Iniciativas de apoio às vítimas das enchentes no RS em 2024

Que iniciativa interessante! Que mais empresas tomem o exemplo! :clap:t2:

17 curtidas

A união faz a força @Alexandre_Niess .
:slight_smile:

13 curtidas

Muito boa iniciativa parabéns

15 curtidas

Precisamos muito de ajuda agora, mas a reconstrução será longa, precisaremos de atenção por muito tempo

9 curtidas

Pois é, @Danielbighelini. Cadê as grandes distribuidoras de alimentos, de bebidas (água mineral), de roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, farmacêuticas, e aquelas que podem doar algum dinheiro? Espero que estejam se mobilizando sem fazer alarde, mas o que a mídia tem noticiado são as pequenas empresas e pessoas. Precisamos pensar que isso pode acontecer em qualquer lugar e atingir qualquer pessoa, qualquer um de nós. Não é um problema só dos outros. A Natureza está devolvendo a conta dos nossos maus tratos com ela. Precisamos também melhorar como seres humanos e cuidar melhor do planeta que, afinal, é a nossa casa.

8 curtidas

Achei pouco claro essas medidas, na época da pandemia o Nubank foi mais detalhado.

6 curtidas

A exemplo da falta de energia que afetou o norte um tempo atrás, o Nubank removeu a taxa de saque para clientes que estavam na região.

Lembrando que o RGS está com diversas áreas sem conexão com internet e energia, difícil realizar qualquer ação no app ou contato via telefone.

12 curtidas

Concordo contigo @emanuelamendes e acredito muito na força do povo para impulsionar estas atitudes distintas de empresas que tiveram esta sensibilidade.
Quem sabe exaltando este tipo de atitude nas redes sociais pode inspirar outras empresas a fazer o mesmo.
Afinal, quanto mais tempo demorar para as famílias se reerguerem no RS mais tempo estas mesmas empresas serão impactadas financeiramente nos seus lucros. Gostaria que este tipo de atitude fosse espontânea sem viés financeiro mas dada a gravidade do evento, fico feliz com qualquer tipo de iniciativa de empresa ou cidadão.
O importante é ajudar as pessoas impactadas que tanto contribuiram para o progresso das cidades e governo. É o mínimo de contrapartida que eu esperaria.

5 curtidas

Parabéns, estou orgulhoso de fazer parte desta Instituição ( Família NuBank ) que se manifestou em apoiar esta causa!!

8 curtidas

Muito boa essa iniciativa para ajudar as pessoas da região… :pray: :pray:

E a primeira vez que eu vejo na categoria de bancos, uma instituição privada tomar medidas que solidarize com as vítimas dessa forma, adiando ou com algum atendimento preferencial que ajude o cidadão de bem…

12 curtidas

Mas neste caso @ree tenho um outro exemplo de iniciativa louvável que ocorreu no RS relacionado com os serviços de telefonia. Todas as operadoras de forma espontânea flexibilizaram os planos de telefonia dos usuários do RS de forma que fosse possível a comunicacão dos usuários não importando a operadora contratada. Com isso, usuários da Tim, vivo, claro, etc podem utilizar qualquer estrutura de comunicacão com dados em roaming sem nenhum custo.
Basta fazer um ajuste nas configurações do celular para tornar isso possível.
Abaixo uma mensagem que recebi da minha operadora, para exemplificar.

Parabéns a estas empresas que tomaram estas medidas que demonstram sensibilidade.

8 curtidas

Excelente iniciativa.
A comunicação é essencial em todos os aspectos

8 curtidas

Parabens Nubank pela essa atitude de solidariede das vitimas do Rio Grande do Sul e q mais empressas e pessoas possam somar esse gesto solidario e generoso

6 curtidas

:clap::clap:parabéns pela atitude.

6 curtidas

Pessoal boa noite!

Primeiramente gostaria de agradecer o @guilhermereistg que me avisou sobre o emoji errado que acabei colocando no tópico da apoio às vítimas, peço desculpas por isso, mas infelizmente na correria acabei esbarrando no emoji errado e acabei por me expressar mal.

Quero dizer que me solidarizo imensamente com as vítimas da enchente.

Infelizmente não estou conseguindo editar o emoji e peço desculpas de coração por esse erro.

Espero que possam compreender.

Muito obrigado pela compreensão de todos. E mais uma vez desculpa :pleading_face::pray:t2:

11 curtidas

Ótima iniciativa, e tudo que for de ajuda aqui para o estado e de grande valia, e como já comentaram aí levará ainda muito tempo para se reerguer, e fora ainda problemas que irão surgir como o descarte de todo o lixo que vai ser gerado, doenças que podem surgir pelo contato com essa água toda e também o psicológico dos afetados, temos muito a tratar para se reerguer desse desastre.

22 curtidas

Estava pensando exatamente sobre isso hoje mais cedo, pois não havia ainda uma manifestação oficial de apoio às vítimas do RS aqui na comunidade. Parabéns pela iniciativa e priorização dos atendimentos. Muita força aos que estão passando por isso tudo. E vamos colaborar no que puder! :pray:t4:

13 curtidas

Excelente iniciativa, Nubank. Parabéns!

9 curtidas

Excelente essa atitude do Nubank. Parabéns! Nesse momento é importante fazermos a nossa parte, dentro das possibilidades, para ajudar o próximo. :pray: :pray: :pray:

16 curtidas

Que bacana, são incentivos como esses que pode fazer com que muitos ajudem, parabens Nubank pela inciativa.

Me solidarizo com todo povo Gaucho! :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :hugs: :hugs: :hugs:

19 curtidas