Gostaria de converter meus pais (aposentados) para o lado roxo da força.
Pesquisei se daria para realizar a portabilidade aqui na comunidade mas vi que não era possível. Mas só encontrei tópicos antigos sobre isso.
Ainda não dá para receber o benefício direto na Nu Conta ou já existe alguma forma de fazer essa portabilidade?
Olá @crischgs boas vindas a Nucommunity!
Infelizmente ainda não é possível fazer a portabilidade de pagamentos (pensões, aposentadoria, benefícios) oriundos do INSS. Aguardemos…
Que eu saiba nenhum banco digital faz pagamento de benefícios do INSS. Até porque os mesmo não tem agências físicas pra fazer pagamentos. E na minha sincera opinião, seria uma tremenda dor de cabeça para os aposentados receber dinheiro através de contas digitais porque só existe a rede 24 horas disponível.
Eles podem não receber diretamente o benefício no Nu. Porém, é possível realizar uma transferência programada para o dia do pagamento do benefício.
Exemplo: Todo dia 10 é o pagamento da aposentadoria. Então se programa um TED para que todo dia 10 o dinheiro saia da conta do banco % para o Nubank.
Dessa forma eles poderão aproveitar o melhor banco do Brasil: Nu .
@aarao5 , nem todas contas que faz pagamentos de benefícios tem essa opção de programar transferência por Ted. A minha mãe recebe o benefício dela pelo Bradesco e não tem essa opção, é uma conta que não tem nem a opção pra fazer transferências.
Eu não sei ti informar o porque. Mas quando a minha irmã vai receber o benefício da minha mãe nos caixas eletrônicos do Bradesco só tem as opções de saque, extrato e saldo. Não tem as funções de transferência, pagamentos e etc.