INSS no Nubank

Gostaria de converter meus pais (aposentados) para o lado roxo da força.
Pesquisei se daria para realizar a portabilidade aqui na comunidade mas vi que não era possível. Mas só encontrei tópicos antigos sobre isso.

Ainda não dá para receber o benefício direto na Nu Conta ou já existe alguma forma de fazer essa portabilidade?

9 curtidas

Olá @crischgs boas vindas a Nucommunity!
Infelizmente ainda não é possível fazer a portabilidade de pagamentos (pensões, aposentadoria, benefícios) oriundos do INSS. Aguardemos…:+1:t3:

19 curtidas

Que eu saiba nenhum banco digital faz pagamento de benefícios do INSS. Até porque os mesmo não tem agências físicas pra fazer pagamentos. E na minha sincera opinião, seria uma tremenda dor de cabeça para os aposentados receber dinheiro através de contas digitais porque só existe a rede 24 horas disponível.

2 curtidas

Eles podem não receber diretamente o benefício no Nu. Porém, é possível realizar uma transferência programada para o dia do pagamento do benefício.
Exemplo: Todo dia 10 é o pagamento da aposentadoria. Então se programa um TED para que todo dia 10 o dinheiro saia da conta do banco % para o Nubank.
Dessa forma eles poderão aproveitar o melhor banco do Brasil: Nu:purple_heart: .

14 curtidas

Essa é uma boa alternativa.:+1:t3:

6 curtidas

@aarao5 , nem todas contas que faz pagamentos de benefícios tem essa opção de programar transferência por Ted. A minha mãe recebe o benefício dela pelo Bradesco e não tem essa opção, é uma conta que não tem nem a opção pra fazer transferências.

Excelente ideia! Obrigado! :smile:

1 curtida

Isso é realmente possível? Qual o tipo dessa conta?

1 curtida

Eu não sei ti informar o porque. Mas quando a minha irmã vai receber o benefício da minha mãe nos caixas eletrônicos do Bradesco só tem as opções de saque, extrato e saldo. Não tem as funções de transferência, pagamentos e etc.

Precisa observar o motivo do bloqueio. Até onde sei essa prática é ilegal.

Será que não é uma conta benefício?

Meu sogro( aposentado ) tem no BB e tambem com o cartao dele não foi possível fazer transferência.

Então @Kleber_Vieira1 , acho que sim. A conta é muito limitada, só serve pra receber o benefício e fazer compras no débito.

2 curtidas

A conta de aposentado aberta pelo INSS não pode ser movimentada como uma conta comum. Somente para saque.

1 curtida