atenção este fato de que a maior parte das iniciativas de solidariedade que tenho visto foram de pequenas empresas e principalmente, os próprios cidadãos.
Mas, me conforta saber que exemplos como este do Nubank podem e vão inspirar outras empresas a ter o mesmo tipo de atitude.
Tenhamos fé!

15 curtidas

Muito bacana que a gente trouxe essa iniciativa aqui para a NuCommunity!

20 curtidas