Integração com o Google Drive

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim! :smiley:

Desde a atualização da interface do aplicativo, notei que não consigo mais salvar os meus comprovantes direto no Google Drive. Eu preciso mandar pro whatsapp/e-mail e a partir de lá, salvar no Google Drive.

Utilizo o iOS aqui.

Está acontecendo com mais alguém?

Obrigado,
Lucas

Nunca tentei dessa forma, mas, você já verificou se o Google Drive e o app do Nubank estão atualizados? Tente desinstalar o GD e instalar novamente, isso também pode resolver. No mais, talvez seja algum problema que está tendo pois o aplicativo da Nubank atualizou faz pouco tempo junto com a interface nova.

Sugiro que reporte esse problema no chat para eles te auxiliar melhor.

Aqui no Android consigo fazer isso de forma direta.

Talvez seja algo só no IOS

3 curtidas

Oi @anon99420758, obrigado por responder!

Pior que sim, está tudo atualizado e eu já reinstalei o google drive.

Também creio que seja algo relacionado à nova interface, é um problema bem específico.

Vou falar no chat também, vai que de repente mais alguém reportou.

Valeu!

Oi @CarlosHCMR, obrigado por responder!

Acredito que seja algo do iOS também (ou algo no meu celular, talvez). Apesar de estar fazendo normalmente antes da atualização, de repente parou.

Boa tarde @lucaselias95, seja bem vindo a comunidade.

@endydealmeida ou outro que usa IOS pode dar um alô aqui p ele.

Opa! :facepunch:

@lucaselias95, apesar de eu não usar o Google Drive, o ícone do OneDrive aparece certinho ao tentar salvar um comprovante aqui no meu aparelho.

O ícone do Google Drive chega a aparecer pra você e falha ao tentar salvar ou nem aparece?

2 curtidas

Oi @Kleber_Vieira1, obrigado por responder e pelas boas-vindas.

Valeu pelo auxílio!

1 curtida

Oi @endydealmeida, obrigado por responder!

Pior que nem aparece. Aparece, basicamente, redes sociais, e-mail e AirDrop.

Nem se você arrastar tudo pra esquerda e for lá em “Mais”?

3 curtidas

Pior que não. Vi que nessa tela que você está dizendo aparecem algumas sugestões, mas, no meu caso, o Google Drive não está lá também.

Uma dica que pode contornar o problema (Caso a opção apareça). Você já tentou salvar seus comprovantes em forma de Imagem e depois fazer o upload dela pro Google Drive? É uma boa alternativa, ao invés de fazer diretamente. :slight_smile:

Ah sim, estou fazendo dessa forma desde que esse problema apareceu para mim. Só perde um pouco da praticidade, mas é bem útil também.

1 curtida

Sim. :slight_smile:

1 curtida

Parece que algum problema está impedindo que o menu do Google Drive apareça. Ele aparece em outros apps?

Verifique se existe alguma opção nele relativa a esse menu. Se não tiver acho que vale tentar reinstalar o Google Drive.

Se não resolver, pode ser algo nessa última versão do app do Nubank mesmo.

7 curtidas

@endydealmeida aparece sim. Tanto é que eu salvo o comprovante no celular e depois consigo mandar pro Drive.

Já reinstalei o drive 2 vezes essa semana e não adiantou. Aparenta ser alguma coisa da nova versão do app mesmo. O jeito é esperar consertarem.

De qualquer forma, agradeço pelo auxílio.

1 curtida

Realmente, pelos testes realizados aparenta ser algo no próprio app do Nubank mesmo.

Vamos esperar que isso seja corrigido em breve! :wink:

1 curtida

É, vou ficar no aguardo. Quando voltar a funcionar, aviso por aqui.

Valeu pela ajuda, @endydealmeida

1 curtida