Instabilidades e seus reflexos

Acredito que todos com acesso à Nucoin se decepcionaram com os últimos acontecimentos.
Depois das instabilidades, diversos investidores tomaram de retirada, pois a compra e venda se tornaram incertezas pela demora de processamento, e inclusive o acompanhamento da evolução do Token.

Existem ações reais do Nubank para tentar recuperar a confiança desses investidores?

5 curtidas

Pode me colocar fora dessa lista. Se estou decepcionado com algo foi com o hype que se formou em torno de um programa que está sendo revelado aos poucos e nem terminou de ser desenhado ainda.

Embora seja salutar buscar manter essa confiança, não acho que seja objetivo do programa Nucoin. Acho que veremos ações do Nubank para arrefecer os ânimos e assegurar a confiança no programa de benefícios. Se isso vai servir para os “investidores”, aí não sei…

14 curtidas

Concordo plenamente. Eu já tinha a intenção de manter as nucoins a longo prazo, mas essas mudanças todas me fizeram perder a confiança no projeto, ainda mais sem nenhuma posição da nubank a respeito disso.

Eu li o litepaper e sabia que a Nubank poderia intervir a qualquer momento, mas colocar a culpa nos traders não é razoável. Na segunda feira o que teve foram reclamações em massa sobre a demora do processamento, e quem estava vendendo sempre ganhava 5% para menos e o contrário para quem comprava. Muito suspeito isso.

Enfim, congelei até o nível 6 e achei muito bom, porque quem tá no 7 agora não pode comprar mais…

E estou esperando os tais benefícios, se o limite para cachback é 2mil reais, porque vou querer congelar mais para atingir o nível 7?

Enfim, vamos aguardar o desenrolar essa história toda.

4 curtidas

Isso aqui não existe…

Vejo que você é um original da saga “Diários de um Vampiro”. Isto é, os mais fod@ que acompanharam desde cedo a comunidade.

Então, você talvez saiba que o lançamento gradual, 2 paralisações, limites nas compras/vendas e etc, faz parte de um teste, certo?

Veja mais aqui:

E pra concluir, me responde.

  • Você prefere receber + NCN pra melhorar a “confiança” dos investidores ou você prefere que o programa corrija as suas falhas e funcione liso pra todos?
3 curtidas

Claro que esta é apenas minha opinião, mas eu acredito que sempre vai existir pessoas tentando ganhar na compra e venda dos NuCoins. Igual qualquer outra moeda.

O que me desperta a atenção é que o programa ainda está em fase inicial e já se vê muitas críticas pelo preço isso ou aquilo. Acredito que existem 3 usuários principais no programa:

  • Aqueles que querem guardar e aproveitar os benefícios
  • Aqueles que só querem usar como cashback, vendendo tudo que recebe após congelar num nível razoável.
  • Aqueles que querem fazer trade e tentar ganhar com valorização da moeda.

Creio que todos os 3 são participantes saudáveis do programa e tem sua forma de contribuir.

Mas ainda acho cedo para levantarmos culpados ou qualquer coisa do tipo. É um programa novo e o que tem acontecido só mostra que já no começo criou-se grandes oportunidades para alguns e da mesma forma grandes críticas de outros, como qualquer outro programa.

Estou muito curioso pelos próximos passos do projeto e torcendo para que as vantagens realmente compensem e ajudem a galera a querer manter seus NuCoins congelados.

Torço bastante também para que adicionem algum sistema de queima em transações, o que ainda não ocorreu, mas pode se tornar saudável no futuro.

Mas eu diria que o melhor a se fazer agora é aguardar. Não adianta ficar olhando cotação o tempo todo, pelo menos pra quem tá congelado. Nada vai mudar. O negócio é torcer pras pessoas enxergarem o valor como programa e vantagens e não só como moeda.

10 curtidas

Eu não me decepcionei, visto que a primeira ideia do programa é um programa de recompensa de bonificação por gastos no cartão.
Então nunca criei grandes expectativa sobre a valorização. o que se criou nos últimos dias foi muitos vendo a oportunidade de valorização da cripto movimentando a moeda e quase forçando muita gente para entrar para valorizar a moeda, o que aconteceu, agora o preço esta se ajustando um pouco a realidade.

