Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim!
Desde a atualização da interface do aplicativo, notei que não consigo mais salvar os meus comprovantes direto no Google Drive. Eu preciso mandar pro whatsapp/e-mail e a partir de lá, salvar no Google Drive.
Utilizo o iOS aqui.
Está acontecendo com mais alguém?
Obrigado,
Lucas
Nunca tentei dessa forma, mas, você já verificou se o Google Drive e o app do Nubank estão atualizados? Tente desinstalar o GD e instalar novamente, isso também pode resolver. No mais, talvez seja algum problema que está tendo pois o aplicativo da Nubank atualizou faz pouco tempo junto com a interface nova.
Sugiro que reporte esse problema no chat para eles te auxiliar melhor.
Aqui no Android consigo fazer isso de forma direta.
Talvez seja algo só no IOS
3 curtidas
Oi @anon99420758 , obrigado por responder!
Pior que sim, está tudo atualizado e eu já reinstalei o google drive.
Também creio que seja algo relacionado à nova interface, é um problema bem específico.
Vou falar no chat também, vai que de repente mais alguém reportou.
Valeu!
Oi @CarlosHCMR , obrigado por responder!
Acredito que seja algo do iOS também (ou algo no meu celular, talvez). Apesar de estar fazendo normalmente antes da atualização, de repente parou.
Boa tarde @lucaselias95 , seja bem vindo a comunidade.
@endydealmeida ou outro que usa IOS pode dar um alô aqui p ele.
Opa!
@lucaselias95 , apesar de eu não usar o Google Drive, o ícone do OneDrive aparece certinho ao tentar salvar um comprovante aqui no meu aparelho.
O ícone do Google Drive chega a aparecer pra você e falha ao tentar salvar ou nem aparece?
2 curtidas
Oi @Kleber_Vieira1 , obrigado por responder e pelas boas-vindas.
Valeu pelo auxílio!
1 curtida
Oi @endydealmeida , obrigado por responder!
Pior que nem aparece. Aparece, basicamente, redes sociais, e-mail e AirDrop.
Nem se você arrastar tudo pra esquerda e for lá em “Mais”?
3 curtidas
Pior que não. Vi que nessa tela que você está dizendo aparecem algumas sugestões, mas, no meu caso, o Google Drive não está lá também.
Uma dica que pode contornar o problema (Caso a opção apareça). Você já tentou salvar seus comprovantes em forma de Imagem e depois fazer o upload dela pro Google Drive? É uma boa alternativa, ao invés de fazer diretamente.
Ah sim, estou fazendo dessa forma desde que esse problema apareceu para mim. Só perde um pouco da praticidade, mas é bem útil também.
1 curtida
lucaselias95:
Vi que nessa tela que você está dizendo aparecem algumas sugestões, mas, no meu caso, o Google Drive não está lá também.
Parece que algum problema está impedindo que o menu do Google Drive apareça. Ele aparece em outros apps?
Verifique se existe alguma opção nele relativa a esse menu. Se não tiver acho que vale tentar reinstalar o Google Drive.
Se não resolver, pode ser algo nessa última versão do app do Nubank mesmo.
7 curtidas
@endydealmeida aparece sim. Tanto é que eu salvo o comprovante no celular e depois consigo mandar pro Drive.
Já reinstalei o drive 2 vezes essa semana e não adiantou. Aparenta ser alguma coisa da nova versão do app mesmo. O jeito é esperar consertarem.
De qualquer forma, agradeço pelo auxílio.
1 curtida
Realmente, pelos testes realizados aparenta ser algo no próprio app do Nubank mesmo.
Vamos esperar que isso seja corrigido em breve!
1 curtida
É, vou ficar no aguardo. Quando voltar a funcionar, aviso por aqui.
Valeu pela ajuda, @endydealmeida
1 curtida