Inovar nos Cartões

Ola Nu pesquisando na Internet descobri o Cartão da Apple uma dica pra fazer nos nossos cartões um cartao liso com o nome apenas com um QRCode pra representar o numero do cartao vou postar a montagem que fiz

3 curtidas

o Apple Card é o primeiro cartão de crédito desenhado pela Apple . O cartão foi pensado para atuar juntamente ao iPhone e Apple Watch, por meio dos aplicativos internos Apple Wallet e Apple Pay, para facilitar que o usuário dos produtos móveis da marca Apple tenha o seu dinheiro dentro do próprio celular, sem a necessidade de carregar consigo um cartão físico.

Diferentemente da maioria dos cartões de crédito, o Apple Card não vem com um número ou um código de verificação (CVV). Toda a informação necessária relacionada ao cartão está armazenada no aplicativo Wallet, portanto, é necessário que o indivíduo possua um iPhone ou um Apple Watch para que seja capaz de utilizar o cartão de crédito da Apple – assim como ocorre com a maioria dos produtos da companhia, que são desenvolvidos para combinarem com outros.

4 curtidas

Olá @Andrestefani saúde e paz :pray:t3:

Gostei :+1:t3: só acrescentaria na frente a logo da bandeira do cartão e no verso as informações de contatos, com as letrinhas miúdas, como já existe no cartão atual :thinking:

1 curtida

Assim vc diz @ArtGravata

2 curtidas

O Apple Card é um cartão que estou interessado em testar desde o anúncio.

Além de achar bacana o fato dele ser feito de titânio ele tem um esquema de cashback bem legal.

Ele é emitido pelo Goldman Sachs, que tem escritório aqui no Brasil. Quem sabe num futuro próximo não vemos ele por aqui?

Não custa sonhar :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

na verdade @endydealmeida faz tempo que vi a materia desse cartao teve um canal que fez o unboxing dele aki no brasil mais e muito tecnológico e muita inovação

APPLE CARD: testamos o CARTÃO de CRÉDITO de TITÂNIO! É melhor que Nubank?

APPLE CARD: testamos o CARTÃO de CRÉDITO de TITÂNIO! É melhor que Nubank? - YouTube

1 curtida

Olá @Andrestefani, tudo bem?

Não me leve a mal não, mas acho esse cartão da Apple um negócio um tanto quanto desnecessário. Primeiramente ele é feito de titânio e não só arranha muito facilmente, mas também, quando você põe na maquininha, “calça” ela, porque ele é mais grosso, também é mais pesado. Não faz pagamentos por aproximação, e também não está disponível no Brasil.

Outro motivo pra esse produto ser sem sentido.

No cartão físico, no caso do Nubank acho que não tem necessidade mesmo não, porque temos o cartão virtual, mas acho que a Mastercard meio que exige a presença do CVV no cartão físico. O que não é o caso do Apple Card, que é parceiro com o Golman Sachs.

Espero que não me leve a mal por ter mandado a real, mas isso é minha opinião.

1 curtida

Que Isso @Alexandre_Niess nao levo a mal nao estamos aki pra expor algumas ideias claro sao ideias quem sabe renovar o modelo do cartão como coloquei no exemplo
Mais quem aprova o designer e Nubank

1 curtida

Ah, que bom @Andrestefani!

Acabou que nem falei do seu design. Ficou bem legal até, contando que não seja de titânio, e ainda tenha aproximação.

1 curtida

A ideia do número do cartão estar disponível apenas no aplicativo é excelente. Gera mais segurança. Também poderiam colocar mais segurança ainda no CVV. Melhor solução que vi até agora é da Visa com cartão do Banco Modal. CVV é gerado aleatoriamente a cada X segundos no aplicativo do cartão.

Fora isso, a ideia da Apple é apenas fazer as pessoas ficarem mais dependentes do telefone deles, coisa que a Nubank não pode fazer e a estratégia acaba sendo até em mostrar mais o cartão físico como forma de fixar a marca no mercado.

1 curtida

O cartão foi criado para que o cliente possa fazer pagamentos em lugares em que o Apple Pay não é aceito. Pra quê o cartão vai ter pagamento por aproximação se o usuário pode usar o Apple Pay, que é bem mais eficiente, prático e seguro?

Se eu tivesse o Apple Card hoje, ou o Nubank tivesse Apple Pay, eu não precisaria nem levar minha carteira para fazer compras no mercado ou almoçar. Esse cartão foi feito para ficar em “segundo plano”.

Já vi relatos que ele arranha mais fácil mesmo. Mas tanto isso quanto a questão da máquina eu gostaria de testar antes de tirar minhas conclusões.

A ausência de CVV é algo que trás muito mais segurança. Infelizmente acho bem remota a possibilidade do Nubank fazer isso, justamente por causa da Mastercard.

Resumindo, eu acho o Apple Card bem bolado e seria fácil um cliente se ele vier para o Brasil!

A ausência do Apple Pay no Nubank é que pega :slightly_frowning_face:

André, Me diz uma coisa, e isso não seria plágio?

1 curtida

minha ideia seria fazer apenas sem as informações tipo codigo de segurança e numero do cartao agora questao de ser de titanium e tal nao seira a ideia por exemplo por nao ser de aproximação o cartao sem problemas pq se vc pro pagar por aproximação teria o celular e se a maquina nao tiver a tecnologia dai colocaria o cartao na maquina

Sim :+1:t3: ficou muito bom :clap:t3::clap:t3::clap:t3: quem sabe o NuBank adote essa ideia :roll_eyes: o cartão físico ficaria bem mais seguro desta forma, pois, só quem saberia dos números do cartão e do CVV, seria o dono do cartão q visualizaria estas informações no aplicativo :+1:t3:

1 curtida