Inktober 2024

Você já ouviu falar no Inktober?

O Inktober é um desafio anual de desenho :black_nib:, que acontece durante todo o mês de outubro. O nome é um trocadilho entre as palavras “ink” (tinta) e “October” (outubro).

O Inktober foi criado em 2009 pelo ilustrador Jake Parker como uma forma de se forçar a praticar desenhos com caneta. A ideia é simples: fazer e postar um desenho por dia durante o mês, o desafio é aberto para todos, não sendo necessário ser um desenhista ou ilustrador profissional. A proposta é incentivar a prática artística, e não apresentar apenas trabalhos perfeitos.

O site oficial do Inktober libera sempre uma lista com temas para cada um dos dias do mês de outubro e essa é a forma mais famosa de se participar, há também o Inktober52 que consiste em postar um desenho para cada semana do ano.

Eu estou em meu segundo ano consecutivo me desafiando, e confesso que a cada desenho postado lá no Instagram me sinto mais confortável com os resultados, tendo em consideração que a produção deve ser feita de forma simples já que o desafio é também uma corrida contra o tempo. :hot_face:


E você gosta de desenhar ou sua parte artística se expressa de outra forma? :grinning:

35 curtidas

Hj é o Passport Day, e todos ficaram :top: topados Mano, parabéns.
:clap::clap::clap:

19 curtidas

Sou péssimo em desenhar, me manifesto um pouco na arte na musica, mas já faz um tempinho que não tenho pego em um violão.

18 curtidas

Estou super acompanhando suas postagens no Instagram! :smiling_face_with_three_hearts:

20 curtidas

Não sei desenhar, mais sei admirar um ótimo trabalho parabéns meu amigo @RogerioM , eu tenho 2 primos desenhistas

19 curtidas

Você já é um artista @RogerioM, parabéns.

20 curtidas

Obrigado meus amigos pelas palavras de incentivo, isso é um combustível e tanto para quem assim como eu está iniciando uma caminha no meio artístico. :blue_heart:

22 curtidas

:fist_right::fist_left:

Meu amigo @RogerioM é um artista! :clap::clap::clap::clap::clap::clap:
O mais próximo que eu chego da arte é ficar
“tocando” guitarras imaginárias! :rofl::joy::rofl::joy::rofl::joy:

19 curtidas

Parabens desenha muito.
ate meus desenhos de palitos sao horriveis rs

19 curtidas

Olha @RogerioM Parabéns mesmo viu? Seus desenhos são ótimos!

21 curtidas

Parabéns pela sua arte!

21 curtidas

Parabéns pelos desenhos, ficaram incríveis! :pencil2::purple_heart:

19 curtidas

Coragem que tá só no início!! :clap:

Simplesmente maravilhosos seus desenhos :star_struck:
Parabéns @RogerioM!

Já gostei muito, hj não desenho nada :grimacing:

19 curtidas

Você é um artista, que legal demais! @RogerioM

15 curtidas

Parabéns pelos desenhos, imaginação e criatividade. O Day 2 me pegou, gostei demais :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

16 curtidas

Parabéns @RogerioM !
Belas artes…
Gosto muito de apreciar desenhos.
Mas só apreciar mesmo,não sou bom para desenhar😁

16 curtidas

Parabéns @RogerioM muito bom seus desenhos.

Estou curioso pelo dia 18. Será que sai um carro antigo? hahaha

16 curtidas

Rapaz quando a pessoa nasce com o dom não tem como não admirar, parabéns amigo :clap: eu rabisco apenas nada grandioso :face_with_hand_over_mouth:

16 curtidas

Já gostei, mas nada comparado a profissional… Mas objetos, prédios, 3D… Devido ao desenho técnico (10 anos atrás)

A minha habilidade artística hoje é escrever e passar informação adiante. (Dos mesmos criadores de “Eu não colo, só confiro a resposta”).

16 curtidas

Desenhar é uma arte, há quem nasça com o dom e há quem cultive o seu próprio dom com muito esforço.

6 curtidas