INSATISFAÇÃO: Amazon prime + Nu Shopping

Ao entrar no app Nubank fui surpreendido pelo anúncio da Amazon Prime Day. Resolvi entrar e dar uma conferida nas promoções de smartphones.
Procurava um Samsung S23 5G 128 GB Tela 6.1
No app Nubank encontrei o item 66486682845389775182 sendo ofertado a R$ 3.889,00 com cashback de R$ 194,45.

Em seguida, fui dar uma olhada em outros sites ofertando o mesmo produto e daí veio a triste surpresa…

Produtos superiores na Magazine Luiza custando bem menos:
Smartphone Samsung Galaxy S23 256GB Preto 5G - 8GB RAM + Galaxy Buds FE Sem Fio Grafite - Galaxy S23 - Magazine Luiza R$ 3.209,00 parcelado ou R$ 2.888,10 no Pix

Notem que mesmo sendo um produto superior (com 256 GB), acompanha um Galaxy Buds e custa R$ 680,00 reais a menos.

E assim como este anúncio existem dezenas de outros anúncios em outras lojas com preços bem menores do que o anunciado no Nu Shopping.
Sei que esta “promoção” é uma parceria com a Amazon, mas da forma que está, não vejo nenhuma vantagem significativa em comprar com o Nubank.
Sugiro que o Nubank reavalie esta parceria. Os clientes agradecem.

35 curtidas

Em época de Prime Day as empresas são bem ligeiras e abaixam o preço para disputar junto é por isso que amo tanto livre mercado, a concorrência disputa para quem vai trazer o melhor preço e no fim nós consumidores só temos a ganhar.

22 curtidas

Entendo @ranielreis, mas a enorme diferença de preço por um produto superior, não justifica tamanha diferença.

18 curtidas

É uma realidade decepcionante mesmo, @Danielbighelini.

Obrigado por nos informar.
Até o momento, não tive a curiosidade de entrar nesta seção para ver estas “promoções”.

Valeuuuuu :clap::clap:

14 curtidas

E ainda se fosse um caso isolado envolvendo a promoção de outra loja com procedência duvidosa, eu até entenderia… Mas definitivamente não é o caso. Existem anúncios similares na Magazine Luiza, Extra, Fastshop, Carrefour, etc. E todos eles com preço bem inferior ao praticado no Nu Shopping.
Frustrante mesmo @Izaq .

18 curtidas

Concordo aí cabe especificamente a Amazon, estava vendo preços de bicicletas e achei bem mais em conta no Mercado livre pelos os requisitos que queria, o Prime Day é excelente, mas é sempre bom pesquisa a fundo antes de comprar.

19 curtidas

É comum as pessoas se deixarem levar pelas ofertas de cashback do Nushopping e acharem que é mais vantajoso comprar pelo app, mas é importante pesquisar. Lembro que na Black Friday do ano passado eu estava à procura de um notebook e consultei os produtos da Dell pelo Nushopping. O preço que encontrei me pareceu bem interessante, à primeira vista, e ainda tinha uns R$200 de cashback. No entanto, ao consultar o site da fabricante, encontrei o mesmo produto custando quase R$600 a menos. O Nushopping não tem a obrigação de oferecer o melhor preço. O cliente que precisa sondar antes de comprar.

13 curtidas

Concordo @PhilipeL . Esta falsa expectativa de cashback leva o consumidor a fazer escolhas ruins.
E isso não é exclusividade do Nu Shopping e ocorre muito na Black Friday.
Só esperava que este tipo de prática não ocorresse de forma tão evidente no Nubank.

16 curtidas

Time do marketing na malandragem

16 curtidas

Compras de produtos dentro do próprio app do nubank sem ser através do botão de redirecionamento para o site parceiro são sempre super saturado, mais caro que no próprio site parceiro. Até ai tudo normal, em outros lugares na concorrência também é assim no shopping deles.

Mas a questão que eu vejo aqui é que o nubank deveria melhorar é o cashback ofertado para compras dentro do app para compensar estes valores saturados dentro do shopping deles. Nossa, eu comprei uma maquina de lavar lançamento do ano pelo shopping da concorrência com 45% de cashback, saiu 1.923 reais mais barato que no próprio site da Samsung. Já comprei ar condicionado que estava 1300 reais mais barato considerando o cashback, ventilador e etc. Tudo com o cashback ainda caindo na conta em 1 dia. Do nubank é eternos 30 dias. No nubank não vi uma promoção boa até hoje.