Quanto as ações do Nubank, talvez nem eles esperavam o que aconteceu, e está tentando ajustar o modelo do negocio ao que o mercado apresentou, e acho que não ficar divulgando nota e informações tem haver com apagar todos incêndios estruturar tudo e depois lançar uma posição concreta.

9 curtidas

Pois é. Sou grato por não ter conseguido comprar Nucoins.

Um dos pontos fortes da Nubank sempre foi marketing e capacidade de criar hype em torno de seus produtos, mas acredito que dessa vez tenham subestimado os autointitulados “investidores de criptomoedas”. Não deram conta.

Quanto a Nubank fazer algo a respeito. Não penso que é preciso, já que em geral repercussão foi positiva. Ainda que tenham sido publicadas algumas notícias negativas em relação à instabilidades e até acusações de manipulação de preço, o hype somado à passação de pano e silêncio da Nubank são suficientes para abafar a situação até que a poeira se assente.

6 curtidas

Exatamente isso
Estou lendo alguns cometários criticando o programa, no meu entendimento o nucoin e um programa que estar em fase inicial e que vai apresentar alguns problemas ainda,então penso que as pessoas que participam dele tem que ter paciência e entenderem que isso e normal e que a tendência é que com o passar do tempo o nucoin se firme no mercado e que traga muitos ganhos para quem estar nele…
O que me parece é que muita gente que participa do programa nucoin não tem o mínimo do conhecimento de como funciona uma criptomoeda ( token),enfim vamos em frente…

4 curtidas

Realmente, tem muita gente que não concorda com o meu ponto de vista… e tudo bem.

Concordo em parte, com a cautela a respeito do motivador da especulação.
:+1:: Os benefícios, concordo, contribuem para a valorização do token.
:+1:: A expectativa quanto a benefícios que possam vir no futuro, ou ao futuro desenho do programa, entendo que esta sim pode gerar um movimento especulativo saudável.
:-1:: A especulação vazia, visando ganhos em curto prazo tirando proveito do conhecimento quanto ao comportamento das multidões frente a determinada situação envolvendo um ativo (chegando ao ponto de chamar, jocosamente, de “mão de manteiga”, “mão de alface” e toda sorte de provocações), esta eu acho um jogo baixo, sujo, e totalmente desnecessário. Não me importa se tem o potencial de jogar o valor de negociação do token lá na lua, eu dispenso. Mas tudo bem, ninguém precisa concordar comigo aqui…

De fato, aqui posso ter direcionado mal o objeto da minha decepção. Quanto ao hype, diria que “surpreendido” é a palavra mais adequada. Minha decepção foi mais quanto ao comportamento de vários usuários, aí sim, em razão do hype.

4 curtidas

Mas gente, vamos lá, a Nubank já esperava o trade, tanto que eles colocaram várias regras já no litepaper. Culpar os traders por isso e aquilo não é nada razoável.

E não dá para culpa a galera do hype e que achou que era cripto, a própria Nubank chama de cripto (apesar de não ser) e eles ainda colocam à venda na área cripto do app :woman_shrugging:t2: depois não querem que o povo faça trade?

5 curtidas

A verdade é que o projeto é muito bom isso sem dúvidas e não aguentou a demanda no início. O que gerou um certo desagrado na maioria dos usuários.

Pronto o resumo da história é este.

Tem muito a melhorar? Sim
Tem vários usuários chateados? Sim

O Nubank não esperava o tamanho da repercussão, acabou tremendo nas bases, mas ainda tem tudo para contornar a situação e entregar o que o público está querendo.

Não adianta ficar querendo passar o pano para um lado ou para outro. Tem que consertar o que está falho e saber conversar com os clientes o que não está sendo feito até agora. Porque não adianta especulações de um monte de gente que não sabe de nada ou acha que sabe de algo.

3 curtidas

Eu já tive a mesma experiência, com atrasos no processamento das ordens, quando a Polygon realizou atualização da rede algum tempo atrás. Acho que a quantidade de validadores pode ter sido insuficiente para o volume de negócios.
Só uma suposição!

2 curtidas

A credibilidade no programa é o ponto mais importante. E essa demora na atualização, prazo estendido para o Nucoin bônus ficar disponível na conta. Isso é péssimo.

2 curtidas