Instituições financeiras éticas!

Olá, como estão? Todos bem? Espero que sim!

Tendo em vista que questões como ética, respeito e valores são tratados como situações descartáveis, irrelevantes, despresíveis por muitas pessoas atualmente, falando especificamente sobre o meio financeiro, para vocês, existe/existem insituições tais quais bancos, corretoras, etc…, que vocês consideram como empresas que de fato seguem estes princípios, ou são todas “farinha do mesmo saco”?

Questiono sobre isto, por conta de ser algo que levo bastante em consideração no momento de escolher uma empresa para me tornar cliente.

E outra motivação para o post, é uma instituição a qual vi bons relatos com relação aos serviços e que me despertou o interesse como cliente, mas que também vi relatos não tão positivos relacionados a corrupção, desrespeito em alguns casos com clientes e colaboradores, e isto me deixou com um pé atrás com relação a ela.

A empresa, no caso banco, é o BTG Pactual!

Citei o BTG, mas caso tenham outras empresas que queiram citar como exemplos de instituições que talvez não sigam muito bem esta questão da ética, respeito, honestidade, fiquem a vontade!

Um abraço!

6 curtidas

Olá @LucasFernandes94 , bom dia!
Acredito que um indicador que podemos consultar para auxiliar nossas decisões é o ranking que reclamações do BACEN:

Note que o BTG no 2o. trimestre/23 ficou em 1o. lugar no ranking de reclamações.
Ficou mais fácil para o cliente analisar e comparar a qualidade dos serviços entre as instituições bancárias. Caso algum banco não esteja te atendendo com a devida qualidade esperada, existe um concorrente te esperando de braços abertos!

Um abraço!

5 curtidas