Insatisfação total

Bom dia,

Fizeram duas compras no meu cartão na madrugada de sábado para domingo(25/08) as 2:44H em quase R$ 1000,00 e você não estão me dando segurança alguma que isso será resolvido, pediram para esperar 100 dias pra ver se o comercio apresenta documentos e tal, porque o comercio não quis cancelar a venda, ah e se daqui 100 dias eles apresentarem documentos e tal, dai você entraram em contato comigo, é isso que vocês me falam. Já enviei vários e-mails para você perguntando o que vai acontecer depois dos 100 dias e vocês não são claros na resposta, sendo assim já afirmei também que não vou pagar esse valor.

Entrarei em contato com o Procon e com a Policia se assim o Procon me orientar.

Greice.

Olá Greice, realmente é um caso complicado, eu tive um problema com uma compra, daí eu reportei , fui muito bem atendido pelo xpeers do nu,entrei em contato com loja consegui o cancelamento da compra e em poucos dias foi tudo resolvido, mais no seu caso como são compras indevidas vc deve achar a melhor forma possível de provar que não foi vc, e como vc entrou em contato com o nu, eles iram te informar todo o processo via App,e também email, dentro do prazo de 100 dias vc terá um retorno do nubank com mais informações

Recebemos a sua contestação da compra Gol Transp Aereos*no valor x, e encaminhamos para a bandeira, que repassará ao adquirente (maquininha) que irá entender se o débito é devido ou não. Por enquanto, está tudo certo e não há mais nenhuma ação da sua parte.

Nessa etapa, será aberta uma disputa para verificar junto ao estabelecimento se a compra é devida ou não. Considerando isso, vamos depositar antecipadamente um crédito em confiança no valor contestado para você não ter que aguardar até o final do processo.

Em casos de compras parceladas, o crédito é feito de uma só vez e abatido no total da fatura aberta. Por isso, as parcelas da compra continuarão aparecendo nas próximas faturas. O crédito em confiança deverá aparecer na sua fatura até o final do dia e será retirado se a contestação for negada ou caso você receba um estorno (parcial ou total) referente a essa compra.

Quando enviamos uma contestação para disputa, só recebemos um retorno caso o estabelecimento confirme que a compra é devida. Caso a gente receba um retorno em até 100 dias, entraremos em contato por email.

Estamos à disposição caso você tenha qualquer outra dúvida.

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Seria bom também se possível vc ir diretamente na loja , e conversar com um gerente, lá eles iram conseguir algum documento pra vc

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Te deram um Crédito de Confiança?

Eu mesmo já passei por mais de 3 vezes, com contas contestadas, e sinceramente é a primeira Empresa que eu vejo, que mesmo dando um prazo de 100 dias para averiguação (Contestação), ainda estorna o valor da minha fatura, para que eu não tenha que pagar até resolver. O Próprio Nubank entra em uma disputa para junto ao cliente resolver. Se realmente foi fraude, você não tem o que se preocupar.

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Esse é o prazo que o Nubank dá @GREICE pq tb não depende só dele, eles tem que entrar em contato com a bandeira e depois a bandeira entra em contato com a empresa, e eles te dão o crédito de confiança, para que vc não comprometa o seu limite. Tenha paciência que o Nu vai resolver isso pra vc :wink::wink::wink:

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Show de bola @Valquiria :clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

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A Nu não passou os nomes da loja para eu entrar em contato, não sei as lojas que foram feitas as compras, no cartão sai um nome esquisito, dá até a impressão de ser fake, estou de mão atadas. E assim isso aconteceu na madrugada de sábado para domingo, no domingo de manhã recebi um e-mail da Nu dizendo que tinha acontecido uma compra estranha (não lembro se foi essa a palavra usa) com meu cartão e ele seria bloqueado e caso eu tivesse feito aquela compra era só ir no aplicativo desbloquear, dai achei estranho o e-mail e fui olhar, quando abri o app vi que tinha acontecido duas compras. Achei estranho também que no e-mail enviado pela Nu o valor da compra não bate com as compras que foram efetuadas sei lá por quem.

Pois é, sistema de segurança, agora eles vão averiguar o que aconteceu, se o próprio Nubank informou que poderia ser uma fraude, a contestação irá dar certo (Não tem porque não dar).

Agora referente aos valores serem diferentes realmente é estranho.

Você não tem a localização das compras? Só clicar em cima delas que o APP vai direcionar. Mais fácil achar a loja, mas pode ser Online também.

Se eu tivesse o nome da loja com certeza já teria entrado em contato para eles cancelar a compra e não entregar o produto e também conseguiria chegar na pessoa que efetuou a compra isso é roubo já teira denunciado. A NU foi muito falho em dar informações arrasas a respeito da situação, é o dinheiro do cliente que eles estão tratando, e claro por enquanto isso não esta interferindo no meu limite, mas agora o limite é o que nada importa, eu lá quero saber de limite, quero é saber no valor que esta em questão, daqui a 100 dias se nada foi resolvido ter limite ou não não vai fazer diferença alguma, não quero ter que pagar por uma compra que não fiz, e no mesmo dia que aconteceu a compra já entrei em contato com a NU.

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Fui no app olhar e fazer o que vc orientou mas não tenho mais acesso pois a nu está mandando outro cartão, não sei se é por isso, mas não consegui chegar na tela das compras

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Tente fazer pelo Site, talvez pelo cartão ter sido cancelado, essas informações não devem estar ativas.

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De início o Nubank deixava que a responsabilidade por contatar o consumidor fosse do cliente, e sinceramente, você não iria querer isso.

Esse processo é algo que acontece em todas as administradoras de cartão, a empresa irá entrar com um processo de disputa na bandeira, e então estabelecimento pode optar por devolver ou recorrer, caso recorra, ela terá que comprovar que foi você realmente que comprou, enviando para isso documentos que confirme seus dados cadastrais e recebimento do pacote dos correios/transportadora, por isso todo esse processo pode durar cerca de 100 dias.

Não posso te falar em números, mas a disputa costuma terminar em posição favorável para o cliente, principalmente porque o ônus da prova é do estabelecimento, tanto que os e-commerce investe pesado em verificação de segurança e até mesmo em seguro para esse caso, portanto, você pode esperar em paz, até porquê foi o Nubank que detectou a fraude.

Quanto olhar as compras, quando você clica no card referente ao cartão não aparece a linha do tempo? De qualquer forma você pode verificar pelo site: https://app.nubank.com.br
Porém, a localização que aparece no app ou no site não irá lhe ajudar, pois ela é baseada no GPS do celular no momento da compra :wink:

Perdão pelo textão, mas espero ter conseguido te deixar mais tranquilo :smiley:

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Obrigada Maxon, sua resposta foi a mais esclarecedora.

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Olá Felipe. Como se resolveu a situação após os 100 dias? Aparentemente tive meu cartão clonado e foram realizadas algumas cobranças indevidas, uma delas com um valor relativamente alto da SKY. O cartão abriu disputa. Mas gostaria de saber se alguem ja teve a situação resolvida após os 100 dias. Se a empresa realizou o reembolso ou se o cliente teve que arcar com os valores.

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Não precisou chegar os 100 dias @Eder_Juvenardi, antes mesmo, a operadora de cartão cancelou a venda, me foi restituido o valor, e devolvi o crédito de confiança. 100 dias é o prazo máximo, fora disso, infelizmente deverá ocorrer o pagamento, já que a operadora não deu retorno.

No seu caso, acredito ser bem mais ‘‘fácil’’ que o meu, por se tratar de um golpe.