Alguém poderia explicar o que aconteceu em 10/10? O roxinho não estava sendo aceito em lugar algum.
Ontem houve uma instabilidade em diversos apps de bancos e não somente o (Nubank) isso fez com que aplicativos, cartões e serviços em gerais parassem de funcionar momentaneamente.
Pode ficar tranquilo que todos os serviço já foram restabelecidos e você pode utilizá-los normalmente.
Bom dia @Carlos_Franco. Como o @RafaelH disse, ocorreu uma oscilação por conta de um problema generalizado em servidores internacionais (AWS). Mas tudo já foi resolvido e está funcionando normalmente!
A Nubank e vários outros serviços saíram do ar por falha da AWS, a “nuvem” ou “data center” da Amazon contratada pelo Nubank sofreu instabilidades para a região de São Paulo. Outras carteiras digitais como Inter, Digio, Pagseguro e Neon também ficaram fora do ar.
Obrigado a todos pelas respostas. Já estou ciente. Minha família inteira é Nubank e não foi a primeira vez que isto aconteceu. Certa feita, dentro de um supermercado, qdo fui pagar as compras no caixa, o cartão não foi aceito em duas tentativas. Como eu só tinha levado o cartão estava sem dinheiro para pagar os 18 reais. Falei com o gerente e ele me autorizou fazer uma TED para a conta dele. Foi bem desconfortável esta situação. Ontem, foi a vez de minha filha de 22 anos. Ela esta muito chateada pois ao sair do restaurante onde estava não conseguia pagar a conta. Amigos o fizeram mas ela não gostou desta situação. De fato é constrangedor e concorre para a NAO CREDIBILIDADE dos produtos NU. Por favor, pensem em alternativas que possam minimizar tais situações. Ressalto que estou perfeitamente alinhado com os produtos NU mas não abro maos de ter um outro cartão como plano B dadas as situações descritas acima. Alguma sugestão?
@Carlos_Franco entendo e sei o quanto é realmente constrangedor passar por essas situações, porém esse problema que aconteceu ontem, não foi somente um problema com os serviços do Nubank em específico.
Tenho conta em outras instituições digitais e pude verificar o mesmo problema ou até pior em outras carteiras digitais. Em uma delas digitava a minha senha e aparecia que a minha senha estava errada/trocada. Fiquei muito preocupado com a minha segurança e mais que depressa tive que entrar em contato com eles.
Infelizmente tudo nessa vida é passível de erros e problemas, isso é extremamente comum de ocorrer. Mas uma vez digo que entendo o seu constrangimento e o da sua filha. Mas infelizmente esses problemas podem ou vão ocorrer.
Esse problema veio do serviço de AWS da Amazon o que ocasionou essa falha em diversos bancos. Mas tudo já está normalizado.
Sugiro mesmo que você tenha conta em outros bancos para que se caso ocorra algum problema, ou falha você possa recorrer a outra instituição bancária. Há diversas delas e sugiro que você procure aquela que se encaixe melhor no seu perfil e no perfil da sua filha. (Mas lembre-se abrir conta em outros bancos não quer dizer que você nunca terá problemas com eles. Mas se não for um problema generalizado, igual o de ontem, pelo menos você consegue utilizar outro serviço)
Sugiro que dá próxima vez leve uma pequena quantia em dinheiro para que se algo acontecer pelo menos você não passará por esse constrangimento novamente.
É como ressaltamos, não foi algo específico da Nubank, e sim do servidor da Amazon. Quem tinha cartão Inter, Digio ou Neon passou pela mesma situação. É chato com toda certeza, mas nenhum sistema está alheio a falhas.
O que nos resta é estarmos sempre resguardados, com um cartão extra ou uma pequena reserva de dinheiro em espécie sempre que saímos de casa.
Muito bem lembrado @Vittoria_Cunha. Eu teria passado tanto perrengue em algumas viagens se estivesse apenas com 1 cartão. Muitas histórias. Hoje tenho 2, por garantia!
Eu já passei por esse perrengue. Bloqueei meu cartão dois dias antes de voltar pro Brasil, com poucas moedas de dólar na carteira. No auge da minha sapiência aos quinze anos de idade, não pensei duas vezes, peguei umas roupas que ainda estavam com etiqueta e voltei na loja para devolver e receber dinheiro em espécie
Só assim para sobreviver e voltar pra casa!
Eu amei, que maravilhoso! A gente deveria criar um tópico um dia com imprevistos financeiros de viagens. Hoje lendo é engraçado, mas na hora nunca é!
Olha, não é uma má ideia viu? Marmota de viagens para contar eu tenho de sobra!!
O problema que aconteceu com você no supermercado pode não ter sido por causa do Nubank @Carlos_Franco. Uma vez eu fui fazer uma compra e a maquininha do caixa estava sem internet.
Nestas horas é que se entende a diferença entre as fintechs (a maioria usa a AWS) e os bancos de verdade, que tem vários datacenters próprios, que embora não sejam imunes a falhas, são beeeem mais estáveis.
Calma galera o Nubank dará o jeito mais rápido possível.
Eu nem percebi essa para ontem ah mas eu não usei o Nubank e por isso nem percebi.
Com certeza! Estratégia errada de cloud para aplicações criticas 24x7.
Está na hora de ter um data center com uma politica de cloud hibrida.
BB, CAIXA,SANTANDER entre outros… estavam com seus sistemas de internet banking em pleno funcionamento.
Galera Boa tarde, alguém aqui usa o aplicativo da caixa econômica federal ? Se usa, estão tendo algum problema para acessar a conta? Por que tou desde ontem tentando entrar e não consigo, quando entra fica tudo em branco, não consegue ver saldo, nada…me informe aí por favor…obg