E olha como na concorrência é mais organizado, com várias informações tem importantes pro cliente não precisar ficar fazendo cálculos e ver todos os descontos.

No nubank por exemplo tem um modelo antigo, menor e super caro. Não mostra nem a porcentagem de desconto do cashback, nem o valor final do custo real, ocupa um espaço enorme na página atoa, mal organizado. E não tem nem a própria Samsung vendendo dentro do shopping como na concorrência. Aqui é só Casas Bahia, até amazon é mandado pro site.:

Enfim, o nubank precisa melhorar muito este shopping deles, sem promoções REAIS não compensa usá-lo, ainda mais com estes prazos enormes de 30 dias para produtos dentro do shopping e 90 dias para compras em sites parceiros, sem condições, deveria ser 30 dias. E falta fazer parceria com tantas outras lojas ainda

14 curtidas

Vale lembrar que o NuShopping trabalha com as lojas oficiais e estas costumam cobra um preço um pouco maior que a média do mercado.

5 curtidas

Não necessariamente. A Samsung, por exemplo, tem loja oficial no Mercado Livre, Magalu, etc. E direto tem promoções surreais que o próprio site oficial não tem e quando olha o perfil do vendedor está escrito “Vendido e entregue por Samsung”, tudo depende de como foi o acordo entre a empresa e a plataforma.

13 curtidas

Realmente em alguns sites, o produto altera o valor dentro do shopping do Nu. Geralmente, faço pesquisa no site oficial , lojas concorrentes e comparo o preço. Levando em consideração, é melhor comprar dentro do app da loja parceira, através do app do Nubank para então, receber o cashback.
Até o momento, a promoção "Amazon Prime Day’’ não me atraiu levando em consideração outras lojas e parcerias que estão também em período promocional.

6 curtidas

O Prime Day não é uma parceria com o Nubank, é um evento tradicional da Amazon. O Nubank não tem qualquer controle sobre os preços e o cashback é o mesmo oferecido em outras plataformas…

8 curtidas

Exatamente @LuckPass e por esta razão encerrei meu post com o comentário abaixo:

Destacando que o valor anunciado dentro do Nu Shopping é exatamente igual ao valor anunciado no site da Amazon, conforme link abaixo:

Samsung Galaxy S23 5G 128GB Tela 6.1’’ 8GB RAM IP68 Processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 Câmera Tripla de até 50MP + Selfie 12MP - Preto | Amazon.com.br

A questão que destaquei aqui é que estes preços anunciados, mesmo com cashback, estão muito longe dos preços de lojas concorrentes. Mesmo estas, nao estando em “Prime Day/Black friday”. Por isso destaquei que o Nubank precisa rever esta “parceria” de modo que estes anúncios publicados no Nu Shopping tragam benefícios “reais” aos clientes. E esse é o ponto.

8 curtidas

Meu caro @Danielbighelini, neste caso específico apontado por você, notei que o produto é vendido na Amazon por outra empresa no Market Place, possivelmente isso impacte no preço, ao que se mostra, destoante em seu comparativo.

Por experiência, relato que faço várias aquisições via NU Shopping com grande vantagem em relação a outras opções.

Naturalmente que não é regra “sempre” ter opções favoráveis, mas pesquiso com bastante apuro e só concluo a compra, quando de fato, for vantajosa.

Há pouco tempo adquiri um Apple Watch para presente, cujo preço médio na ocasião estava entre R$3.000,00 e R$3.500,00; paguei aproximadamente R$2.200,00 descontando o cashback do NU Shopping e o 1% do UV.

7 curtidas

Isso não me parece factível. O objetivo do shopping é oferecer cashback nas compras efetuadas nas plataformas dos diversos parceiros independente dos preços praticados por cada um. Creio que não cabe ao Nubank comparar as ofertas do mercado para oferecer o melhor preço.
Eu sempre pesquiso os produtos antes e depois procuro qual plataforma oferece o maior cashback.
O que eu acho que o Nubank podia mudar é esse prazo eterno de 90 dias! :scream:

11 curtidas

@Danielbighelini , para você ver como são as coisas… há uns dois meses, pelo shopping do Nu, comprei o Samsung S23 256G por R$ 2.700. Parcelei em 24x sem juros pelo NuPay e ainda recebi um cashback de volta. Nesse caso, a parceria foi com a Samsung.

10 curtidas

Poxa @Samuel … Quanta diferença de preço… Você deu sorte mesmo.
Me vende teu celular? kkk To brincando…

9 curtidas

:pray::pray:

:rofl::rofl:

9 curtidas