Insatisfação Nubank

Ao verificar o meu cartão no aplicativo PicPay, debitaram do meu cartão (no aplicativo) 200 reais, sendo que meu limite era de 50!
Eu quero meu dinheiro de volta. Isso não ta certo.
Para verificar o cartão no PicPay, eles cobram uma taxa no cartão, e assim que é verificado, devolvem instantâneamente. Essa taxa era de 5,60. Devolveram, beleza. Quando foi ontem, esses 5,60 sumiram da fatura e apareceram 200$, como assim??? Não vou pagar uma coisa que eu não gastei!!! E se não resolverem isso vou cancelar minha conta.

1 curtida

Nesse caso, o mais viável a se fazer é contatar o Nubank, pois aqui na comunidade vc não vai conseguir resolver isso!

Entre em contato com o Nubank

3 curtidas

Não consegui entender o que houve.

O mais indicado é você seguir a recomendação do @Mr.Xis e entrar em contato com o Nubank mesmo.

4 curtidas

Olá, @Leticia_Bernardo, tudo bem?
Primeiramente, seja muito bem vinda a Nu Community!
É um prazer tê-la aqui!

O problema ocorreu no crédito ou no débito? Explica melhor para gente, mas te recomendo seguir as recomendações do @Mr.Xis.

1 curtida

Ocorreu no credito, meu cartão nao tem a função de debito.

Olá @Leticia_Bernardo, você conseguiu entrar em contato com o PicPay? No seu extrato tem alguma cobrança lá? Uso ele há muito tempo e nunca aconteceu isso, outra informação estranha é o fato de cobrar mais do que o limite disponível, não faz sentido, procura com o Nubank uma explicação sobre isso.

1 curtida

Oi, então, creditaram além do meu limite, realmente não fez sentido. To tentando contato com a Nubank, pelo email, me deram o prazo de três dias pra me retornarem a partir de ontem.
Ao PicPay a única forma de falar com eles é pela ouvidoria deles, que só funciona em dia útil, vou ter que esperar até segunda.
E essa cobrança, está apenas no Nubank como " picpay verificação"

A cobrança de verificação é normal, de R$5,60 que você citou ela estorna minutos depois, mas de R$200 reais é muito alto.
Eles respondem lá no Twitter @PicPay
Com o Nubank, pelo telefone pode ser mais ágil, tente também.

1 curtida

@Leticia_Bernardo, isso realmente é algo que eu nunca vi. Tenta reinstalar o app, ver se o problema se resolve. Porque compras acima do limite não são aprovadas. Tá muito esquisito esse problema.

Sim sim. Os 5,60 eles devolveram. Mas ainda ficou lá esse valor, blz. Mas aí, os 200 substituíram esse valor de 5,60. Digo substituiu porque ficou no lugar, os 5,60 sumiram, os 200 ficaram no mesmo lugar, mesma hora, mesmo dia…

:thinking: @Leticia_Bernardo qual seria o valor para pagamento do Pic pay? Não é só uma garantia?

Sim, somente uma garantia. E foi o que aconteceu, mas isso foi de 5,60. Acontece que isso foi na sexta de manhã. No sábado de manhã apareceu 200 reais e não foi devolvido. E sem lógica alguma, já que meu limite é de 50$(fiz a conta a pouco tempo).

Ola tudo bem entao vc tem que entrar em contato com o Picpay pra verificar e o melhor a se fazer em aplicativos tipo picpay e deixar o cartao virtual e sempre deixar bloqueado assim nao tera dor de cabeças.

Isso também aconteceu comigo, mas foram R$ 600,00. Não acho que seja um problema do Nubank, mas sim do PicPay. Se você procurar no ReclameAqui, há dezenas de reclamações sobre isso só nas últimas horas.

Eu já entrei em contato com o PicPay. E depois de muita demora na resposta, eles me pediram diversos dados absurdos, e pararam de responder. Eu vou aguardar mais um dia útil, e depois vou entrar em contato com o Nubank para que eles cancelem esta operação e façam o estorno no cartão mesmo.

To tentando resolver com o PicPay também

Aconteceu o mesmo comigo, pedi pra nubank cancelar,e eles disseram que eles não podem, que era pra eu entrar em contato com o picpay. Só que eles não responde.

Olá Débora, tudo bem!
Primeiramente, seja bem vinda a Nu Community!

Comi você tentou entrar em contato com eles (PicPay), você pode mandar o print das tentativas sem sucesso pro Nubank e solicitar o cancelamento, dessa forma acho que dará certo.
Tenta aí e qualquer dúvida é só chamar!

1 curtida

Sim, mandei print e nada

Nossa @Debora_Holanda, então realmente tem algo errado. Porque a recomendação que muitas pessoas aqui da comunidade dão é essa. No chat o que ocorreu? Você está sem resposta, aguardando atendimento?

Estou aguardando