Inktober 2024

Já tentei aprender violão mas acabei ficando só no básico, adoro música e admiro muito quem faz esse tipo de arte.

Ano passado eu consegui adiantar alguns dias os temas que eram mais literais, esse ano estou optando por fazer o desenho no dia do tema, aí vejo qual será a minha inspiração no dia e o transmito para o papel, confesso que ainda não pensei nem o que farei para o desenho de amanhã. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

Estou agora aprendendo o módulo que envolve perspectiva, aprendendo o conceito de linha do horizonte, pontos de fuga, etc, nos exercícios é só prédio e casa pra todo lado. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

17 curtidas

Dias 8, 9, 10 e 11 do Inktober 2024.

18 curtidas

Essa do Chaves ficou Top demais

14 curtidas

Roger,
Eu gostei muito desse desenho do “dia 10”.

Não pediu minha opinião, mas, ficou incrível. Nem meço pelos traços pq né, não entendo nada disso… E pra mim é mais pela leitura que tive do quadro.

Tipo, me corrige se estiver errado;

  • Bati o olho no desenho, e vi um caracol, olhando pra cima; (usei o intuitivo)
  • Olhando mais, vi um camelo e depois uma “serra de areia”. Então pensei que seria representação do camelo e do “saara” (areia/egito/pirâmides); (olhar de perspectiva na orientação de “cima/baixo”)
  • E só depois que vi o nômade e confirmei com a leitura da legenda. (O meu cognitivo na sexta, não funciona kkk)

Cara, tu pra mim foi fenomenal neste pela quantidade de informações que “eu imaginei” ter visto… :clap::clap:

12 curtidas

O Chaves ainda continua sonhando com o sanduíche de presunto…:rofl::rofl::rofl::rofl:

12 curtidas

Cara já achava teus desenhos e criatividade muito boas, mas tem me surpreendido a cada novo desenho, tá mandando bem demais e evoluindo ainda mais no que já era muito bom.

14 curtidas

@RogerioM, que desenhos incríveis! Parabéns! :clap:t2: :star_struck:

14 curtidas

Curto muito esses projetos “sazonais”. No mundo do design tem um nessa vibe que é o 36 Days of Type que basicamente consiste em estilizar as 26 letras e os 10 caracteres numéricos, um por dia. Geralmente essa “competição” acontece entre fevereiro e abril e acho muito bacana quando designers que eu acompanho, entram na onda.

8 curtidas

Legal demais, é muito interessante como esse tipo de iniciativa nos faz crescer criativamente né?

11 curtidas

Dias 12, 13, 14 e 15.

Ps.: Acabei escrevendo o tema do dia 15 completamente torto, mas como arte não se trata de perfeição deixei assim mesmo, apesar de que sei que o pessoal que tem toc irá odiar. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

16 curtidas

Vc é o cara @RogerioM

15 curtidas

Se você não fala, eu nem ia notar :joy:

Está muito bom.
Estou curioso pelo dia 18. Aguardando postagem aqui.

14 curtidas

Dias 16, 17, 18, e 19

Essa semana foi super corria pra mim, queria ter feito algo bem elaborado pro dia 18, acabou que não tive tempo. :sweat_smile:

14 curtidas

Que legal a do dia 17. Gostava demais do Doug.

Mas ficou top demais! Um melhor que o outro. Parabéns!

12 curtidas

Gostei muito do dia 16. Adora esse desenho!

11 curtidas

Ahhh… O dia 17 é uma pintura a pura nostalgia e para poucos que ainda recordam dessa época única e espetacular…

Exceto para o nosso desenhista @RogerioM que me fez reviver em segundos aquele garoto que acordava pra ver tv globinho, Nickelodeon (band), bom dia & companhia (sbt)…

E de longe esse é o meu favorito: DOUG

Na infância me achava igual a ele: Uma criança tímida e que o seu melhor amigo era o cachorro

9 curtidas

Cara, eu curti demais. Ficou muito bom.
Do dia 17 também. Eu assistia muito esse desenho. Que da hora.

Bateu uma saudade aqui.

10 curtidas

Amei o do dia 18 :clap:t5::clap:t5:

10 curtidas

Cheguei a ver Snoopy e Doug, na infância e adolescência respectivamente. Suas história guardam certa similaridade. Foram bons desenhos, embora um tanto melancólicos.

4 curtidas