Insatisfeita

Estou super chateada com a nunabk, fizeram um bloqueio temporário na minha conta, pois movimento minha conta, todos os dias.
E ainda tem dinheiro na conta.

3 curtidas

Foi alguma movimentação atípica? Um valor que você não costuma usar habitualmente?

1 curtida

O bloqueio não foi porque você movimenta a conta todo dia. Alguma transação deve ter gerado esse bloqueio temporário para verificação.

Entre em contato com o Nubank e forneça as informações necessárias. Tomara que dê tudo certo.

7 curtidas

3.6 Sua conta do Nubank poderá ser bloqueada, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua conta do Nubank somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio.

Essa é uma determinação contratual. Certifique-se de que não houve nenhuma das situações descritas e entre em contato com Nubank para regularizar a situação da sua conta.

11 curtidas

Olá @Laura_Guerra seja bem vinda a Nucommunity . Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo

Se tiver ocorrido de forma arbitrária cabe pedido de indenização.
Os casos de reclamações referentes a bloqueio aparecem frequentemente aqui na comunidade.
O contrato não está acima da lei. Ela pode inclusive dependendo do caso, pedir revisão contratual.
Isso é algo a ser analisado de maneira mais criteriosa.
O que alegaram para voce @Laura_Guerra?
Entre em contato com pessoal do nubank. Se não resolver envie emails. Incluindo para ouvidoria.
Se for resolvido dá um retorno aqui na comunidade.
Boa sorte.

1 curtida

Faça uma denuncia no banco central. Todos os bancos e administradoras de cartões de crédito, até pode fazer um bloqueio na conta ou cartão, mas tem que entrar em contato com o cliente imediatamente pra perguntar sobre o que está acontecendo, e não simplesmente bloquear e deixar o cliente a ver navio.

2 curtidas

Por essas e outras não deixo dinheiro em conta digital. Uma coisa que era pra facilitar a vida das pessoas, termina é atrapalhando.

Isso é muito sério @Genario. Nubank não pode sair bloqueando contas a “bel prazer” não. Apesar de saber que o bloqueio preventivo é algo comum de acontecer.
Olhe na comunidade relato de várias pessoas com contas bloqueadas. O que a princípio “não é problema” .
A empresa não informar ao consumidor e esclarecer exatamente o que está havendo é!
Já li casos de pessoas com conta bloqueada por um mês.

BB bloqueou meu cartão de crédito porque fiz uma compra atípica.
Sabe o que foi atípico??? O pagamento de 9,90 para amazonprimevideo.
Caberia uma indenização. Na época, natal, cheio de coisas para fazer acabei deixando passar.
Fui pessoalmente ao banco e paguei um sapo p gerente da minha conta e cancelei meu cartão de crédito.
Mentiram falando que tentaram entrar em contato.
obs: Relatei sobre BB ( banco do brasil)só para deixar claro que não é só nubank que faz essas coisas.
E os motivos podem ser os mais ridículos possíveis.

2 curtidas

@Laura_Guerra você fez contato com o Chat sobre esse bloqueio? Tem alguma resposta detalhada sobre isso?

1 curtida

Eles pediram alguns comprovantes de transferência, das pessoas que fizeram transferência para minha conta, e outra os comprovantes só serve, só fo de cada pessoa. teve que incômoda meus clientes, pedido que entre em seus aplicativos veja os comprovantes de transferência que fizeram pra mim.

Isso é um absurdo, gente tenho 1.400 em dinheiro preso lá, eles pediram alguns comprovantes, que alguns clientes meus fizeram para mim . Eu fui incomoda todos eles pedindo que me mandasse comprovantes das transferências que eles fizeram pra mim. Eu nem acreditei nisso um invasão de privacidade extrema!!! Sendo que no aplicativo da nunbak fica tudoooo, e eles fizeram que não serve .

2 curtidas

Então vc tá usando sua conta PF como PJ? Provavelmente foi por isso então

5 curtidas

Lembra do que mencionei na minha resposta anterior? Esse é o problema, você não pode usar uma conta de Pessoa Física para realizar transações comerciais, ainda que seu trabalho seja informal e você atue sozinha. Nesse caso, é preciso se registrar como Microempreendedor Individual (MEI), que é gratuito e você já finaliza o cadastro com o CNPJ em mãos, e depois abrir uma conta de Pessoa Jurídica.

4 curtidas

@Laura_Guerra

Honestamente, esse não é o primeiro caso, e nem será o ultimo.
Saudade do tempo em que o gerente de contas conversava com você e resolvia problemas.

@lorenatelles Pode até ser que seja por esse motivo. O que não deixa de ser absurdo sim!!!
Eu por exemplo já tive meu cartão de crédito do banco do brasil bloqueado porque efetuei um pagamento pela internet no valor de 9,90 do amazon prime video na internet. Foi reconhecido como “movimentação estranha”.
O que eu quero dizer com isso? Que bancos e instituições fazem coisas erradas sim!!!
É muito bom ver que as pessoas possuem um local onde podem falar sobre suas experiências com a instituição.
Dando espaço também para que Nubank se manifeste.
E a melhor maneira possível de se manifestar, é resolvendo os problemas!

Pena que eles não se manifestam, só bloqueiam os tópicos… :roll_eyes:
.

1 curtida

(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)

(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)

Está demorado sinalizar… Acabar fechando mais outro tópico.

Que isso @_bold oque houve ?